Texto pesquisado:
carcinoma
O medicamento não apenas melhorou a remoção cirúrgica, mas também levou à regressão completa do tumor em alguns pacientes. Leia mais.
"Não existe nenhuma substância conhecida pelo homem na natureza que tenha o poder cancerígeno dessa micotoxina." Leia mais.
É como se um medicamento levantasse a bola para que o outro aplicasse um chute certeiro contra as células tumorais. Leia mais.
A terapia fotodinâmica envolve o uso da luz para a ativação de fármacos, praticamente sem efeitos colaterais. Leia mais.
Existem ao menos dois exemplos marcantes de "verdades científicas" que têm sido sistematicamente negadas pelos fatos. Leia mais.
A precisão é crucial não apenas para combater o tumor, mas também para minimizar os danos ao tecido saudável. Leia mais.
"Dada a adoção inabalável de tecnologias emergentes na prática clínica, não estamos aprendendo com nossos erros passados em mamografia." Leia mais.
O programa identificou com sucesso um subconjunto de pacientes que poderiam ter-se beneficiado de uma dose significativamente reduzida de radioterapia. Leia mais.
Muitos esforços e financiamento se concentraram no desenvolvimento de medicamentos que têm como alvo uma enzima, que agora se mostrou agir no sentido oposto. Leia mais.
Um parasita mortal, devidamente "domado", pode ser usado para tratar vários tipos de tumores. Leia mais.
Você ainda deve ouvir o tempo todo que radicais livres fazem mal e que antioxidantes fazem bem para você... Não é tão simples. Leia mais.
O vírus zika, com sua capacidade de destruir células progenitoras neurais, pode ser colocado a serviço do bem. Leia mais.
"Acredito que isso faz parte de uma mudança de paradigma em relação a alvejar as próprias células do câncer." Leia mais.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou três novos tratamentos para o câncer. Leia mais.
A terapia hormonal parece se virar contra alguns pacientes, incentivando o surgimento do tipo mais agressivo de célula cancerígena. Leia mais.
O objetivo é reduzir a ansiedade dos pacientes e os danos causados pelos tratamentos excessivos, que geralmente acabam fazendo mais mal do que bem. Leia mais.
Uma corrente elétrica de baixa intensidade ajuda o medicamento a chegar ao ponto certo do tratamento. Leia mais.
A descoberta revela que o comportamento das células tumorais é o oposto do que os cientistas acreditavam até agora. Leia mais.
O programa também previu o tempo de sobrevida dos pacientes melhor do que o método padrão usado pelos patologistas. Leia mais.
Um tipo não-invasivo de "câncer da tireóide" foi reclassificado, deixando de ser considerado um câncer. Leia mais.
O HPV está associado não apenas ao câncer de colo de útero, mas a pelo menos outros dez tipos da doença.Leia mais.
Estima-se que haja no Brasil um caso de gravidez molar para cada 200 a 400 gestações normais Leia mais.
Um microRNA que parece favorecer processos de migração e invasão tumoral nos casos de câncer de tireoide do tipo carcinoma papilífero. Leia mais.
As mudanças epigenéticas, alterações no ambiente ou no comportamento que alteram os genes, também podem estar por trás do câncer de pele. Leia mais.
Entidade recomenda que paciente discuta tratamentos oncológicos por radiação porque eles nem sempre são a melhor opção. Leia mais.
Além de desmistificar a pesquisa científica para os pacientes, esse tipo de experiência contribui para a humanização dos pesquisadores. Leia mais.
Quarta Parte: o sobrediagnóstico, ou identificação de cânceres indolentes, é comum nos cânceres de mama, pulmão, próstata e tireoide. Leia mais.
A melatonina - hormônio cuja principal função é regular o sono - também pode ajudar a combater o câncer de mama. Leia mais.
pesquisadora brasileira descobriu em uma planta amazônica uma substância com potencial para atuar como medicamento anticancerígeno. Leia mais.
Um diagnóstico adequado pode permitir a adoção de um tratamento que evita a remoção do rim. Leia mais.
Romidepsina e decitabina atuam de maneira cooperativa para ativar um potente gene supressor de tumor, que é paralisado nesses casos de câncer. Leia mais.
O 1º Mutirão Nacional do Câncer de Pele está sendo realizado hoje em hospitais públicos e privados de todo o país. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros elucidam mecanismo de internalização dos nanotubos de carbono por células de defesa do organismo e células tumorais. Leia mais.
Desde que esta bactéria foi descoberta, em 1983, os cientistas tentavam descobrir os mecanismos moleculares que ela usa para provocar a carcinogênese. Leia mais.
O principal objetivo dos médicos é retardar ao máximo a cirurgia, só operando quando o procedimento invasivo oferecer os maiores benefícios. Leia mais.
Em 1997, o vírus da hepatite G foi considerado inofensivo. Mas novas pesquisas mostram que esta pode ter sido uma decisão muito errada. Leia mais.
Os tratamentos quimioterápicos, radioterápicos e de radioiodoterapia provocam variadas sensações desagradáveis, mas a alimentação pode ajudar.Leia mais.
Estudo com coautoria de cientistas brasileiras identificou genes envolvidos na maior durabilidade das células cancerígenas. Leia mais.
Um estudo inédito realizado na Unicamp descobriu uma molécula alvo para o tratamento de tumores, sobretudo de próstata. Leia mais.
A Agência Internacional de Energia Atômica aprovou projeto brasileiro para estudar a viabilidade de um método de produção do radioisótopo iodo-124.Leia mais.
Os resultados foram animadores, com a droga chegando em doses seis vezes maiores até as camadas profundas da pele.Leia mais.
Campanhas sobre saúde masculina devem informar e incentivar o diagnóstico precoce, e evidenciar as possibilidades de tratamento e cura.Leia mais.
Pesquisadores descobriram um gene-chave que, quando desativado, deixa de bloquear o desenvolvimento de um tipo comum de câncer de rim.Leia mais.
Os procedimentos são altamente eficientes na cura desse tipo de câncer, destruindo totalmente cerca de 90% dos tumores com até três centímetros. Leia mais.
Um fonoaudiólogo pede ao paciente para falar a vogal "a" diante de um microfone e resultado e sugestão de diagnóstico aparecem na hora.Leia mais.
Segundo eles, as diretrizes foram criadas com base em pouca ou nenhuma evidência científica e, principalmente, refletem a opinião pessoal de especialistas. Leia mais.
A disfagia - dificuldade de engolir - é um sintoma comum em doenças graves como o megaesôfago e o câncer de esôfago. Leia mais.
O objetivo da campanha, de acordo com a dermatologista, é orientar e prevenir a população, além de fazer a detecção precoce do câncer de pele. Leia mais.
A substância também já foi aprovada em mais de 60 países para o tratamento de tumores renais.Leia mais.
Diferentemente do que se achava, doença atinge especialmente população a partir dos 59 anos de idade.Leia mais.
Mais resultados >>