Texto pesquisado:
estrogênio
Era um enigma de longa data como os ossos das mulheres que amamentam permanecem fortes mesmo perdendo porções enormes de cálcio. Leia mais.
O princípio da ação do fitoestrogênio é o mesmo da terapia de reposição hormonal, o que coloca restrições ao seu uso. Leia mais.
Estudos mostram que o medicamento pode reduzir a incidência de câncer de mama em quase 50% em mulheres que já passaram pela menopausa. Leia mais.
Nosso suor pode revelar informações valiosas sobre nossa saúde, mas até agora não existiam sensores bons o bastante. Leia mais.
Esta é uma inovação marcante para o monitoramento da saúde da mulher, já que o hormônio tem inúmeras funções. Leia mais.
Anticoncepcionais só de progestagênio têm nível semelhante de aumento do risco de câncer de mama que as pílulas convencionais. Leia mais.
Tudo começa quando as mulheres perdem sua proteção natural contra a degradação da proteína C3, o que acontece na menopausa. Leia mais.
A diferença entre os sexos foi maior na década de 1970, mas a geração atual ainda não conseguiu eliminar o hiato. Leia mais.
Os cientistas ainda não sabem porque as meninas parecem ter sido protegidas das alterações induzidas pela deficiência materna. Leia mais.
A substância leva a célula tumoral à autodestruição acionando um dos sistemas celulares de defesa, o sistema interferon.Leia mais.
É fundamental considerar os antinutrientes na pesquisa científica, desenvolvendo culturas com baixos teores deles. Leia mais.
O composto natural, encontrado na especiaria cardamomo e em outras plantas, tem potencial terapêutico para tratar o câncer de mama triplo negativo. Leia mais.
O câncer de mama triplo-negativo é mais agressivo do que outros tipos de câncer de mama. O tratamento já está sendo testado em humanos. Leia mais.
O resultado é exatamente o oposto do que os cientistas vinham teorizando, já que, em média, há mais casos graves de covid entre os homens. Leia mais.
Tratar o medo e fobias derivadas dele usando terapias medicamentosas pode não ser tão simples quanto se esperava. Leia mais.
Um medicamento anti-tabagismo pode ser a primeira opção para tratar mulheres com doença de Parkinson. Leia mais.
A boa notícia é que a atividade física - em todas as suas formas - pode ajudar a manter a massa muscular nesse período. Leia mais.
O que os cientistas querem descobrir agora é o que protege as mulheres contra as complicações que levam os homens à morte pela covid-19. Leia mais.
As mulheres geralmente são mais sensíveis à radiação do que os homens, mas isso não é considerado nas diretrizes internacionais. Leia mais.
O risco de desenvolver Parkinson é duas vezes maior nos homens do que nas mulheres, mas a doença nas mulheres avança mais rápido.Leia mais.
"Em teoria, os homens deveriam ter melhores resultados e ter menor mortalidade que as mulheres se o tratamento fosse igualmente eficaz." Leia mais.
Entre os fatores de risco para o câncer de mama em homens estão condições que podem aumentar o nível de estrogênio no corpo. Leia mais.
Não é o ganho de peso que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, é a localização da gordura que importa. Leia mais.
Determinados componentes dos óleos essenciais de lavanda imitam o estrogênio e bloqueiam a testosterona. Leia mais.
O estresse pelo frio resulta em elevação da pressão arterial, aumento na viscosidade do sangue e na contagem de plaquetas. Leia mais.
Esses alimentos induziram uma redução significativa nos efeitos colaterais da quimioterapia aplicada contra o câncer de mama. Leia mais.
A resposta tem a ver com os hormônios, mas os resultados se mostraram mais complicados do que parecia à primeira vista. Leia mais.
Osteocalcina, um hormônio produzido por nossos ossos, afeta a forma como metabolizamos açúcar e gordura. Leia mais.
Embora muito mais raro do que nas mulheres, o câncer de mama também pode surgir nos homens. Leia mais.
Homens também podem ter câncer de mama, mas somente 1% do total de casos é diagnosticado em homens. Leia mais.
"Já sabemos que existe uma correlação entre exposição hormonal e risco de câncer de mama".Leia mais.
As alterações parecem não influenciar a memória das mulheres grávidas, ainda que perdurem por até dois anos. Leia mais.
O fato é que ninguém sabe responder a essa questão por que o assunto não é estudado - e não é estudado por razões difíceis de resolver. Leia mais.
O ataque de vírus ao coração ainda é um assunto pouco compreendido pela ciência e pela medicina. Leia mais.
Mulheres com outros fatores de risco para AVC devem ser desencorajadas de tomar anticoncepcionais orais, dizem especialistas. Leia mais.
Pesquisa brasileira mostra que substância vegetal tem potencial contra depressão, Alzheimer e Parkinson. Leia mais.
Neste segundo artigo da série são apresentados quatro métodos anticoncepcionais disponibilizados gratuitamente pelo SUS. Leia mais.
Muitos suplementos de emagrecimento mexem com a gordura no corpo, fazendo-a acumular-se no fígado. Leia mais.
Uma das deformidades mais comuns é a chamada orelha de abano, ou otoplastia. Leia mais.
A puberdade precoce pode ser psicologicamente traumática se as meninas estiverem se desenvolvendo mais rápido que suas colegas. Leia mais.
Apesar de estarem dentro das normas brasileiras, os níveis de metais pesados já superam as normas dos EUA. Leia mais.
O princípio de cura utilizado na homeopatia é bem conhecido dos médicos tradicionais, que apenas o chamam de outro nome. Leia mais.
A melatonina - hormônio cuja principal função é regular o sono - também pode ajudar a combater o câncer de mama. Leia mais.
A equipe acompanhou mais de 600 pacientes com câncer de mama por cerca de cinco anos. Leia mais.
O objetivo é desenvolver uma terapia natural para os casos em que as mulheres apresentam deficiências hormonais. Leia mais.
As mulheres são mais sensíveis aos elementos emocionais do que os homens, e são mais propensas do que os homens a recordar a emoção na voz. Leia mais.
Estão vedados hormônios "bioidênticos" como antienvelhecimento e uso de ácido etilenodiaminotetracético, procaína, vitaminas e antioxidantes.Leia mais.
A descoberta ajuda a entender alguns casos de infertilidade, de causa até agora desconhecidas, e abre caminho para novos tratamentos. Leia mais.
Os cérebros das mulheres ansiosas trabalha muito mais intensamente do que os cérebros de homens ansiosos. Leia mais.
Alguns filtros solares e produtos para cuidados pessoais contêm benzofenonas, que imitam os efeitos do hormônio sexual feminino, o estrogênio.Leia mais.
Mais resultados >>