Texto pesquisado:
microbiota
Os microrganismos que vivem em nossos intestinos influenciam não apenas nosso corpo, mas também nosso comportamento e bem-estar. Leia mais.
Embora as causas da asma sejam desconhecidas, ela está associada a fatores como ambiente, dieta e composição da microbiota intestinal. Leia mais.
Cientistas alemães descobriram que bactérias que colonizam nossa pele produzem uma substância que pode ser usada contra outras bactérias. Leia mais.
Os primeiros resultados promissores indicam que ela poderá ser usada contra infecção por vírus responsáveis por grandes epidemias. Leia mais.
Além disso, o suco de repolho roxo é uma excelente fonte de fibra alimentar, aumentando ainda mais seu potencial para a saúde intestinal. Leia mais.
Assim como o cigarro e a pressão alta no passado, podemos estar ingerindo exatamente aquilo que irá nos matar nas próximas décadas. Leia mais.
O princípio da ação do fitoestrogênio é o mesmo da terapia de reposição hormonal, o que coloca restrições ao seu uso. Leia mais.
As nanopartículas produzidas pelas bactérias intestinais maternas podem ser importantes para o desenvolvimento do sistema imunológico do feto. Leia mais.
A manifestação dos sintomas depende de interações entre sistema imunológico, fatores ambientais e... da microbiota intestinal. Leia mais.
Parece que temos horários para tudo; mas não conseguimos fazer tudo sempre no horário, e isso impacta nossa saúde. Leia mais.
"Descobrimos que o número de bactérias benéficas aumenta quando o amido resistente é metabolizado por microrganismos no cólon." Leia mais.
A inflamação é tipicamente uma coisa boa, respondendo a qualquer ameaça. O problema é quando ela se descontrola. Leia mais.
O efeito negativo depende das bactérias que vivem no intestino e que estão relacionadas às doenças inflamatórias intestinais. Leia mais.
Porém, ainda são necessários estudos mais aprofundados para que seus mecanismos de ação seja mais bem compreendidos. Leia mais.
Em apenas 15 dias de consumo, o suco foi capaz de proporcionar resultados positivos nos pacientes. Leia mais.
O consumo moderado da bebida começou a revelar seus efeitos sobre a microbiota intestinal em poucas semanas. Leia mais.
A pesquisa listou os fatores que fazem com que as pessoas se recusem a ingerir insetos, mesmo sabendo que eles são saudáveis. Leia mais.
Experimentos feitos pela equipe mostraram que as células ciborgues podem ser modificadas para invadir células cancerígenas. Leia mais.
A melhor parte da notícia é que os cientistas também descobriram uma maneira simples de evitar que o problema aconteça. Leia mais.
A resistência a antibióticos é considerada um dos maiores problemas de saúde pública global pela OMS. Leia mais.
Há evidências crescentes de que a microbiota intestinal influencia o desenvolvimento e progressão de distúrbios neurodegenerativos. Leia mais.
Este é o primeiro estudo de larga escala a mostrar uma conexão entre as bactérias comensais e os efeitos das vacinas. Leia mais.
Diversos fatores tornam os pacientes infectados pelo SARS-CoV-2 alvos ideais para a C. auris, entre eles a internação prolongada. Leia mais.
A sabedoria e a solidão parecem influenciar - e/ou serem influenciadas pela - diversidade microbiana do intestino. Leia mais.
Cientistas mapearam as redes de interação fago-bactéria da microbiota em indivíduos saudáveis, com uma precisão sem precedentes. Leia mais.
Isso reforça a necessidade de prevenção desde o primeiro ano dos bebês para tentar evitar o desenvolvimento da doença. Leia mais.
Os casos mais graves de covid-19 envolvem uma tempestade de citocinas, e as fibras ajudam a reduzir sua produção. Leia mais.
"Até agora, não tínhamos meios de monitorar de forma não invasiva a atividade [dos probióticos] no trato gastrointestinal intacto." Leia mais.
Os OLHs podem ser usados para várias condições que afetam a saúde intestinal dos adultos. Leia mais.
São toxinas que algumas espécies liberam para matar bactérias concorrentes. Leia mais.
Em experimentos feitos na USP, a terapia antiviral mostrou-se capaz de prevenir o desenvolvimento de microcefalia e outras malformações. Leia mais.
As mesmas bactérias, que se tornaram resistentes aos mesmos antibióticos, não conseguirão vencer as defesas de todas as pessoas igualmente.Leia mais.
Os dois novos vírus foram identificados em pacientes com sintomas indicativos de dengue, mas ainda não é possível dizer se eles causam algum mal. Leia mais.
Está surgindo uma nova estratégia para tentar conter a transmissão de doenças como dengue e malária. Leia mais.
As descobertas abrem caminho para novas formas de lidar com doenças autoimunes, inflamatórias e neurológicas. Leia mais.
Além de prevenir, a ingestão de fibras ameniza os efeitos do vírus caso ele consiga iniciar a infecção. Leia mais.
Pesquisadores demonstraram agora que as chamadas superbactérias já não são um problema restrito ao ambiente hospitalar no Brasil. Leia mais.
A maneira como cientistas e médicos se referem a um conceito pode mudar a forma do tratamento e a busca de curas e o desenvolvimento de medicamentos. Leia mais.
Por que os vasos sanguíneos se enrijecem e degradam à medida que envelhecemos, aumentando o risco de doenças cardiovasculares? Leia mais.
A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de exames não invasivos capazes de prever a ocorrência da doença. Leia mais.
O composto da medicina tradicional indiana Ayurveda aumentou a longevidade dos animais de laboratório em 60%. Leia mais.
Dietas ricas em castanhas e nozes trazem uma série de benefícios à saúde, melhorando o coração e evitando o câncer. Leia mais.
Sem magnésio, suplementos de vitamina D não são realmente úteis e nem seguros de se tomar. Leia mais.
As experiências que um indivíduo vivencia nos primeiros anos de vida são incorporadas no organismo e constroem as bases para as experiências futuras. Leia mais.
Níveis adequados de vitamina D melhoram a microbiota intestinal, com um impacto benéfico no risco de doenças cardiovasculares e metabólicas. Leia mais.
"Os resultados significam que agora podemos começar a pesquisar maneiras de prevenir a doença e retardar sua manifestação." Leia mais.
Você gosta de comida picante? Se gosta e costuma de fato apimentar seus pratos, você poderá viver mais tempo. Leia mais.
Cientistas acabam de confirmar uma ligação funcional entre as bactérias nos intestinos e a doença de Parkinson. Leia mais.
É uma velha conhecida dos frequentadores de academias de ginástica, mais conhecida pelo nome em inglês, whey. Leia mais.
Os gatilhos para uma série de doenças neurológicas podem ser localizados no trato digestivo. Leia mais.
Mais resultados >>