Texto pesquisado:
fitoterápico
São resultados encorajadores porque o composto da medicina tradicional chinesa foi muito além do simples tratamento das demências. Leia mais.
Você pode conhecê-lo como um tempero aromático para adicionar sabor aos seus pratos ou como um fitoterápico calmante. Leia mais.
A inflamação é tipicamente uma coisa boa, respondendo a qualquer ameaça. O problema é quando ela se descontrola. Leia mais.
A equipe testou todas as modalidades alternativas e complementares de tratamento para pacientes com zumbido no ouvido. Leia mais.
O daikenchuto é um dos 148 medicamentos fitoterápicos chamados Kanpô. Leia mais.
Cientistas descobriram como o extrato de Ginkgo biloba protege o coração no caso de isquemia miocárdica. Leia mais.
Mas não adianta procurar pelo medicamento nas prateleiras: A venda está condicionada à apresentação de receituário tipo B (azul). Leia mais.
O poder de cura da erva-de-passarinho já era conhecido pelos médicos na época de Hipócrates, na Grécia Antiga. Leia mais.
Componentes bioativos naturais presentes nas folhas, caule, casca e semente dos frutos da gravioleira apresentam comprovado efeito anticancerígeno. Leia mais.
Os nativos das Grandes Planícies norte-americanas chamavam essa margaridinha arroxeada de "cura para todos os males". Leia mais.
Os medicamentos naturais estão sendo usados com êxito contra condições que vão da gastrite à depressão. Leia mais.
Ao contrário do café comum, o óleo de café, extraído da fruta ainda verde, possui baixo nível de cafeína. Leia mais.
Premiação incentiva trabalhos com plantas medicinais, fitoterápicos, Medicamentos Naturais e terapias alternativas coo a Medicina Tradicional Chinesa.Leia mais.
Para a ação está previsto o investimento de R$ 4 milhões, que serão distribuídos entre os projetos selecionados. Leia mais.
Alguns desses produtos podem causar danos à saúde se contiverem ingredientes que não são seguros por diversas razões. Leia mais.
Tome sempre alguns cuidados básicos para garantir sua segurança e os melhores resultados. Leia mais.
O tratamento fitoterápico tradicional recebeu um banho de nanotecnologia para virar um medicamento contra infecções fúngicas. Leia mais.
Os extratos de magnólia vêm sendo usados há séculos pelas medicinas tradicionais da China e do Japão. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão trabalhando para desenvolver um fitoterápico que tem ação mais ampla e menos efeitos colaterais. Leia mais.
Cientes de sua eficácia milenar, médicos e cientistas tentam agora converter os tratamentos naturais da medicina tradicional chinesa em terapias tradicionais. Leia mais.
Com a reclassificação, a expectativa é que os estudos científicos sejam ampliados, viabilizando a produção de novos medicamentos. Leia mais.
A "Lei dos Semelhantes" postula que todas as substâncias disponíveis na natureza têm potencial de curar os mesmos sintomas que produzir. Leia mais.
Pode estar a caminho o primeiro fitoterápico contra a AIDS. Leia mais.
A raiz de uma planta é eficaz não apenas para aliviar a dor em geral, mas também contra um tipo de dor para a qual não existe tratamento atualmente. Leia mais.
Frutos nativos da Amazônia estarão em período de safra durante os dias da Copa. Leia mais.
Apesar de todo o seu potencial, o ginseng brasileiro está na base de apenas um produto comercial. Leia mais.
Não é nenhuma novidade que comer frutas e legumes é bom para a saúde. O difícil é colocar isso em prática no dia-a-dia. Leia mais.
O grande objetivo do grupo de pesquisadores brasileiros é ampliar as opções de plantas medicinais disponibilizadas pelo SUS. Leia mais.
A pomada feita do barbatimão curou 100% dos pacientes submetidos ao tratamento do papiloma vírus humano. Leia mais.
É possível criar biscoitos e bolos enriquecidos com antioxidantes que tenham sabor agradável. Leia mais.
Os suplementos vitamínicos, artificiais ou naturais, podem afetar o funcionamento dos medicamentos tradicionais. Leia mais.
Plantas medicinais e sabedoria popular são os principais ingredientes do projeto. Leia mais.
A lista oficial de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) agora conta com 810 itens, aumentando mais de 50% em relação à versão anterior. Leia mais.
Os resultados da pesquisa brasileira abrem caminho para a criação de novas modalidades de tratamento fitoterápico. Leia mais.
A Anvisa divulgou uma lista com vários produtos fitoterápicos que estavam sendo comercializados sem autorização ou de forma inadequada. Leia mais.
O processo desenvolvido na Unicamp é mais eficiente e mais barato. Mas a indústria brasileira não consegue fazer. Leia mais.
Pesquisador brasileiro desenvolveu cápsula a base de extrato de óleo de pequi que diminui a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. Leia mais.
A cura religiosa ajuda a fortalecer os laços sociais e tem repercussões que ultrapassam o mero tratamento do mal físico. Leia mais.
O objetivo é promover a melhora da qualidade na produção agrícola de plantas medicinais destinadas aos fitomedicamentos. Leia mais.
O alecrim-pimenta é uma planta muito usada pela medicina popular como antimicrobiano e antifúngico.Leia mais.
O óleo de copaíba possui propriedades anti-inflamatória, antimicrobiana e cicatrizante. Leia mais.
Nos animais tratados com babosa e mel, os tecidos hospedeiros foram protegidos, enquanto o tecido tumoral sofreu maior ataque oxidativo.Leia mais.
Cientistas brasileiros descobriram que dois compostos extraídos da sucupira - uma planta do cerrado - têm efeitos analgésicos e anticâncer, ou antitumoral. Leia mais.
Foi suspensa a importação do remédio Onicit, indicado para evitar náusea e vômito durante o tratamento de quimioterapia contra o câncer. Leia mais.
"O crescimento no número de especializações mostrou que a profissão médica não é capaz de atender a todas as necessidades das populações."Leia mais.
A descoberta dessa propriedade do barbatimão pode significar um antídoto quase 50% mais barato do que o soro antiofídico usado atualmente. Leia mais.
Além da perda de peso, a caquexia provoca atrofia muscular, fadiga, fraqueza e perda de apetite e pode ser causada por várias doenças. Leia mais.
A seiva da aninga é usada contra picadas de cobra e ferrada de arraia, entre outras aplicações medicinais.Leia mais.
As plantas medicinais têm formas específicas de uso e a ação terapêutica é totalmente influenciada pela forma de preparo.Leia mais.
Substância extraída do óleo da copaíba, planta originária da Amazônia, poderá vir a ser a base de um fitomedicamento a ser usado no tratamento da doença. Leia mais.
Mais resultados >>