Texto pesquisado:
nicotina
Encontrar-se com seu parceiro ou com um amigo do trabalho produz resultados muito diferentes no cérebro. Leia mais.
Luz visível nas faixas violeta e azul pode causar na pele efeitos similares aos da radiação ultravioleta Leia mais.
Os resultados demonstram que a suplementação dessa nicotinamida aumentam significativamente a prevalência de câncer e metástases. Leia mais.
Os efeitos também variam dependendo do sabor do cigarro eletrônico e podem influenciar como os órgãos respondem a infecções. Leia mais.
A Sociedade Europeia de Cardiologia atualizou suas diretrizes para a prevenção das doenças cardiovasculares. Leia mais.
É comum que as pessoas que usam esses agrotóxicos em suas plantas domésticas acreditem que regar bem as plantas "lava" o produto. Leia mais.
Um medicamento anti-tabagismo pode ser a primeira opção para tratar mulheres com doença de Parkinson. Leia mais.
Além de proteger da covid-19, as máscaras faciais poderão brevemente também coletar informações sobre sua saúde. Leia mais.
A técnica promete uma nova ferramenta para os médicos usarem na luta contra o câncer, e potencialmente até vacinar pacientes contra futuros cânceres. Leia mais.
O efeito placebo não ocorre apenas no tratamento farmacológico - os placebos também funcionam quando efeitos psicológicos são atribuídos a eles. Leia mais.
O novo tratamento já conseguiu erradicar completamente o vírus HIV de duas pessoas soropositivas. Leia mais.
Ele está na fumaça do cigarro, dos escapamentos automotivos, da queima de madeira e até na fumaça do churrasco. Leia mais.
O mesmo mecanismo fisiológico que leva ao vício no cigarro poderá ser usado para tratar doenças pulmonares inflamatórias, tanto agudas quanto crônicas. Leia mais.
A nicotinamida também preveniu o aborto espontâneo, prolongou o período de gravidez e melhorou o crescimento dos fetos. Leia mais.
Uma neurocientista está defendendo que a capacidade intelectual, e não exatamente a força de vontade, é a chave para viver de forma saudável. Leia mais.
Contrariamente ao consenso científico atual, o consumo regular de cafeína parece não aumentar a frequência cardíaca. Leia mais.
O uso do narguilé entre os homens jovens mais que dobrou nos últimos cinco anos. Leia mais.
Sem saber que estavam fumando cigarros sem nicotina, os voluntários apresentaram os mesmos efeitos que a droga causa no cérebro. Leia mais.
"Estamos fortemente comprometidos em evitar que a indústria do tabaco vicie outra geração de fumantes." Leia mais.
Segundo o grupo, será possível realizar testes semelhantes com humanos até o fim de 2014. Leia mais.
O spray espalha uma solução de água e cafeína e pode ser aplicado na pele como se fosse um perfume. Leia mais.
Como não existem mais muitos "lugares exóticos" para expedições aventurescas, cientistas vão procurar fonte da juventude de outras formas igualmente exóticas.Leia mais.
Uma sessão de narguilé durante cerca de uma hora equivale a fumar 100 cigarros. Leia mais.
Um em cada três brasileiros deixou de fumar depois que medidas que restringiram a propaganda de cigarros na TV e em veículos de comunicação. Leia mais.
Um grupo de cientistas brasileiros divulgou um manifesto em defesa da descriminalização das drogas. Leia mais.
Cientistas que se debruçam sobre as pesquisas em torno dos vícios estão divididos quanto ao problema das pessoas que comem demais. Leia mais.
Resultados podem levar a novas terapias para ajudar fumantes a parar de fumar sem se sentirem ansiosos. Leia mais.
Pesquisadores da USP queriam saber se há alguma relação entre as práticas associadas com essas formas de religiosidade e a saúde dos seus praticantes. Leia mais.
O Ministro da Saúde defende maior divulgação dos danos causados pelo cultivo do tabaco à saúde dos trabalhadores rurais. Leia mais.
O Laboratório de Tabaco e Derivados (Latab) é o sexto no mundo e o primeiro na América Latina voltado para análises de produtos derivados do tabaco.Leia mais.
Com um acerto de mais de 90%, os pesquisadores afirmam não se poder negar que, agora, eles estão realmente "lendo a mente" das pessoas. Leia mais.
O tratamento e prevenção de doenças não relacionadas ao HIV está se tornando importante para as pessoas que sofrem da imunodeficiência em idades avançadas. Leia mais.
O trabalho indica que a nicotina realmente diminui o apetite, e o faz por meio da ativação de um grupo específico de neurônios no cérebro. Leia mais.
Entre as mulheres, seis em cada dez que morrem por doenças respiratórias crônicas são fumantes. A média mundial é de dois óbitos em cada dez. Leia mais.
As unhas dos pés não servem apenas para avaliar o risco de câncer no pulmão entre fumantes, mas também entre os não fumantes. Leia mais.
O TMC é um transtorno causado por uma ruptura do funcionamento normal das funções neurológicas, gerando esquecimento e dificuldade de concentração.Leia mais.
Cientistas identificaram via cerebral que regula a vulnerabilidade à dependência de nicotina, o que pode levar a novos alvos para terapias contra o tabagismo. Leia mais.
A vacina pode ser a primeira ferramenta à disposição dos dependentes de cocaína, interrompendo o uso da droga e ajudando a reverter o vício.Leia mais.
O aplicador usa uma bomba acionada pelo calor do corpo e microagulhas que mal penetram na pele, não causando dor.Leia mais.
Não é tão fácil parar de fumar. O cigarro causa uma dependência extremamente forte, mais forte do que outras drogas como o álcool e a cocaína. Leia mais.
Lanchonetes de fast-food poderiam distribuir medicamentos anticolesterol para combater os efeitos de comidas gordurosas na saúde.Leia mais.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que 1% da população acima dos 65 anos sofre com a doença do mal de Parkinson. Leia mais.
O tabagismo é a principal causa de morte evitável e fator de risco para seis das oito doenças que mais matam.Leia mais.
O oncologista ressaltou ainda que a bebida associada ao fumo são os principais responsáveis pelo aumento nos índices dos chamados tumores de cabeça. Leia mais.
A depressão é um fator de reincidência para ex-fumantes que foram hospitalizados depois de sofrer enfarto do miocárdio ou angina instável. Leia mais.
Estudo feito na USP revela resultados de medicamento que atua simultaneamente contra o vício do cigarro e do álcool. Leia mais.
As mulheres têm efeitos psicológicos mais intensos causados pela nicotina, gerando dificuldades adicionais para que abandonem o hábito de fumar. Leia mais.
A fumaça primária e a fumaça secundária dos cigarros com baixos teores têm efeito danoso maior do que respectivas fumaças de cigarros tradicionais.Leia mais.
Festas de fim de ano: Momentos de comemoração e felicidade no reencontro com amigos e familiares esconde aumento no estresse.Leia mais.
A exposição à fumaça de cigarro é associada com alterações significativas no formato do ventrículo esquerdo e elevados níveis do hormônio do estresse.Leia mais.
Mais resultados >>