Texto pesquisado:
ler a mente
"Todos nós acreditamos que somos melhores do que as pessoas comuns em detectar notícias falsas, mas isso simplesmente não é possível." Leia mais.
Poucas perguntas são mais importantes no campo da psicologia do que 'O que as pessoas querem?' E o que elas querem parece se enquadrar em quatro grupos. Leia mais.
Segundo da equipe, esta é a primeira interface cérebro-máquina sem fios totalmente portátil. Leia mais.
Uma criança nascida hoje enfrentará um planeta mais quente até os seus 71 anos, o que ameaçaria sua saúde em todas as fases da vida. Leia mais.
Médicos encontraram pela primeira vez uma conexão entre os medicamentos para baixar o colesterol e o diagnóstico de osteoporose. Leia mais.
O trabalho abre as portas para métodos terapêuticos para lidar com essa doença agressiva. Leia mais.
As descobertas abrem caminho para novas formas de lidar com doenças autoimunes, inflamatórias e neurológicas. Leia mais.
Correr com uma perna amarrada à outra pode torná-lo um corredor mais eficiente em aproximadamente 6,4%. Leia mais.
A técnica promete uma nova ferramenta para os médicos usarem na luta contra o câncer, e potencialmente até vacinar pacientes contra futuros cânceres. Leia mais.
O gel antibacteriano tornou nossa vida mais fácil. Ocorre que esse produto nem sempre é eficaz. Leia mais.
Uma maior atenção se correlaciona positivamente com um melhor desempenho acadêmico, menos suspensões na escola e menos estresse. Leia mais.
O diagnóstico do retinoblastoma pode ser tão simples quanto observar uma foto da criança tirada com um flash. Leia mais.
Após o primeiro episódio, há um risco de aproximadamente 90% de o paciente ter outro episódio em algum momento de sua vida. Leia mais.
Para tentar lançar alguma luz sobre tantas pesquisas, uma equipe internacional de cientistas examinou as "melhores das melhores" evidências disponíveis. Leia mais.
Além disso, depois de trapacear uma vez, a capacidade reduzida de ler emoções torna o participante ainda mais propenso a trapacear novamente. Leia mais.
Conheça o "patobioma", um conceito que promete nada menos do que uma nova compreensão das doenças. Leia mais.
O processo tradicional de descoberta de medicamentos começa com o teste de milhares de pequenas moléculas, o que pode levar anos. Leia mais.
Podem ser os ossos, e não o hormônio adrenalina - ou epinefrina -, os responsáveis pela preparação do organismo para grandes feitos.Leia mais.
O relatório alerta que uma pandemia nas proporções da Gripe Espanhola, de 1918, poderia destruir 5% da economia global. Leia mais.
O novo "pâncreas em um chip" é automatizado, fornecendo resultados em tempo real, o que pode acelerar a tomada de decisões clínicas. Leia mais.
Incluindo condições neurológicas como esclerose lateral amiotrófica, doenças de Alzheimer e Huntington, lesão cerebral traumática e derrame.Leia mais.
Não é o ganho de peso que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, é a localização da gordura que importa. Leia mais.
O apoio social - mesmo sem contato verbal ou físico - tem realmente um efeito analgésico. Leia mais.
Apesar de a doença ser majoritariamente autolimitada, com sintomas leves, muitos pacientes apresentam quadro mais grave. Leia mais.
As adolescentes tentaram diferentes técnicas de mente alerta em cada sessão, para que pudessem descobrir quais funcionavam melhor para elas. Leia mais.
A notícia assustou muita gente, uma vez que não é comum notícias envolvendo óbitos associados com a asma. Leia mais.
Não há consenso sobre os níveis saudáveis de vitamina D, sobre como medir esses níveis e se os suplementos fazem bem ou mal. Leia mais.
O aparelho também se mostrou uma nova ferramenta de diagnóstico para problemas de movimento da cabeça-pescoço. Leia mais.
Determinados componentes dos óleos essenciais de lavanda imitam o estrogênio e bloqueiam a testosterona. Leia mais.
Mensagens curtas mostraram uma correlação negativa com a atividade em áreas do cérebro críticas para a integração de múltiplas fontes de informação. Leia mais.
O feito tem largas implicações sobre a compreensão do processo de envelhecimento e como desenvolver tratamentos para doenças cerebrais relacionadas à idade.Leia mais.
Além disso, a tecnologia permite que o repelente seja liberado lentamente, durando até 12 horas. Leia mais.
Identificar formas de diminuir os níveis de lipoproteínas formadoras de placa na corrente sanguínea pode salvar muitas vidas. Leia mais.
Tidos como um dos materiais mais promissores para a área da eletrônica, os nanotubos podem estar encontrando sua verdadeira vocação na biologia. Leia mais.
"Muitas pessoas atualmente se sentem estressadas quanto a estarem estressadas e ansiosas por estarem ansiosas."Leia mais.
O aparelho mostrou-se útil e preciso na avaliação dos ataques de tontura, e tudo fora do ambiente hospitalar. Leia mais.
Um pequeno implante cerebral controlado por um telefone celular pode controlar os circuitos neurais do cérebro humano. Leia mais.
Além de apresentar um custo 250 vezes menor que a pasteurização, o tratamento do leite com ultravioleta aumenta o tempo de prateleira do produto. Leia mais.
Uma substância produzida pelo próprio corpo humano pode ser uma alternativa aos medicamentos atuais para combater o diabetes. Leia mais.
Engenheiros criaram pela primeira vez um simulador que imita o comportamento mecânico do tronco humano. Leia mais.
Essa descoberta promete ajudar a desenvolver o primeiro método confiável para a determinação do sexo, inclusive entre crianças. Leia mais.
O monitoramento da pressão arterial no futuro poderá se tornar tão fácil quanto filmar a si mesmo com o celular. Leia mais.
A erva medicinal kratom é cada vez mais usada para controlar a dor e tratar a dependência de opioides. Leia mais.
"Internacionalmente, este é um dos patógenos mais importantes para estar no radar de todos," alertam os pesquisadores. Leia mais.
O programa faz parte da iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas, uma ONG de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos.Leia mais.
"Muitos dos nossos hábitos e comportamentos são inconscientes, mas, quando analisados, eles nos dizem muito sobre quem realmente somos." Leia mais.
Pesquisadores podem ter encontrado uma maneira de as pessoas conseguirem dormir melhor mesmo após um dia tenso e cheio de compromissos. Leia mais.
A arquitetura das redes de tau é diferente nos homens e nas mulheres, com as mulheres tendo um número maior de "regiões de ligação". Leia mais.
Os dados podem indicar tipos de políticas que podem ser adotadas pelos gestores e impedir que a tendência tenha um crescimento maior. Leia mais.
Os dados revelam que as experiências de quase morte são igualmente comuns em pessoas que não estão em perigo iminente de morte. Leia mais.
Mais resultados >>