Texto pesquisado:
terapia luz
Pesquisadores brasileiros descobriram um fármaco que melhora em centenas de vezes a eficácia das terapias fotodinâmicas. Leia mais.
Cientistas acreditam ter encontrado um novo gene da longevidade, que funcionou bem em moscas. Leia mais.
E, após a cirurgia, o composto mata as células doentes que restarem. Leia mais.
Ao mudar do silício para a eletrônica à base de carbono, os pesquisadores foram capazes de criar um oxímetro fino, flexível e barato. Leia mais.
A sensação da dor foi reduzida em quatro vezes e o efeito dura até seis horas. Leia mais.
Além de adequada para bebês prematuros, o material é uma opção real para quem tem medo de injeção. Leia mais.
Os estudos indicam que não existe uma epilepsia, mas várias epilepsias, com origens e consequências muito distintas. Leia mais.
A fototerapia atua em conjunto com o exercício físico, fazendo com que os músculos respondam mais intensamente ao estímulo. Leia mais.
O material é tão preciso que os pesquisadores afirmam ter aberto as portas para a dosagem automática de insulina. Leia mais.
A descoloração da pele dos recém-nascidos é difícil de ver, dificultando o diagnóstico da icterícia. Leia mais.
Os pesquisadores descreveram como "impressionantes" as melhorias no comportamento dos pacientes. Leia mais.
Mudrás são gestos feitos com as mãos simbolizando o objetivo físico ou espiritual que se deseja alcançar. Leia mais.
Depois de revolucionar o tratamento de tumores externos, como o câncer de pele, agora a terapia fotodinâmica irá mais fundo. Leia mais.
Diminuir a intensidade da iluminação pode ajudar a tomar decisões mais racionais e resolver negociações com mais facilidade. Leia mais.
Conforme a fototerapia e a cromoterapia deixam o status de terapias alternativas, cresce o número de suas aplicações. Leia mais.
"Nós ficamos atônitos ao descobrir que o cérebro responde significativamente à luz nesses pacientes totalmente cegos." Leia mais.
Pesquisadores suecos e poloneses fizeram uma descoberta que poderá revolucionar o tratamento das doenças neurodegenerativas. Leia mais.
Os métodos atuais para inserir um gene em uma célula tendem a ser complicados, destrutivos e só funcionam em aglomerados de células. Leia mais.
A técnica já resultou no nascimento de um bebê, e outro está em gestação. Leia mais.
Um implante que faz as vezes de um "osso transparente" pode ser a tecnologia que faltava para tratamentos menos invasivos no cérebro. Leia mais.
Pesquisadores da USP estão utilizando a terapia fotodinâmica para eliminar o Aedes aegypti, o pernilongo transmissor da dengue. Leia mais.
Nanopartículas de ouro são acionadas por luz, ativando proteínas diferentes para ligar ou desligar a coagulação do sangue. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão aprimorando uma tecnologia que evita o uso de antibióticos na odontologia. Leia mais.
O Brasil está ganhando destaque internacional na convergência de áreas na fronteira do conhecimento, ligadas à nascente nanomedicina. Leia mais.
Um vírus com um gene normal é injetado diretamente na retina do olho com o gene defeituoso. Leia mais.
A aplicação de lasers sobre os tecidos potencializa o metabolismo celular, o que resulta em maior perda de calorias. Leia mais.
Muitas pessoas consideram uma parada cardíaca como sinônimo de morte. Mas muitas vezes não é o fim. Leia mais.
Uma simples luz azul, aplicada durante meia hora, elimina seletivamente infecções causadas por uma superbactéria. Leia mais.
"O olho é uma janela para o cérebro. Medindo quão saudável o olho está, nós podemos determinar quão saudável o resto do corpo está." Leia mais.
Cientistas acreditam ter documentado pelo menos dois mecanismos adicionais com pretensão de explicar os efeitos placebo e nocebo (o placebo negativo). Leia mais.
Ficar acordado durante o trabalho noturno, e conseguir efetivamente dormir durante o dia, pode ser uma questão de usar um abajur especial. Leia mais.
Pela primeira vez o comportamento de macacos foi controlado usando apenas pulsos de luz azul para ativar seus neurônios. Leia mais.
A descoberta poderá levar ao desenvolvimento de meios de bloquear o processo inflamatório, com benefícios para várias condições médicas. Leia mais.
A luz forte, ou até mesmo a luz de um dia bem claro, pode diminuir o risco de um ataque cardíaco ou de sofrer danos causados por um. Leia mais.
Cada tecnologia de geração de imagens do corpo humano tem uma aura de mágica, por tornar visível o que até então não se conseguia ver. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros utilizaram uma técnica de luz para combater com sucesso os fungos causadores da micose de unha. Leia mais.
A nova técnica permitirá pela primeira vez que os cientistas monitorem as terapias para devolver os movimentos a pacientes com lesão medular. Leia mais.
Uma droga poderia ser acoplada a tumores, sendo ativada apenas quando atingida por raios infravermelhos. Leia mais.
Um novo tipo de tratamento, que destrói células cancerosas através do calor, está trazendo esperança a pacientes que, antes, tinham poucas opções. Leia mais.
A descoberta foi possível devido ao "insight" de perceber a lógica bioquímica por trás de ambas as doenças, que têm em comum a obesidade.Leia mais.
O retinoblastoma, um tumor maligno da retina que afeta crianças com menos cinco anos de idade, pode levar à remoção do olho se houver demora no tratamento. Leia mais.
A tecnologia está se transformando em uma nova esperança para os pacientes com câncer.Leia mais.
Nos partos induzidos, os bebês foram mais propensos a precisar de oxigênio imediatamente após o parto e a precisar de assistência da UTI neonatal. Leia mais.
O fármaco, usando em conjunto com um raio laser, é capaz de induzir a morte das células malignas em mais de 90%. Leia mais.
Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) desenvolveram três tipos de sensores com aplicações úteis na biomedicina e em outras áreas. Leia mais.
Um aparelho portátil desenvolvido na USP de São Carlos está realizando as primeiras experiências para simultaneamente diagnosticar e tratar o câncer de pele. Leia mais.
Médicos e pesquisadores desenvolveram milhares de soluções que se mostraram altamente eficientes - mas essas invenções nunca chegaram ao mercado.Leia mais.
Eles identificaram células que restringem o uso de vacinas e outras terapias que dependem do sistema imunológico do corpo para contra-atacar o câncer. Leia mais.
Os resultados associam a ativação de neurônios a alterações no sistema de recompensas do cérebro, podendo ajudar os viciados em drogas. Leia mais.
As terapias antigênicas representam uma estratégia nova e promissora de tratamentos de condições médicas associadas a problemas genéticos.Leia mais.
Mais resultados >>