Texto pesquisado:
marcapasso
A estimulação adaptativa melhorou o sintoma mais incômodo de cada participante em cerca de 50%, em comparação com a estimulação convencional. Leia mais.
Em vez de baterias, os dispositivos obtêm sua energia por meio de uma conexão magnética, e poderão até ser implantados. Leia mais.
Além de alimentar implantes, essa bateria pode atuar contra o câncer, não fornecendo energia, mas retirando energia do tumor. Leia mais.
Em vez de aparelhos grossos e rígidos, a tecnologia emprega membranas leves, mais finas do que um fio de cabelo humano. Leia mais.
A equipe prevê o surgimento de uma indústria médica de próxima geração para o tratamento de doenças usando dispositivos implantáveis. Leia mais.
A respiração é o marcapasso que dita os ritmos cerebrais que regulam a conexão entre sono e memória. Leia mais.
Fino como uma folha, o marcapasso de grafeno é colado sobre o coração, como se fosse uma tatuagem temporária. Leia mais.
O primeiro ensaio clínico de longa duração a testar marcapassos sem fios para crianças chegou a conclusões animadoras. Leia mais.
Os aparelhos não têm fios, são recarregados por aproximação e podem ser reconfigurados pelo celular. Leia mais.
O tempo parece ter seus truques, frequentemente iludindo nossas lembranças e nossas previsões - e também as teorias científicas. Leia mais.
Além de ser menos invasiva, um dos aspectos mais promissores dessa nova tecnologia está na sua espessura, extremamente fina. Leia mais.
Um novo conceito de marcapassos envolvente e alimentado por luz promete melhorar a qualidade de vida dos pacientes.Leia mais.
Além de não precisar de reposição de baterias, o marcapasso temporário dispensa a cirurgia para retirada. Leia mais.
As mulheres são menos propensas a se submeterem aos sete procedimentos mais comuns para problemas cardíacos. Leia mais.
Os pesquisadores testaram o Apple AirPods Pro, a Microsoft Surface Pen e o Apple Pencil 2nd Generation. Leia mais.
Nossa frequência cardíaca está acoplada à nossa respiração, subindo na inspiração e diminuindo na expiração, algo que os aparelhos atuais não fazem. Leia mais.
Essas infecções são altamente resistentes aos antibióticos e respondem por 80% de todas as infecções adquiridas em ambientes hospitalares. Leia mais.
Esta foi a conclusão de um painel de especialistas reunidos pelo órgão de saúde norte-americano, a FDA (Food and Drug Administration). Leia mais.
Pacientes podem precisar de marca-passos temporariamente após uma cirurgia cardíaca aberta, um ataque cardíaco ou uma overdose de drogas. Leia mais.
Treinamentos de alta intensidade fortalecem o coração mais do que o exercício moderado - inclusive para os cardíacos. Leia mais.
A Sociedade Europeia de Cardiologia divulgou as primeiras recomendações sobre esportes e atividade física em todos os tipos de riscos cardíacos. Leia mais.
Diferente das propostas feitas até agora, de transmissão de eletricidade sem fios, a energia é transmitida por luz. Leia mais.
A tecnologia de revestimento do implante promete simplificar muito os procedimentos cirúrgicos em pacientes com marcapassos. Leia mais.
O desafio de eliminar de vez as baterias dos implantes médicos pode ter finalmente chegado a um final feliz.Leia mais.
Está surgindo uma alternativa flexível e orgânica às baterias rígidas e potencialmente tóxicas que alimentam os implantes médicos. Leia mais.
O sonho de marcapassos sem baterias e sem fios está se aproximando da realidade. Leia mais.
A implantação do micromarcapassos não requer uma incisão cirúrgica peitoral e não cria uma "bolsa" sob a pele. Leia mais.
O risco é reconhecido pelos fabricantes de implantes cardíacos e pelas autoridades de saúde. Leia mais.
O aparelho gera sua própria energia a partir dos movimentos do paciente, eliminando as cirurgias para troca de baterias. Leia mais.
Começaram os testes clínicos para avaliar a segurança do menor marcapassos do mundo. Leia mais.
Os pacientes submetidos ao treinamento físico tiveram uma importante melhora na capacidade funcional e na função cardíaca. Leia mais.
Os aparelhos são tão pequenos que ficarão embutidos na orelha, totalmente invisíveis. Leia mais.
O Brasil vai produzir 15 equipamentos e quatro medicamentos considerados estratégicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Leia mais.
"O Brasil coloca menos marcapassos que o Uruguai, a Argentina e vários países menores." Leia mais.
Em vez de uma senha comum, o sistema usa o próprio batimento cardíaco do paciente como uma espécie de código de acesso. Leia mais.
Portadores de necessidades especiais movimentando próteses por meio de comandos cerebrais estão entre os exemplos mais promissores. Leia mais.
As pulsações que passam pelo biofio de seda imitam o coração para estimular crescimento artificial das células, que poderão ser usadas em implantes cardíacos. Leia mais.
Os neurônios que compõem o nosso relógio biológico utilizam a bioeletricidade para ajudar a manter nossos ritmos e comportamentos em ordem. Leia mais.
O engenheiro colombiano que inventou o marcapassos em 1958 agora inventou o primeiro marcapassos ultra-miniaturizado e sem bateria. Leia mais.
Um novo tipo de tratamento, que destrói células cancerosas através do calor, está trazendo esperança a pacientes que, antes, tinham poucas opções. Leia mais.
A ferramenta permite que gestores, profissionais de saúde e outras pessoas interessadas comparem preços cobrados no Brasil e no exterior.Leia mais.
A descoberta poderá permitir o desenvolvimento de um marcapassos para crianças e bebês, ou mesmo para um feto ainda dentro do útero.Leia mais.
Pode ser possível identificar as pessoas com maior risco de sofrer de morte súbita cardíaca, sempre durante o sono.Leia mais.
Cientistas da USP demonstraram a viabilidade de fazer o ajuste dos aparelhos auditivos à distância, utilizando recursos comuns da internet, como o Skype. Leia mais.
Parecido com um relógio de pulso, o aparelho monitora sua saúde de forma tão simples quanto olhar as horas.Leia mais.
Que tal uma camiseta de algodão que possa monitorar seus batimentos cardíacos, sua frequência respiratória e sua pressão arterial?Leia mais.
O conceito de equipamentos genéricos pode ser usado para marcapassos, desfibriladores, bombas de infusão e equipamentos de diagnóstico e audiômetros.Leia mais.
De acordo com médicos, uma pessoa normalmente consegue sobreviver até quatro minutos depois que para de respirar, no caso de uma parada cardíaca. Leia mais.
"Tomei um susto, porque sei que isso me aconteceu 50 vezes. Morri 50 vezes", afirmou. Leia mais.
Cirurgiões utilizaram músculos artificiais acionados por eletricidade para restaurar a capacidade de piscar em pacientes com paralisia facial. Leia mais.
Mais resultados >>