Texto pesquisado:
animais geneticamente modificados
O experimento traz esperança de que a perda de memória por repetidos impactos na cabeça, como cabecear no futebol, possa ser revertida. Leia mais.
Um dos grandes diferenciais é que a vacina brasileira poderá proteger contra múltiplas variantes. Leia mais.
Cientistas alteraram o vírus que provoca aftas para que ele seja usado contra tumores e contra metástases. Leia mais.
Pesquisadores criaram uma nova terapia contra o câncer baseada na ação de um vírus que infecta bactérias. Leia mais.
A substância sintética não só impediu o surgimento da dor neuropática, como também foi benéfica para o combate ao câncer. Leia mais.
Mulheres e homens parecem ter outra diferença chave: O mecanismo pelo qual eles se tornam hipertensos. Leia mais.
Uma técnica emergente, conhecida como fotobiomodulação, usa luz de baixa potência para desencadear processos biológicos benéficos. Leia mais.
Você ainda deve ouvir o tempo todo que radicais livres fazem mal e que antioxidantes fazem bem para você... Não é tão simples. Leia mais.
A descoberta tem efeitos profundos sobre os experimentos científicos usando animais geneticamente modificados. Leia mais.
Parece ser a notícia perfeita depois do anúncio, há pouco mais de uma semana, de que cientistas restauraram a visão de animais cegos. Leia mais.
Restaurar os níveis de TOM-1 para reverter os sintomas poderá se constituir em uma nova via terapêutica para a neuropatologia. Leia mais.
O grande problema para a adoção dessas alternativas, então, passa a ser: Que gosto esse negócio vai ter? Leia mais.
Pouco se sabe sobre o efeito da diminuição da umidade nas defesas do sistema imunológico, particularmente contra a infecção pelo vírus da gripe. Leia mais.
Com esta proposta provocativa e aparentemente absurda, os pesquisadores afirmam pretender expor drasticamente um problema que afeta muitos estudos em medicina. Leia mais.
Em um experimento que promete causar polêmica e questionamentos éticos, cientistas criaram um vírus que produz oxitocina dentro das células. Leia mais.
"O nosso resultado mais significativo é que provavelmente estamos pensando de forma errada sobre a doença de Alzheimer." Leia mais.
O programa, chamado "Insetos Aliados", pretende que insetos sejam usados para dispersar vírus geneticamente modificados em plantações agrícolas. Leia mais.
A nova legislação traça regras para a agricultura orgânica, ou agricultura biológica, como é chamada na Europa). Leia mais.
A hemofilia B poderia ser tratada por toda a vida com uma única injeção contendo células hepáticas livres da doença. Leia mais.
A Anvisa vinha analisando a regulação do Organismo Geneticamente Modificado (OGM) OX513A, produzido pela empresa Oxitec. Leia mais.
Associado a vários benefícios metabólicos, o óleo de canola parece não fazer tão bem ao cérebro. Leia mais.
A verdade é que a ciência ainda não tem totalmente claro como essa doença respiratória se desenvolve. Leia mais.
Cientistas japoneses demonstraram a nova técnica isolando os compostos ativos de uma planta medicinal que atua contra o Alzheimer. Leia mais.
Conforme as pesquisas se aprofundam e ficam mais detalhadas, a busca por explicações para a doença de Alzheimer complica-se a cada novo resultado. Leia mais.
Apesar dos temores envolvendo a engenharia genética, cientistas anunciaram a criação de uma bactéria com código genético artificial. Leia mais.
Cientistas nos Estados Unidos estão fazendo experimentos para gerar órgãos humanos em porcos. Leia mais.
Por décadas consideradas as causas do Alzheimer, as placas amiloides podem ser parte do processo natural do corpo para se defender contra microrganismos. Leia mais.
Mosquitos geneticamente modificados devem ser objeto de regulação sanitária no que diz respeito à segurança e eficácia. Leia mais.
Estes são os primeiros indícios de que a doença de Alzheimer não destrói as memórias, apenas as torna inacessíveis. Leia mais.
Uma ovelha com um gene luminoso extraído das águas-vivas foi vendida como alimento na França. Leia mais.
A Comissão manteve sua tradição de aprovar todos os pedidos de liberação de organismos transgênicos que lhe são submetidos. Leia mais.
Os animais de laboratório usados nas pesquisas estão "contaminados" por um gene humano. Leia mais.
O fármaco acelera o metabolismo, queimando as células de gordura. Leia mais.
Uma bactéria benéfica pode se tornar uma bactéria patogênica ao aumentar sua densidade dentro do organismo. Leia mais.
O composto químico usado para manipular os genes nessas pesquisas é tudo, menos neutro. Leia mais.
A soltura de mosquitos geneticamente modificados pode ser ineficaz pela forma como os animais se dispersam. Leia mais.
Os movimentos de mulheres camponesas questionam a aparente neutralidade das tecnologias e do conhecimento a partir do qual foram desenvolvidas. Leia mais.
Gordura em demasia é ruim para o coração, mas o tipo certo de gordura pode manter o coração saudável. Leia mais.
A tecnologia consiste na inserção de dois genes em pernilongos machos, que, após serem liberados na natureza, copulam com fêmeas da população original. Leia mais.
Um debate praticamente ignorado no Brasil, a segurança alimentar em relação aos transgênicos continua acesa no restante do mundo. Leia mais.
Também dentro da comunidade científica é crescente a oposição ao uso de animais em pesquisas sobre doenças humanas. Leia mais.
Grupo internacional de cientistas, acadêmicos e médicos chama a atenção para o problema dos organismos geneticamente modificados. Leia mais.
Os métodos atuais para inserir um gene em uma célula tendem a ser complicados, destrutivos e só funcionam em aglomerados de células. Leia mais.
Pesquisadores identificaram mecanismos que são necessários ativar para que seja possível que um ser humano viva sem insulina. Leia mais.
Uma vacina brasileira contra o vírus HIV, causador da AIDS, começará a ser testada em macacos no segundo semestre deste ano. Leia mais.
Boa parte do público ainda teme possíveis efeitos negativos dos transgênicos para a saúde e o meio ambiente. Leia mais.
Humanos e camundongos, mesmo se tiverem a mesma mutação genética, têm doenças diferentes. Leia mais.
Liberados há quinze anos nas Américas e na Índia, os OGM, ou plantas transgênicas, continuam a suscitar desconfiança na Europa e ainda mais na Suíça. Leia mais.
A aterosclerose é uma doença inflamatória, caracterizada pelo enrijecimento e obstrução dos vasos sanguíneos devido à formação de placas de gordura. Leia mais.
Um mosquito transgênico será solto na natureza, visando o combate à dengue, apesar dos alertas de vários cientistas.Leia mais.
Mais resultados >>