Texto pesquisado:
melanoma
A terapia fotodinâmica envolve o uso da luz para a ativação de fármacos, praticamente sem efeitos colaterais. Leia mais.
Além disso, o programa determinou corretamente o tipo de doença tumoral - melanoma, glioma ou tumor de cabeça e pescoço. Leia mais.
Saber como as células se diferenciam por tamanho faz a diferença na escolha do tratamento que funcionará para cada paciente. Leia mais.
Esses pacientes nunca deveriam receber um diagnóstico de "câncer", devendo ser criado um novo termo médico para a situação. Leia mais.
A taxa de cura desse tipo de câncer é baixa, com apenas cerca de 30% dos pacientes conseguindo sobreviver. Leia mais.
Estudo de proteínas secretadas por células tumorais indica novos caminhos para o combate ao câncer Leia mais.
Pesquisadores canadenses descobriram que a fruta brasileira camu-camu pode ajudar no tratamento de câncer. Leia mais.
"Em vez de tratarmos diretamente as células tumorais, usamos CSSTRESAC para modular e induzir uma resposta imune mais eficiente." Leia mais.
Um parasita mortal, devidamente "domado", pode ser usado para tratar vários tipos de tumores. Leia mais.
O objetivo é ajudar os profissionais de saúde a identificar os principais agentes que contribuem para o desenvolvimento de câncer. Leia mais.
Os oncologistas poderão brevemente contar com uma nova ferramenta para tratar o melanoma e outros tipos de câncer. Leia mais.
Hoje os pacientes precisam passar por biópsias invasivas para diagnosticar e para acompanhar a progressão da doença e seu tratamento. Leia mais.
O sistema instalado em um celular e com uma lente dermatoscópica acoplada poderá permitir extrair um diagnóstico rapidamente. Leia mais.
Comprovada a eficácia de uma nova substância para tratar o ependimoma, um dos mais severos tipos de câncer em crianças. Leia mais.
Ao contrário de muitos outros antibióticos, que se concentram apenas em matar as bactérias, a kedarcidina também é capaz de alvejar as células tumorais. Leia mais.
O novo endoscópio poderá complementar os exames de biópsias ou até mesmo torná-las supérfluas em alguns casos. Leia mais.
Os resultados dos ensaios clínicos mostraram que o tratamento foi capaz de eliminar 95% dos tumores, sem efeitos colaterais. Leia mais.
Quando existirem condições técnicas, a reconstrução da mama deverá ser efetuada de forma imediata. Leia mais.
Homens com determinados tipos de câncer apresentam piores desfechos de sobrevida do que mulheres com os mesmos tipos de caso. Leia mais.
Além disso, a descoberta poderá ter aplicações em doenças autoimunes e em determinados tipos de câncer. Leia mais.
A técnica reduz a circulação do medicamento pelo corpo, minimizando os efeitos colaterais e melhorando os resultados. Leia mais.
Além de antitumoral, a substância apresenta propriedades anti-inflamatória, antimicrobiana e antitrombótica. Leia mais.
Existe uma correlação entre partículas da matéria escura e o melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele, dizem eles. Leia mais.
A imunoterapia é um novo tipo de terapia contra o câncer que "desativa o freio" do sistema imunológico humano. Leia mais.
O objetivo da pesquisa é desenvolver uma vacina capaz de estimular o sistema imunológico a combater o câncer. Leia mais.
Os robôs, mais ou menos do tamanho de células, foram programados para destruir tumores cortando sua conexão com o sistema circulatório. Leia mais.
O vírus zika pode ser alterado geneticamente para atacar as células do tipo mais agressivo de tumor cerebral. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram como o fígado do animal faz tudo o que é necessário para combater a cirrose hepática. Leia mais.
A partir de janeiro de 2018, a cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde será ampliada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Leia mais.
Homens também podem ter câncer de mama, mas somente 1% do total de casos é diagnosticado em homens. Leia mais.
O mecanismo responsável para tal proteção ainda não foi completamente esclarecido, mas existem várias hipóteses para isso. Leia mais.
Escassez de nutrientes pode fazer a célula tumoral parar de se proliferar e adquirir fenótipo invasivo, levando à metástase. Leia mais.
Os melanomas têm uma probabilidade muito maior de serem causados pela genética do que pela radiação ultravioleta do Sol. Leia mais.
Este é um passo importante na complicada ciência por trás de aproveitar o nosso próprio sistema imunológico para combater o câncer. Leia mais.
Produtos farmacológicos contendo canabinoides podem ser eficazes contra eczema, psoríase, dermatite atópica e dermatite de contato. Leia mais.
Os resultados abrem novos rumos para o tratamento do câncer em geral, já que o processo pode ser comum a outros tipos da doença. Leia mais.
O que se descobriu agora é que tomar Sol tem outro benefício extremamente poderoso. Leia mais.
A medida pode evitar que famílias e pacientes recorram a fontes desconhecidas para encontrar a pílula contra o câncer. Leia mais.
Entre os homens, são esperados 295.200 novos casos e, entre as mulheres, de 300.870. Leia mais.
O livro tem o objetivo de desmistificar diversos aspectos relacionados às serpentes. Leia mais.
Alguns dos principais pesquisadores do mundo fizeram um levantamento sobre as "grandes questões" que a pesquisa sobre o câncer ainda precisa enfrentar. Leia mais.
Um novo estudo experimental acaba de reforçar as evidências de que os antioxidantes fazem o câncer se espalhar mais rapidamente. Leia mais.
E é justamente a metástase que torna o melanoma fatal. Leia mais.
Tomar café regularmente também diminui a chance de que a doença retorne após o tratamento. Leia mais.
Brasileiros identificaram uma molécula expressa no desenvolvimento do câncer que poderá ser usada como alvo para medicamentos. Leia mais.
As mudanças epigenéticas, alterações no ambiente ou no comportamento que alteram os genes, também podem estar por trás do câncer de pele. Leia mais.
A nova tecnologia promete melhorar o diagnóstico e evitar a realização de biópsias desnecessárias. Leia mais.
Os tão recomendados protetores solares não oferecem a proteção que se acreditava contra o câncer de pele. Leia mais.
E já há estudos em curso prevendo sua aplicação em outros tipos de câncer. Leia mais.
Os efeitos já foram testados com sucesso em laboratório para uma ampla variedade de cânceres. Leia mais.
Mais resultados >>