Texto pesquisado:
microfluídica
"Isso tornará o diagnóstico preciso de doenças acessível a qualquer pessoa, seja rica ou pobre," dizem os pesquisadores. Leia mais.
É muito difícil coletar o ar respirado, mantê-lo sem contaminação, e então fazer sua análise laboratorial. Uma máscara resolve o problema. Leia mais.
Isto significa que o dispositivo dispensa baterias, podendo funcionar em qualquer lugar. Leia mais.
O estresse gera uma constelação de reações corporais que, em conjunto, podem fornecer uma medida objetiva do estado biofísico. Leia mais.
É um grande avanço em relação aos atuais sistemas in vitro, que só podem estudar duas culturas celulares simultaneamente. Leia mais.
Esta é uma inovação marcante para o monitoramento da saúde da mulher, já que o hormônio tem inúmeras funções. Leia mais.
Ele pode ser usado para realizar vários tipos de testes médicos simultaneamente, envolvendo tipos completamente diferentes de biopartículas. Leia mais.
Pesquisadores japoneses criaram uma plataforma que promete acelerar o desenvolvimento dos organoides, como os minicérebros. Leia mais.
Um dispositivo capaz de induzir analgesia local conforme a necessidade poderá ser um divisor de águas para o controle da dor. Leia mais.
A inovação abre as portas para testes médicos em casa mais rápidos e mais acessíveis. Leia mais.
Você não pode simplesmente retirar o coração do lugar, estudá-lo e encaixá-lo novamente. Leia mais.
Um dispositivo inflável ultrafino foi projetado para tratar as formas mais severas de dor - e sem a necessidade de cirurgia invasiva. Leia mais.
O "processador microfluídico" é totalmente controlado pela luz, sem contato, o que o torna livre de qualquer risco de contaminação. Leia mais.
A técnica dos biochips está revolucionando o modo como cientistas e empresas farmacêuticas desenvolvem e testam medicamentos. Leia mais.
O norovírus é um micróbio altamente infeccioso que causa milhões de casos de intoxicação alimentar todos os anos. Leia mais.
Várias alternativas poderão ser comparadas sem a necessidade de testes com pacientes e com menos testes em animais. Leia mais.
Hoje não existem mecanismos práticos que permitam o desenvolvimento de novos medicamentos para essa doença rara e fatal. Leia mais.
Um biochip efetivamente detecta biomoléculas sem a necessidade de equipamentos complexos de laboratório ou pessoal especializado. Leia mais.
O uso terapêutico de aerossóis exige mais do que uma combinação aleatória de ar comprimido e líquido. Leia mais.
O pequeno aparelho de diagnóstico está pronto para começar a ser testado em pacientes com suspeita de câncer. Leia mais.
A tecnologia já permite reduzir os testes em animais, que não são diretamente extrapoláveis para os humanos. Leia mais.
O implante pode ser comandado à distância por um pequeno transmissor que fica de posse da paciente. Leia mais.
Um biochip ultrassensível consegue detectar o câncer em estágios iniciais, quando apenas poucas células foram afetadas. Leia mais.
Culturas de centenas de bactérias diferentes poderão ser cultivadas em um dispositivo do tamanho de um cartão de crédito. Leia mais.
O exame, que fica pronto em duas horas, é tão sensível que consegue detectar uma ou duas bactérias em uma amostra de 10 ml de sangue. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros avançam na pesquisa com nanofibras, que estão entre os materiais mais promissores da nanotecnologia. Leia mais.
A máscara possui componentes elétricos, mecânicos e biológicos que ativam os tecidos superficiais, otimizando a cicatrização. Leia mais.
A microfluídica não se restringe ao rastreamento de recém-nascidos, podendo ser aplicada potencialmente para qualquer exame de sangue.Leia mais.
O pequeno chip microfluídico poderá se tornar um pulmão artificial totalmente implantável, uma vez que ele dispensa os pesados e grandes cilindros de oxigênio. Leia mais.
O biossensor eletroquímico detecta biomarcadores associados ao câncer, realizando um diagnóstico mais conclusivo do que as técnicas tradicionais.Leia mais.
O nanoencapsulamento potencializa a eficiência do medicamento, direcionando o fármaco para o local de ação no organismo e evitando sua degradação. Leia mais.
Exames poderão ser feitos com o auxílio de um biochip descartável, no próprio consultório médico.Leia mais.
A nanobomba é um minúsculo dispositivo montado sobre um curativo, infundido insulina continuamente em pacientes com diabetes.Leia mais.