Texto pesquisado:
trombose
O computador pneumático imediatamente apita quando detecta um problema com a máquina salva-vidas que ele foi projetado para monitorar. Leia mais.
O xilitol aumenta o risco de coágulos sanguíneos. Os pesquisadores aconselham cautela no uso da substância. Leia mais.
O novo anticoagulante foi projetado para ter uma atividade reversível sob demanda, com um "antídoto" de ação rápida. Leia mais.
Pesquisadores da USP e da Unicamp conseguiram aprimorar o projeto de uma válvula cardíaca que pode revolucionar a vida de milhões de pacientes. Leia mais.
O diagnóstico é clínico - não existem exames - e não há cura, mas existe tratamento. Leia mais.
Os coágulos sanguíneos podem ser inimigos terríveis, mas eles também podem salvar sua vida. Leia mais.
Por que os ursos hibernam durante meses e não têm trombose, e pacientes têm depois de ficar apenas alguns dias acamados? Leia mais.
Coágulos de sangue no cérebro se formam durante um AVC isquêmico ou uma trombose venosa cerebral. Leia mais.
Após a vacinação contra a covid-19 com vacinas de mRNA, 92% dos eventos adversos relatados não foram graves. Leia mais.
O risco de trombose é baixo, mas pode ser até duas vezes maior do que o risco normal para pessoas não vacinadas. Leia mais.
A pesquisa tinha como objetivo avaliar a segurança e a eficácia da CoronaVac em pacientes com nove tipos de doenças reumáticas. Leia mais.
Depois dos resultados promissores em laboratório, os pesquisadores agora querem testar a vitamina em ensaios clínicos. Leia mais.
O patógeno ativa uma reação das células de defesa que contribui para a formação excessiva de coágulos sanguíneos. Leia mais.
"Os dois compostos causaram uma resposta anti-inflamatória robusta que culminou em uma recuperação bastante rápida da função respiratória dos pacientes." Leia mais.
O inibidor apresentou alta potência, alta seletividade e é altamente estável, com meia-vida plasmática de mais de 120 horas. Leia mais.
"Após esse dia, tratamos cerca de 80 pacientes com covid-19 e, até agora, ninguém morreu." Leia mais.
Coletor de sangue robótico será útil em exames, cateterismo intravenoso, acesso venoso central, diálise e colocação de linhas arteriais.Leia mais.
Medir o nível de uma enzima denominada PDIA1 no plasma sanguíneo pode se tornar uma forma de diagnosticar a predisposição a doenças cardiovasculares Leia mais.
O sensor monitora a dieta de crianças com doença celíaca, por exemplo, cujos pais não conseguem ter controle sobre o que comem fora de casa.Leia mais.
A rutina está presente em frutas cítricas, uvas, maçã, caqui, figo, morango, amora, cereja e framboesa, e em vegetais como pimentão e pimenta dedo-de-moça. Leia mais.
Além de antitumoral, a substância apresenta propriedades anti-inflamatória, antimicrobiana e antitrombótica. Leia mais.
A técnica não-invasiva também dispensa a aplicação de medicamentos diluidores do sangue, que podem causar complicações. Leia mais.
Como as cirurgias trazem consigo o risco de trombose venosa, é comum usar medicamentos anticoagulantes - mas estes trazem o risco de hemorragia. Leia mais.
Cirurgiões e engenheiros da Bélgica construíram um robô-cirurgião com uma precisão sem precedentes. Leia mais.
Um dos problemas mais recorrentes é a vasodilatação, que ocasiona inchaço nos membros inferiores. Leia mais.
Anticoncepcionais e imobilização prolongada estão entre os fatores que aumentam a suscetibilidade à trombose. Leia mais.
"É interessante que você possa pegar algo tão mortal e transformá-lo em algo que tem o potencial para salvar vidas." Leia mais.
A trombose é muito comum em pacientes que passaram por cirurgias. Leia mais.
As veias artificiais são um recurso valioso, mas sempre trouxeram o risco de coágulos após o implante. Leia mais.
Novas evidências confirmam a ligação entre as pílulas anticoncepcionais mais recentes e um maior risco de coágulos sanguíneos graves. Leia mais.
O equipamento irá melhorar os tratamentos de varizes, tromboses e outros problemas venosos. Leia mais.
Um acordo entre Brasil e Argentina permitirá que o SUS ofereça gratuitamente os transplantes. Leia mais.
Se a gravidez for simples, voar não é prejudicial para a mulher ou o bebê; mas há efeitos colaterais. Leia mais.
Os efeitos já foram testados com sucesso em laboratório para uma ampla variedade de cânceres. Leia mais.
É o primeiro coração artificial totalmente implantável feito no Brasil. Leia mais.
A venda indiscriminada de hormônios femininos, o que inclui os anticoncepcionais, pode agravar os riscos à saúde das mulheres. Leia mais.
A pílula fabricada pela Bayer começou a ser vendida como um tratamento antiacne, mas, desde 1987, é amplamente receitada como contraceptivo. Leia mais.
Um medicamento que tem efeito positivo em um paciente pode desencadear reações indesejáveis em outro. Leia mais.
Pela primeira vez, células-tronco foram usadas para criar um vaso sanguíneo artificial, totalmente funcional, fora do corpo humano. Leia mais.
Eles estão avaliando os efeitos benéficos do sildenafil, que é o nome genérico do Viagra, para combater o glaucoma. Leia mais.
Um dos anestésicos inalatórios mais usados hoje pode causar problemas em pacientes obesos, com problemas de coração e pulmão, e em recém-nascidos, Leia mais.
A aterosclerose é uma doença inflamatória, caracterizada pelo enrijecimento e obstrução dos vasos sanguíneos devido à formação de placas de gordura. Leia mais.
As plaquetas são responsáveis por estancar sangramentos e permitir a cicatrização de ferimentos. Leia mais.
Poucos médicos conhecem a angiostrongilíase abdominal, uma doença que pode ser facilmente confundida com outras helmintoses. Leia mais.
O único anticoagulante de uso oral que pode ser tomado com outras medicações, a rivaroxabana, já pode ser usado para prevenção de doenças vasculares. Leia mais.
Cientistas suecos descobriram uma nova doença causada por uma bactéria transmitida ao homem pela picada de um mosquito. Leia mais.
Pesquisadores norte-americanos afirmam ter descoberto uma nova técnica que pode mudar para sempre a forma como os medicamentos são produzidos. Leia mais.
A luz de alerta foi acesa depois que dois estudos científicos indicaram que o uso do hormônio aumenta o risco de trombose venosa e outras doenças.Leia mais.
A medição da pressão em vários pontos do corpo dá muito mais informações sobre o sistema vascular do paciente.Leia mais.
O trânsito destes coágulos na circulação venosa pode levá-los aos pulmões, produzindo como complicação a embolia pulmonar. Leia mais.
Mais resultados >>