Texto pesquisado:
medicina tradicional
A explicação científica mais aceita diz que tudo fica guardado na atividade dos neurônios. Mas não é bem assim. Leia mais.
São resultados encorajadores porque o composto da medicina tradicional chinesa foi muito além do simples tratamento das demências. Leia mais.
Esses efeitos negativos estão entre as principais causas de mortalidade evitável tanto nos países desenvolvidos como nos países de baixa renda. Leia mais.
Cientistas confirmaram a eficácia da acupuntura auricular no tratamento da depressão, com benefícios em relação aos medicamentos. Leia mais.
O objetivo é compreender como nossos sentimentos, emoções e humores se relacionam e impactam nosso comportamento e saúde.Leia mais.
Os olhos podem ser a janela da alma, mas a língua mostra a saúde do seu corpo - e com precisão até superior ao de alguns exames. Leia mais.
É um câncer muito difícil de diagnosticar, com 85% dos pacientes já apresentando metástase quando são diagnosticados. Leia mais.
Pesquisadores confirmaram os efeitos de um cogumelo comestível que estimula o crescimento dos nervos e melhora a memória. Leia mais.
A planta produz um composto chamado escutebarbatine A que consegue destruir células de uma série de tipos de câncer. Leia mais.
Quando se trata das crenças pessoais, a maioria dos idosos prefere mantê-las separadas de seus cuidados de saúde. Leia mais.
As abetardas procuram ativamente duas plantas com compostos que podem matar germes que as infectam. Leia mais.
Pesquisadores descobriram uma substância com propriedades antitumorais que pode ser usada imediatamente. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram tatuagens de baixo custo, virtualmente indolores e sem sangue, e que o próprio usuário aplica. Leia mais.
Esse tipo de dor de cabeça é considerado como crônico quando a dor ocorre pelo menos 15 dias por mês. Leia mais.
Cientistas descobriram como o extrato de Ginkgo biloba protege o coração no caso de isquemia miocárdica. Leia mais.
Os pacientes com câncer no estágio quatro (com metástase) não estão muito melhores hoje do que em 1930, afirmam os especialistas. Leia mais.
Uma equipe de neurocientistas da Escola de Medicina de Harvard elucidou a neuroanatomia da acupuntura. Leia mais.
Uma nanopartícula especialmente projetada promete nada menos do que revolucionar o tratamento de doenças. Leia mais.
Não foram encontradas associações estatisticamente significativas dos níveis de vitamina D com o risco de covid-19 em pessoas brancas. Leia mais.
Pesquisadores descobriram um composto natural com efeitos contraceptivos masculinos quase ideais em estudos pré-clínicos. Leia mais.
O ginseng vermelho, usado como ingrediente na medicina tradicional oriental, está agora ganhando seu espaço no meio científico. Leia mais.
Os programas foram usados para medir o impacto das diversas abordagens de medicina preventiva e medicina restauradora. Leia mais.
"Se você quer dizer absolutamente nenhum efeito adverso, então nenhuma vacina é 'segura', e nenhum medicamento é 'seguro'." Leia mais.
Para evitar todas as complicações e riscos das cirurgias, cientistas estão criando uma tecnologia para imprimir tecidos diretamente no corpo. Leia mais.
O pequeno sensor é mais sensível e detecta mais sinais do que o tradicional estetoscópio, um verdadeiro símbolo da medicina moderna. Leia mais.
A noção tradicional do óvulo como parceiro passivo para a entrada do espermatozoide acaba de ser descartada. Leia mais.
A Klebsiella pneumoniae causa uma variedade de infecções, alguma raras e fatais, do fígado, trato respiratório, corrente sanguínea e outras.Leia mais.
A técnica melhora os sintomas de dor crônica na região lombar, uma condição de larga incidência e sem tratamento farmacológico específico. Leia mais.
A técnica, aplicada pelas próprias pacientes, superou o tratamento padrão para dor crônica, ansiedade, depressão e sono insuficiente. Leia mais.
O resultado mostrou que 94% das refeições à la carte e 72% dos pratos servidos em fast-foods continham mais de 600 quilocalorias. Leia mais.
Não existe um alimento ideal ou completo - mas é mais fácil compor uma dieta equilibrada escolhendo entre os mais saudáveis. Leia mais.
Um algoritmo de computador mostrou-se capaz de analisar postagens em sites de relacionamento e encontrar indicadores de depressão. Leia mais.
A substância leva a uma perda de peso significativa e também leva a uma melhora no diabetes ligado à obesidade. Leia mais.
Levar em conta se o paciente é homem ou mulher não tem sido uma grande preocupação no campo das pesquisas sobre o câncer. Leia mais.
"Fica bem evidente que, mesmo utilizando mais a medicina convencional, o alívio da dor vem mais com o uso do remédio da medicina tradicional indígena." Leia mais.
Cientistas estão pesquisando a medicina tradicional para tentar enfrentar o crescente problema da resistência bacteriana aos antibióticos. Leia mais.
É preciso avaliar efeitos a longo prazo que podem fazer com que o que se acreditava serem avanços se tornem problemas. Leia mais.
Cientistas desvendaram mais um dos muitos segredos químicos de uma planta usada ao longo da história por seus efeitos calmantes. Leia mais.
A descoberta contraria o conhecimento científico tradicional sobre a prevalência de uma linhagem de vírus sobre outra. Leia mais.
O composto da medicina tradicional indiana Ayurveda aumentou a longevidade dos animais de laboratório em 60%. Leia mais.
A CID contém cerca de 55 mil códigos únicos para lesões, doenças e causas de morte. Leia mais.
A saúde integral do paciente é observada correlacionando sinais físicos, comportamentais e emocionais. Leia mais.
Componentes bioativos naturais presentes nas folhas, caule, casca e semente dos frutos da gravioleira apresentam comprovado efeito anticancerígeno. Leia mais.
O ritmo circadiano influencia o sono, o comportamento, os níveis hormonais, a temperatura corporal e o metabolismo. Leia mais.
"Tal como ocorre hoje para infecções bacterianas, antevemos obter uma espécie de matriz da eficácia dos vários fármacos para cada doente".Leia mais.
A análise permitiu comprovar, pela primeira vez, que essas três plantas contêm potentes substâncias anticancerígenas. Leia mais.
A alegação é pela inexistência de comprovação científica da eficácia do cigarro eletrônico para a redução do consumo do cigarro tradicional. Leia mais.
Pesquisadores da Unicamp identificaram uma técnica mais produtiva para extração dos compostos bioativos da planta medicinal conhecida como quebra-pedra. Leia mais.
Mais uma pesquisa questiona a visão científica tradicional sobre as mutações genéticas e suas influências sobre as doenças. Leia mais.
Cientistas japoneses demonstraram a nova técnica isolando os compostos ativos de uma planta medicinal que atua contra o Alzheimer. Leia mais.
Mais resultados >>