Texto pesquisado:
paciência
"Filósofos e estudiosos religiosos chamam a paciência de virtude, mas a maioria das pessoas afirma ser impaciente." Leia mais.
O amor é algo que lhe acontece, fora do seu controle, ou é algo que você constrói e decide manter? Leia mais.
O anseio pelo fim da espera - ou, dito de outro modo, o livrar-se da preocupação - é tão grande que afeta a escolha intertemporal. Leia mais.
Esperar - pelo que quer que seja - não é uma experiência desejável. Mas é possível minimizar seus efeitos. Leia mais.
"Quanto mais tempo eu gastei com a humildade, mais passei a apreciá-la. E agora, eu a vejo como a virtude mais fundamental de todas." Leia mais.
O poder de generalização de experimentos comportamentais feitos com estudantes é muito limitado. Leia mais.
Pesquisadores até cunharam um novo termo para se referir ao ímpeto apresentado por alguns motoristas mais estressados. Leia mais.
Além de revelar uma visão fascinante do comportamento humano, esses dados também têm muitas aplicações práticas. Leia mais.
O distanciamento é vital para retardar a propagação da covid-19, mas ele vai contra a necessidade fundamental de conexão entre os seres humanos. Leia mais.
A ideia de que alguém pode fingir uma atitude positiva para obter benefícios na vida real geralmente sai pela culatra. Leia mais.
Parece que captamos em nosso ambiente mensagens de sinais não-verbais dos quais nem sequer estamos cientes. Leia mais.
A serotonina pode de fato gerar efeitos opostos - dependendo de qual parte dela se está estudando. Leia mais.
O hormônio serotonina não está ligado apenas ao humor, como se acreditava. Leia mais.
Quando você está esperando, sua paciência ou impaciência podem ser afetadas por coisas aparentemente sem importância. Leia mais.
Há décadas os cientistas acreditam que o neurotransmissor serotonina atuasse apenas inibindo os comportamentos. Leia mais.
"É uma mudança verdadeira de paradigma e detona com uma grande quantidade de livros-texto." Leia mais.
A escolha do momento de agir pode ser tão importante como a ação a executar. Leia mais.
O monge budista Matthieu Ricard foi aclamado como a "pessoa mais feliz do mundo" por neurocientistas que estudaram seu cérebro. Leia mais.
Parece que as atitudes das pessoas baseadas nos seus próprios traços de personalidade "fluem" para as pessoas à sua volta. Leia mais.
Outrora apelidada de "molécula da felicidade", a serotonina nos torna mais adaptáveis a novas circunstâncias. Leia mais.
Neurocientistas descobriram um surpreendente - e totalmente inesperado - efeito comportamental da serotonina. Leia mais.
Nem todo mundo experimenta o sentimento de gratidão em resposta à generosidade dos outros. Leia mais.
A grande preocupação é que o medicamento está sendo vendido para pacientes que não têm diagnóstico de depressão. Leia mais.
A descoberta poderá levar a um aprimoramento do diagnóstico e do tratamento desses transtornos. Leia mais.
Um bom começo é tentar não radicalizar, entendendo se seus colegas não têm autoconfiança ou se são simplesmente tímidos. Leia mais.
Ser grato e dar graças pelos aspectos positivos da vida resultam em melhor saúde. Leia mais.
A descoberta envolvendo paciência, sistema de recompensas e serotonina muda a forma como os cientistas encaram condições como a depressão. Leia mais.
É importante identificar fatores que servem como "gatilhos", iniciando as crises. Leia mais.
Bastou lembrar de situações onde sentiram gratidão para que as pessoas apresentassem um grau de paciência muito mais elevado. Leia mais.
Fazer xixi na cama é algo comum, afetando de 15% a 20% das crianças em idade escolar. Leia mais.
Todos os países deveriam considerar a criação de serviços adequados para dar suporte ao parto em casa, afirmam especialistas. Leia mais.
"É algo como um tabuleiro de jogo. Até agora, nós entendemos algumas das regras e vimos algumas das peças, mas o tabuleiro está praticamente vazio."Leia mais.
O estudo foi o suficiente para que o pesquisador revisasse seus conceitos curiosos sobre a "praticidade" da religião. Leia mais.
Eles advertem contra os perigos das expectativas exageradas e daquilo que eles chamam de "insustentável bolha genômica". Leia mais.
Isso não quer dizer que os estudos sejam ineficientes, mas sim que a expectativa em torno de resultados rápidos foi exagerada.Leia mais.
A mãe seria capaz de modificar o desenvolvimento do feto de maneira a prepará-lo para sobreviver em meio à escassez.Leia mais.
"Nós não tínhamos ideia de que havia uma pessoa lá dentro que sabia tudo", disse a mãe. Leia mais.
Muitos estudantes escolhem cursos diferentes daqueles que prefeririam a fim de evitar estudar assuntos ligados à Matemática.Leia mais.
Depois de 80 anos, a primeira candidata a vacina contra a tuberculose será testada em humanos até o fim do ano.Leia mais.