Texto pesquisado:
ler a mente
O câncer figura como principal causa de morte em 516 dos 5.570 municípios brasileiros. Leia mais.
Remédios anti-hipertensivos apresentaram efeitos mais intensos sobre a frequência cardíaca de pacientes que ouviram música após a medicação Leia mais.
Um anticoncepcional sem hormônios pode estar nascendo graças a uma técnica desenvolvida por pesquisadores da Suécia. Leia mais.
A proporção ideal de leitos de UTI neonatal é de no mínimo quatro para cada grupo de mil nascidos vivos. Leia mais.
A conexão entre as emoções e a alimentação já está bem estabelecida, mas parece que ela começa mais cedo do que se imaginava. Leia mais.
E uma grande proporção das receitas profiláticas envolveu antibióticos de amplo espectro ou combinações de antibióticos. Leia mais.
A lei reformula a carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias Leia mais.
Médicos identificaram uma característica anteriormente desconhecida da anatomia humana, com implicações para a função de todos os órgãos. Leia mais.
A maioria das pessoas mostra pouco interesse em transferir riqueza dos extremamente ricos para os extremamente pobres. Leia mais.
Essas práticas integrativas parecem ser mais compatíveis com a orientação geral da Organização Mundial da Saúde para proteger os antibióticos. Leia mais.
A Anvisa vinha analisando a regulação do Organismo Geneticamente Modificado (OGM) OX513A, produzido pela empresa Oxitec. Leia mais.
O café parece funcionar ao contrário do que ocorre depois que alguém fuma maconha. Leia mais.
Reforçar a vigilância para detectar possíveis pacientes e implementar medidas para responder com rapidez a casos suspeitos também são medidas essenciais Leia mais.
A sobrevivência é essencial, mas é preciso pensar em tratamentos com menos impactos negativos sobre a saúde e a qualidade de vida dos pacientes. Leia mais.
Ocorre que ter a mutação não significa ter a doença, mas as pessoas que fazem o teste nem sempre sabem disso. Leia mais.
A ELA é provocada pela degeneração progressiva de neurônios motores, responsáveis pelo controle da musculatura do corpo. Leia mais.
A descoberta aponta para novas formas de tratar doenças causadas por inflamações descontroladas, como a asma e as doenças inflamatórias intestinais. Leia mais.
O uso de medicamentos também pode causar problemas à saúde. Qualquer cidadão pode denunciar esses casos. Leia mais.
Mais de 57% das mulheres na pós-menopausa com insuficiência ou deficiência de vitamina D apresentam síndrome metabólica. Leia mais.
"De muitas maneiras, os resultados revisados são alarmantes," escreveu a equipe. Leia mais.
Até 75% da população pode ter anticorpos contra ácaros domésticos - na verdade, contra o cocô deles. Leia mais.
O ritmo de aumento na expectativa de vida humana que vem marcando os últimos séculos diminuiu dramaticamente em todo o mundo. Leia mais.
Elas são as primeiras a chegar no local da invasão, como se fossem as equipes de emergência dos bombeiros ou do SAMU. Leia mais.
"Como podemos remover o gatilho, a reação alérgica e os sintomas não ocorrerão." Leia mais.
A ONU pede que a comunidade médica una esforços de pesquisa e desenvolvimento de tratamentos contra possíveis surtos de oito doenças. Leia mais.
"Este é um momento extremamente desafiador, uma confluência de aprender a aceitar o que está acontecendo e continuar crescendo e mudando e vivendo." Leia mais.
O principal objetivo é reduzir intervenções médicas desnecessárias. Leia mais.
Veja um comparativo das versões não adoçadas dos vários leites à base de plantas com o leite de vaca. Leia mais.
O objetivo é desenvolver terapia para bloquear o acúmulo mineral nas artérias dos pacientes que são propensos à mineralização arterial.Leia mais.
"As empresas multinacionais devem explicar a venda de produtos que não tiveram a aprovação de seus próprios reguladores nacionais ou da própria Índia." Leia mais.
Os médicos devem discutir com os pais e grávidas os benefícios e os riscos de cirurgias e procedimentos que requeiram anestesia ou sedação. Leia mais.
O que agora se descobriu é que pode ser possível treinar também a linha de frente do nosso sistema imune. Leia mais.
Durante o julgamento foi discutido a competência da Anvisa para restringir comercialização de produtos sem aprovação de uma lei no Congresso Nacional.Leia mais.
O pequeno sensor na unha registra também a temperatura do corpo, importante no contexto da exposição ao Sol. Leia mais.
Consumidores encontraram uma maneira de lidar com o conhecimento incômodo de que os produtos que eles gostam foram feitos de forma não-ética. Leia mais.
As alergias são mais complicadas do que parecia: as proteínas sozinhas não são suficientes para disparar os sintomas alérgicos. Leia mais.
O rompimento da garganta pela contenção de um espirro é um caso inédito, mas há outros efeitos bem conhecidos e tão ou até mais graves do que esse. Leia mais.
A descoberta foi feita por Eva, uma cientista robô que funciona com programas de inteligência artificial e comanda um laboratório automatizado. Leia mais.
De toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% ficaram concentrados nas mãos dos que estão na faixa de 1% mais rica. Leia mais.
Entrar na Justiça contra os laboratórios fabricantes de medicamentos que produzem e distribuem opioides pode ser a única saída, dizem eles. Leia mais.
Os chips permitirão realizar o diagnóstico molecular rápido e diferencial entre as doenças. Leia mais.
A dose fracionada não é indicada para algumas faixas da população, que deverão continuar a receber a dose padrão. Leia mais.
Alimento com lactobacilos vivos melhora funções intestinais e reduz risco de doenças como o câncer de cólon. Leia mais.
O ácido fólico tomado tardiamente na gravidez anulou os ganhos de um fator conhecido por proteger contra as alergias. Leia mais.
Esses alimentos induziram uma redução significativa nos efeitos colaterais da quimioterapia aplicada contra o câncer de mama. Leia mais.
Durante a temporada de gripe de 2017 na Austrália, a vacina contra a gripe alcançou uma eficácia de irrisórios 10%. Leia mais.
A técnica é capaz de detectar mutações no vírus HIV que provocam resistência ao tratamento. Leia mais.
O objetivo é reeditar as conexões perdidas quando o cérebro é danificado por um AVC ou acidente. Leia mais.
A maioria dos pais se preocupa, perguntando-se: Quanto tempo de tela é demais?
Leia mais.
A resposta tem a ver com os hormônios, mas os resultados se mostraram mais complicados do que parecia à primeira vista. Leia mais.
Mais resultados >>