Texto pesquisado:
polifenóis
As comparações foram feitas entre mulheres que consumiam as mesmas proteínas, mas em quantidades diferentes. Leia mais.
É muito comum ouvir falar dos polifenóis como responsáveis pelos benefícios do azeite, mas há muito mais nesse superalimento. Leia mais.
O consumo moderado da bebida começou a revelar seus efeitos sobre a microbiota intestinal em poucas semanas. Leia mais.
A combinação de proteínas e antioxidantes duplica as propriedades anti-inflamatórias das células imunológicas humanas. Leia mais.
A descoberta do novo alvo terapêutico surge como uma alternativa às pesquisas que vêm sendo feitas até agora. Leia mais.
Este pseudocereal também contém altos níveis de betaína, um composto que previne o aparecimento de doenças coronárias. Leia mais.
A cerveja contém compostos polifenóis e microrganismos de sua fermentação. Leia mais.
Em comparação com o tecido adiposo branco, a gordura que ninguém quer ter, a gordura marrom possui mais mitocôndrias. Leia mais.
Uma nova pesquisa desbancou a teoria aceita hoje pela ciência sobre como os ingredientes do chá verde funcionam para promover a saúde. Leia mais.
Temos muitas bactérias benéficas, que podem ser úteis no tratamento de doenças. Agora descobrimos como colocá-las em cápsulas. Leia mais.
"É um produto minimalista, vegano, 100% natural e em toda a sua produção não é utilizado nenhum insumo de origem sintética." Leia mais.
Pesquisadoras da Universidade Federal do ABC (UFABC) desenvolveram uma nanotecnologia para tratar tumores de forma direcionada. Leia mais.
A própolis vermelha é muito rara, encontrada no Brasil apenas em colmeias de uma região de mangue no Estado de Alagoas. Leia mais.
A massa muscular diminui de três a cinco por cento a cada década após os 30 anos de idade, e essa taxa aumenta após os 60 anos. Leia mais.
O novo processo aumenta o conteúdo de polifenóis em pelo menos 40%, bem como sua capacidade antioxidante. Leia mais.
Benefícios significativos apareceram em idosos que fumavam e apresentavam escores basais mais baixos nos testes neuropsicológicos. Leia mais.
Alguns alimentos e bebidas comuns têm poderes de melhoria do humor que podem ser aproveitados no dia a dia.Leia mais.
O açaí é nativo do Brasil e curandeiros tradicionais já usam as frutas para tratar os sintomas da malária há séculos. Leia mais.
O composto da medicina tradicional indiana Ayurveda aumentou a longevidade dos animais de laboratório em 60%. Leia mais.
O chá preto pode fazer tão bem quanto o chá verde, mas através de outras vias. Leia mais.
O jucá, também conhecido como pau-ferro, é uma árvore amazônica de pequeno porte, mas grande potencial. Leia mais.
O chá, a cerveja, o mel e as esponjas marinhas têm muito mais em comum do que pode parecer. Leia mais.
O cacau e o chá verde podem atuar como coadjuvantes na prevenção ou no tratamento de complicações renais e de problemas da retina. Leia mais.
A gordura bege queima as calorias, em vez de acumulá-las. Leia mais.
Os dois condimentos podem atuar da mesma maneira no corpo que as medicações antidiabéticas encontradas nas farmácias. Leia mais.
Um novo tipo de farinha promete otimizar as terapias para ajudar as pessoas que sofrem de alergias alimentares. Leia mais.
O mel pode ser uma solução doce para o grave e crescente problema da resistência bacteriana aos antibióticos. Leia mais.
Pode estar a caminho o primeiro fitoterápico contra a AIDS. Leia mais.
O "leite" feito de nozes e grãos representa uma alternativa ao leite animal e ao leite de soja. Leia mais.
Os pequenos frutos silvestres podem atuar também nos casos de pessoas com problemas graves de saúde. Leia mais.
Como não existem mais muitos "lugares exóticos" para expedições aventurescas, cientistas vão procurar fonte da juventude de outras formas igualmente exóticas.Leia mais.
Não é nenhuma novidade que comer frutas e legumes é bom para a saúde. O difícil é colocar isso em prática no dia-a-dia. Leia mais.
Dependendo do método empregado, a atividade antioxidante do suco de laranja aumentou de 50% a 70%. Leia mais.
Vinhos exóticos, feitos de mirtilo e amoras, têm compostos bioativos com efeitos positivos sobre condições que vão do diabetes ao Alzheimer. Leia mais.
A pipoca já é um aperitivo largamente apreciado, apesar de que poucos sabem seus reais benefícios à saúde. Leia mais.
Por que o suco de uva não produz os mesmos resultados que o vinho tinto? Será que o álcool desempenha um papel na saúde cardiovascular?Leia mais.
Existente apenas no Nordeste brasileiro, a própolis vermelha está abrindo caminho para o desenvolvimento de um medicamento natural contra a leucemia. Leia mais.
A pesquisa mostra a dificuldade de utilização das descobertas genéticas sem um acompanhamento muito cuidadoso dos efeitos gerais de cada gene. Leia mais.
O erro mais comum é comparar frutas secas e frescas por peso: ocorre que as frutas frescas têm um elevado teor de água.Leia mais.
Pesquisa francesa indica que receita que mistura o suco de sete frutas pode diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame. Leia mais.
Quando o chá verde é digerido pelas enzimas do intestino, os compostos químicos resultantes são mais eficazes do que a forma não digerida do chá. Leia mais.
As pessoas que tomavam mais de seis xícaras de chá por dia reduziram o risco de doenças do coração em um terço.Leia mais.
Os antioxidantes do vinho tinto e do chá verde interrompem uma via necessária para o crescimento do câncer de próstata e de outros cânceres.Leia mais.
O chá verde contém substâncias saudáveis, chamadas catequinas, que podem penetrar nos tecidos dos olhos.Leia mais.
O extrato de calêndula reduz o estresse oxidativo causado pelos raios solares, promovendo efeito fotoprotetor e retardando o envelhecimento da pele. Leia mais.
A pipoca e outros cereais matinais contém "quantidades surpreendentes" de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis. Leia mais.
Além de não poluir, os corantes naturais podem trazer benefícios à saúde por apresentar pigmentos antioxidantes e anti-inflamatórios. Leia mais.