Texto pesquisado:
azeite de oliva
"Esta diretriz é importante porque novas descobertas foram feitas desde a última atualização, há 10 anos." Leia mais.
O processo natural do corpo resulta na formação de ácido oleico, um componente de alta qualidade do azeite de oliva. Leia mais.
É muito comum ouvir falar dos polifenóis como responsáveis pelos benefícios do azeite, mas há muito mais nesse superalimento. Leia mais.
A degradação do azeite é mais lenta em comparação com os demais óleos, e isso protege os nutrientes do óleo e dos alimentos. Leia mais.
Alguns compostos do azeite foram detectados em maiores concentrações no plasma dos filhos do que no plasma das mães. Leia mais.
Eles examinaram todo o saber científico sobre dietas, de estudos em animais de laboratório até pesquisas em populações humanas. Leia mais.
Há um menor risco de mortalidade por doenças cardiovasculares, por câncer, por doenças neurodegenerativas e por doenças respiratórias. Leia mais.
Os pesquisadores examinaram a ligação entre a quantidade e a qualidade dos alimentos vegetais e a saúde do coração durante 10 anos. Leia mais.
Uma fábrica clandestina adulterava azeites, misturando óleos para colocar no mercado garrafas sem azeite de oliva. Leia mais.
Fãs da dieta dos países do Mediterrâneos podem estranhar não ver o azeite de oliva no topo da lista.Leia mais.
A polêmica sobre se ovos fazem bem ou mal à saúde parece estar pendendo cada vez mais a favor dos ovos. Leia mais.
Associado a vários benefícios metabólicos, o óleo de canola parece não fazer tão bem ao cérebro. Leia mais.
Nesses produtos foi confirmada a presença de azeite "lampante" (não refinado) e outros óleos, como a soja, não permitidos pela legislação Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão pesquisando formas de tornar o óleo de soja mais saudável aumentando seus níveis de ácidos graxos tipo ômega. Leia mais.
A oleuropeína ajuda a prevenir o aparecimento da doença por duas vias distintas. Leia mais.
Adotar essa alimentação e colher seus benefícios não é um privilégio das pessoas que moram na região do Mar Mediterrâneo. Leia mais.
O resultado surpreendente é que o consumo de massas mostrou-se associado com um menor risco de obesidade. Leia mais.
Um ingrediente extraído do azeite de oliva extra-virgem mata uma variedade de células cancerosas. Leia mais.
Esse tipo de dieta deve ser feita por um período curto, de no máximo 15 dias. Leia mais.
Ao reduzir o colesterol ruim, reduz-se também o risco de doenças cardíacas. Leia mais.
Comer certos nutrientes e alimentos pode ajudar a reduzir o apetite e manter uma sensação de saciedade. Leia mais.
Recomendado pelos benefícios que traz à saúde, o consumo do azeite extravirgem vem aumentando no Brasil. Leia mais.
Mesmo fazendo as refeições em restaurantes durante a semana, dá para manter a alimentação saudável e a saúde em dia. Leia mais.
A revelação surpreendente está deixando a comunidade médica estarrecida - e cheia de esperanças. Leia mais.
A agência norte-americana FDA assumiu oficialmente que as gorduras trans não são consideradas seguras para o consumo humano. Leia mais.
Os medicamentos atuais na verdade não tratam a doença de Alzheimer e nem a impedem de avançar - eles tratam os sintomas. Leia mais.
Mas o que os receptores olfativos estão fazendo espalhados por todo o corpo? Leia mais.
O óleo de oliva ajuda a retirar as células anormais no cérebro que são uma marca registrada do Alzheimer. Leia mais.
Os óleos com baixos teores de gordura regulam a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa sinta-se cheia mesmo ingerindo menos calorias. Leia mais.
Seis comprimidos descobertos em um antigo navio romano afundado estão ajudando cientistas a analisar remédios usados há mais de 2.000 anos. Leia mais.
Mulheres que receberam doses diárias de ácidos graxos ricos em ômega-3 ganharam quase o dobro de tônus muscular após se exercitarem Leia mais.
A dieta mediterrânea não apenas diminui a incidência de doenças, ela também melhora a saúde. Leia mais.
Cientistas encontraram pela primeira vez uma forma de evitar que os radicais livres ataquem as mitocôndrias, as geradoras de energia das células. Leia mais.
Mesmo se usado na muito desaconselhada fritura, o azeite não faz mal. O mesmo ocorreu com o óleo de girassol.Leia mais.
A ingestão diária de pequenas doses de azeite de oliva e óleo de linhaça reduzem a obesidade e o diabetes tipo 2. Leia mais.
O maior problema das embalagens transparentes, de vidro ou PET, é a exposição do azeite à luz, o que o faz perder rapidamente seus melhores compostos. Leia mais.
O AVC é muito comum em pessoas mais idosas e o azeite seria uma maneira barata e fácil de ajudar a evitar isso. Leia mais.
Dicas para ajudar as mulheres a desempenharem um papel ativo na manutenção da própria saúde e minimizar efeitos colaterais da menopausa.Leia mais.
Os ácidos graxos insaturados interrompem ou revertem o processo inflamatório em região do cérebro responsável por controlar fome e gasto energético.Leia mais.
O pesquisador elaborou ainda uma lista com os 10 mandamentos do estilo de vida Mediterrâneo, incluindo o que se deve e o que não se deve fazer. Leia mais.
Os cientistas espanhóis constataram na pesquisa que pessoas que seguem essa dieta têm 30% menos chances de desenvolver depressão. Leia mais.
O oleocantal, um composto do óleo de oliva extra virgem, altera a estrutura de proteínas neurotóxicas que causam o Mal de Alzheimer.Leia mais.
Óleo extraído do abacate possui substâncias bioativas capazes de prevenir e controlar níveis elevados de lipídios no sangue.Leia mais.
Cientistas da Unicamp descobriram que as gorduras trans afetam diretamente o cérebro, podendo levar ao descontrole no ato de comer e à obesidade.Leia mais.
O efeito antioxidante das ervas de uso culinário já é conhecido: Elas podem até estender a vida de prateleria do produto.Leia mais.