Texto pesquisado:
liberdade
Além de abrir novas possibilidades em assistência médica e interfaces humano-máquina, o aparelho também poderá substituir a eletromiografia. Leia mais.
É a velha fórmula de separar a humanidade entre "eles e nós", qualquer que seja a alegoria usada para justificar a separação que se deseja. Leia mais.
Ao pedir alguma coisa a alguém, você gostaria que essa pessoa respondesse honestamente? Para se garantir, dê a ela um roteiro. Leia mais.
A linha predominante entre os pesquisadores ainda se concentra na autonomia pessoal, usando paradigmas que não funcionam. Leia mais.
Em um único instante crucial, quando o médico lhe comunica seu diagnóstico, sua vida parece mudar de modo irreversível. Leia mais.
O resultado nefasto é que o amor é usado para dividir e para construir uma parede entre os conservadores e todos os outros. Leia mais.
O debate é uma forma de diálogo, mas que envolve a tentativa de persuadir os outros. A ponderação é melhor. Leia mais.
As estratégias de despolarização funcionam em termos de relacionamentos, mas não afetam as atitudes antidemocráticas. Leia mais.
Um tapete inteligente previu poses de ioga realizadas sobre ele com cerca de 99% de precisão. Leia mais.
Utopia significa um lugar ideal imaginário que, em princípio, nunca pode ser realizado. Será que não? Leia mais.
A pesquisa mostrou que a desconfiança das crianças era generalizada, estendendo-se não apenas a instituições e influenciadores. Leia mais.
Não há receita: Mexa-se aleatoriamente, "provando" a si mesmo que você pode fazer o movimento que desejar. Leia mais.
O interesse público passou por uma mudança acelerada, do coletivo para o individual e da racionalidade para a emoção. Leia mais.
Em breve, um pâncreas artificial poderá ajudar as pessoas que vivem com diabetes e até aquelas que precisam de diálise renal. Leia mais.
Lembra-se quando estava no meio de uma tarefa importante e um colega de trabalho passou para compartilhar uma foto de seu novo cachorro? Leia mais.
Ao fazer um levantamento das atitudes que as pessoas expressam online, em sites de mídias sociais, pesquisadores tiveram uma surpresa. Leia mais.
Isso rejeita as crenças culturais generalizadas de que os ateus seriam "menos morais". Leia mais.
A conclusão é que o gerenciamento do tempo funciona razoavelmente, mas talvez não pelas razões pelas quais se poderia esperar. Leia mais.
Está surgindo uma série de novos comportamentos em razão das diversas formas com que as pessoas enfrentam a pandemia. Leia mais.
A cadeira de rodas e outros dispositivos são controlados por movimentos faciais. Leia mais.
A nova teoria muda o foco para características positivas do autismo e para eventos históricos que mudaram a sociedade. Leia mais.
Uma resposta eficaz a uma pandemia como a da covid-19 só terá sucesso se as pessoas voluntariamente seguirem as regras e diretrizes. Leia mais.
A mão robótica aprende por conta própria como coordenar movimentos e executar tarefas comuns. Leia mais.
Parece haver um "zumbi" dentro de nós fazendo as coisas sem que nos demos conta. Leia mais.
Os cientistas se dispuseram a tentar entender como os donos de gatos veem seus animais e como lidam com seu impacto na natureza. Leia mais.
Para reivindicar a liberdade como um valor mais amplo, o primeiro lugar para começar é a falta de liberdade no local de trabalho. Leia mais.
Sentar e observar seu filho explorar o mundo é bom para a saúde mental também dos pais. Leia mais.
Ocorre que as falhas na tecnologia de reconhecimento de rosto estão bem documentadas, e os cientistas não conseguem corrigi-las. Leia mais.
Nas diversas pesquisas realizadas até agora, não há consenso sobre evidências científicas da eficácia da prescrição da substância. Leia mais.
"Sem esse acesso, os indivíduos simplesmente não têm voz na elaboração das regras que devem obedecer e que moldam suas chances de vida."Leia mais.
"Todos nós acreditamos que somos melhores do que as pessoas comuns em detectar notícias falsas, mas isso simplesmente não é possível." Leia mais.
Talvez o acirramento das posições políticas recentes não reflita diferenças ideológicas profundamente enraizadas, como muitos acreditam. Leia mais.
Neurocientista acredita ter fundamentado na realidade biológica as características fundamentais do livre-arbítrio estabelecidas pelos filósofos. Leia mais.
Alguns videogames que promovem a liberdade para criar, em vez de seguir missões predefinidas, podem aumentar a criatividade. Leia mais.
"Estamos gastando um monte de dinheiro em aprisionamentos por muito pouco benefício em termos de segurança pública." Leia mais.
Os pesquisadores querem explorar isso para aumentar as capacidades físicas mesmo das pessoas que têm "apenas" cinco dedos em cada mão. Leia mais.
"Na verdade, nosso estudo sugere que pesquisas importantes talvez nunca vejam a luz do dia e nunca saberíamos disso." Leia mais.
Políticas de longo prazo excessivamente focadas no crescimento econômico terão efeitos limitados no bem-estar futuro. Leia mais.
O prêmio visa reconhecer iniciativas que promovem o direito à educação, convivência na escola, paz, liberdades, inclusão e aos direitos humanos. Leia mais.
A diversidade inspira novos pensamentos e novas ideias, ao mesmo tempo em que desestimula a estagnação. Leia mais.
Não se transforme em um espalhador de mentiras - a sua própria credibilidade ficará arranhada com seus contatos. Leia mais.
Surpreendentemente, a ciência diz que provavelmente não será um ditador quem vai disparar o primeiro tiro. Leia mais.
Há duas possibilidades para que a sociedade consiga evitar a infoxicação, uma delas baseada na tecnologia e outra na psicologia. Leia mais.
Empresas adotam cada vez mais as tecnologias de reconhecimento facial sem fazer os necessários debates éticos. Leia mais.
As pessoas ao redor do mundo mostraram aspirar por condições muito mais moderadas do que se supunha. Leia mais.
O aparelho promete novos tratamentos para crianças com deformidades na coluna, como escoliose e cifose. Leia mais.
A hipótese promete incomodar um amplo espectro de especialistas, das feministas aos psicólogos. Leia mais.
Por meio de uma estratégia chamada "evasão de informações", as pessoas selecionam sua própria realidade. Leia mais.
O Brasil ficou ainda mais triste, segundo as Nações Unidas. Leia mais.
Facilidade de proliferação de informações, sem precedentes na história da humanidade, tende a favorecer a informação mais popular, não a mais correta.Leia mais.
Mais resultados >>