Texto pesquisado:
ndice de massa corporal
As conclusões são baseadas em 49 estudos científicos realizados em várias partes do mundo ao longo de 20 anos. Leia mais.
A conclusão de que uma abordagem única para todos não funciona tem impacto direto sobre as diretrizes das entidades de saúde. Leia mais.
Substituir apenas cinco minutos sentado por uma atividade moderada a vigorosa teve um efeito notável na saúde cardiovascular. Leia mais.
Mesmo sob condições de estresse agudo, um traço de gratidão e apreciação do que há de bom no mundo protege o coração. Leia mais.
A boa notícia é que a equipe conseguiu desenvolver uma técnica para minimizar ou até zerar essa discrepância.Leia mais.
Ter uma boa noite de sono continua fundamental para se manter saudável. E o problema pode ser ainda mais crítico para as mulheres. Leia mais.
Um resultado inesperado de tomar estatinas foi um aumento no volume cerebral do hipocampo. Leia mais.
O efeito terapêutico no tratamento por fotobiomodulação é obtido porque as células absorvem as partículas de luz, ou fótons. Leia mais.
Apesar de vivermos em um país tropical, a deficiência de vitamina D tem prevalência próxima à dos países europeus. Leia mais.
Várias equipes especializadas têm alertado que não se deve confiar demais nas estimativas das correlações genéticas. Leia mais.
Embora o risco total seja muito pequeno, existe uma conexão que precisa ser analisada pelos candidatos à cirurgia. Leia mais.
A cerveja contém compostos polifenóis e microrganismos de sua fermentação. Leia mais.
Os maiores riscos foram observados para câncer de mama e cânceres relacionados à obesidade. Leia mais.
Os cônjuges têm um alto grau de semelhança não apenas nos hábitos de vida, mas também na forma do corpo e nas doenças que os acometem. Leia mais.
Cientistas e nutricionistas têm dito que carboidratos causam armazenamento de gordura e aumentam risco de obesidade - não é verdade. Leia mais.
Na verdade, as pessoas que bebiam regularmente grandes quantidades de leite tinham níveis mais baixos dos dois tipos mais conhecidos de colesterol. Leia mais.
Isso mostra que é importante levar em consideração a solidão e as relações sociais na atenção integral à saúde. Leia mais.
Uma nova pesquisa sugere que a má postura é importante, mas não é a única culpada pelas dores no pescoço. Leia mais.
Começar a vida adulta com peso normal, e só mais tarde passar para o sobrepeso - mas nunca obeso -, aumenta sua longevidade. Leia mais.
"Os resultados indicam que o IMC é um fator de risco muito mais poderoso para o diabetes do que a predisposição genética." Leia mais.
As pessoas que meditavam apresentaram taxas mais baixas de colesterol, menor incidência de pressão alta e menor número de casos de diabetes. Leia mais.
Em vez de idealizar mais um experimento, os pesquisadores avaliaram uma ampla gama de estudos, feitos com diversos enfoques e objetivos. Leia mais.
O colesterol LDL aumenta o risco de doenças cardiovasculares, certo? Não exatamente.Leia mais.
"Pode ser mais fácil para as pessoas mudarem de comportamento se acharem que é factível e não exigirem uma grande mudança." Leia mais.
A meta-análise foi feita apenas com ensaios clínicos randomizados, um tipo de estudo científico de alta qualidade. Leia mais.
As mulheres geralmente são mais sensíveis à radiação do que os homens, mas isso não é considerado nas diretrizes internacionais. Leia mais.
Grávidas que usaram cosméticos contendo parabenos tiveram crianças com ganho excessivo de peso duradouro. Leia mais.
Novas descobertas sugerem que o diabetes tipo 1 pode na verdade conter duas condições distintas, chamadas sorotipo 1 e sorotipo 2.Leia mais.
O programa permite identificar, com base na análise de moléculas do plasma sanguíneo, indivíduos com maior risco de ganhar peso. Leia mais.
Escovar os dentes com frequência está associado a menores riscos de fibrilação atrial e insuficiência cardíaca Leia mais.
Os dados contestam os atuais critérios de elegibilidade de pacientes para cirurgia bariátrica, com ganhos também para quem não tem obesidade mórbida. Leia mais.
Não é o ganho de peso que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, é a localização da gordura que importa. Leia mais.
Dependendo do perfil genético dos voluntários, a terapia teve o efeito oposto ao esperado, aumentando a fome e o consumo alimentar. Leia mais.
A simples análise das postagens que alguém faz no Facebook permite prever cerca de 21 doenças e condições daquela pessoa. Leia mais.
Não foi observada associação significativa entre a bebida e os níveis de pressão arterial no caso de pessoas que consumiam até três xícaras ao dia. Leia mais.
O risco de mortalidade geral durante o período foi quase 63 vezes maior entre as mulheres com pouca massa muscular apendicular. Leia mais.
A diferença mais dramática foi observada em uma região do hipotálamo que regula a resposta ao estresse e as interações entre cérebro e sistema imunológico. Leia mais.
A substância leva a uma perda de peso significativa e também leva a uma melhora no diabetes ligado à obesidade. Leia mais.
Caminhar em ritmo acelerado ou rápido reduz seu risco cardiovascular em 24% em comparação com andar devagar. Leia mais.
O excesso de idade cardíaca mostra que o coração de uma pessoa é mais velho do que a idade cronológica do indivíduo. Leia mais.
A forma como nos comportamos está intimamente associada com a forma como nossa memória de trabalho desempenha suas funções. Leia mais.
Os experimentos mostraram que o cinamaldeído melhora a saúde metabólica atuando diretamente nas células adiposas. Leia mais.
Como o uso doméstico de desinfetantes é praticamente universal, os resultados podem lançar preocupações para as donas de casa. Leia mais.
Ligamos os alimentos naturais a aspectos próprios de comida e sabor, e ligamos os alimentos processados às suas funções sociais. Leia mais.
As deficiências tipicamente associadas com a velhice também surgem com um retardo de até seis anos. Leia mais.
A pressão arterial de uma mulher antes da gravidez tem uma relação estreita com a probabilidade de ela dar à luz um menino ou uma menina. Leia mais.
A maioria das mulheres vai experimentar as ondas de calor ou suor noturnos típicos da menopausa. Mas a variação é grande. Leia mais.
O resultado surpreendente é que o consumo de massas mostrou-se associado com um menor risco de obesidade. Leia mais.
Para ser um paciente com indicação para a cirurgia, ele não deve ter respondido ao tratamento clínico. Leia mais.
No ranking masculino, o Brasil está à frente da Índia, que tem população maior que a do Brasil. Leia mais.
Mais resultados >>