Texto pesquisado:
implante retina
Incapazes de ver a luz, as células danificadas da retina passam a ser acionadas por pulsos de ondas sonoras. Leia mais.
A técnica usa a nanotecnologia para criar um andaime 3D para servir de suporte para o cultivo de células da retina. Leia mais.
O implante é voltado para pessoas afetadas pela cegueira que não têm retina ou nervos ópticos intactos, mas retêm o córtex visual. Leia mais.
Uma nova solução tecnológica promete diminuir a sede de energia dos olhos biônicos, que ainda exigem grandes baterias. Leia mais.
Os pesquisadores usaram ovelhas para observar como o corpo responde e se cura quando o dispositivo é implantado. Leia mais.
O ganho de visão é obtido por uma tecnologia experimental e altamente avançada. Leia mais.
"Isso ainda é muito futurista, mas não significa que devemos esperar para decidir sobre as diretrizes éticas." Leia mais.
Um programa de realidade virtual simula o que os pacientes veriam com os implantes, permitindo aferir sua qualidade.Leia mais.
Cientistas deram mais um passo para resolver o problema da cegueira derivada da degeneração macular relacionada à idade. Leia mais.
A equipe está esperançosa de que a tecnologia permita tratar outras condições neurológicas intratáveis. Leia mais.
Até agora, todas as pesquisas com retinas artificiais vinham usando somente materiais rígidos, duros. Leia mais.
O objetivo é conseguir uma visão comparável à visão normal, e não apenas sinais de claro e escuro. Leia mais.
A descoberta de dois problemas nas próteses oculares promete levar a equipamentos que permitam uma visão mais natural. Leia mais.
Terminou com resultados razoáveis o primeiro teste de longa duração de um olho biônico. Leia mais.
Assim como a pressão sanguínea, a pressão dos olhos pode variar de uma hora para outra, ou de um dia para o outro. Leia mais.
Os implantes de retina servem como próteses ópticas para pessoas cujos nervos ópticos ainda estão intactos. Leia mais.
O paciente deve ser submetido a um treinamento para se adaptar à nova visão, um processo que pode durar de um a três mesesLeia mais.
O tratamento deverá beneficiar pacientes portadores de várias doenças da retina. Leia mais.
É o primeiro olho biônico a receber aprovação das autoridades de saúde para uso em pacientes que perderam a visão. Leia mais.
Um novo tipo de prótese neural foi usada para apresentar códigos Braille diretamente na retina de um paciente. Leia mais.
No Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e 6 milhões com baixa visão. Leia mais.
O implante restaurou a capacidade de uma paciente para ver flashes de luz. Leia mais.
Além da córnea, os pesquisadores já têm pesquisas sobre outras aplicações das células-tronco obtidas a partir dos dentes de leite. Leia mais.
O chip poderá ser usado para controlar próteses artificiais pelo pensamento ou exoesqueletos, equipamentos robóticos para auxílio à mobilidade. Leia mais.
Eletrodo que lê sinais cerebrais é feito de seda e praticamente funde-se no lugar sem causar danos.Leia mais.
Os nervos por trás das células danificadas do olho permanecem intactos, o que significa que, com novos fotorreceptores, um paciente poderia novamente enxergar. Leia mais.
O implante consiste de um receptor eletrônico, instalado dentro do globo ocular e ligado ao nervo óptico e a óculos especiais. Leia mais.
Rodando 10 vezes mais rápido, gastando 75 vezes menos energia e medindo apenas 6 mm, o novo chip permitirá uma nova geração de olhos e ouvidos biônicos.Leia mais.
Implantar um minitelescópio com 4 mm de espessura sobre o olho pode ser a solução para restaurar a visão de pacientes que sofrem de degeneração macular. Leia mais.