Texto pesquisado:
longevidade
A gerociência não tem incorporado pesquisas de ciências sociais ou comportamentais, como os feitos pela sociologia e pela psicologia. Leia mais.
Nem todos os alimentos que podem ser considerados frutas e vegetais oferecem os mesmos benefícios. Leia mais.
"Começamos a obter insights sobre a condição humana que são difíceis de obter em camundongos." Leia mais.
Começar a vida adulta com peso normal, e só mais tarde passar para o sobrepeso - mas nunca obeso -, aumenta sua longevidade. Leia mais.
Os programas foram usados para medir o impacto das diversas abordagens de medicina preventiva e medicina restauradora. Leia mais.
Você sabia que os seus intestinos têm tantos neurônios que já estão sendo chamados de sistema nervoso entérico? Leia mais.
A expectativa de vida das mulheres está ligada à idade que elas tinham no nascimento do último filho. Leia mais.
Quando se trata de se preocupar com a pandemia de covid-19, as pessoas estão mais preocupadas com seus familiares que consigo mesmas. Leia mais.
O efeito foi mais forte entre empresas maiores e mais antigas - aquelas com maior probabilidade de ter os recursos para investir em práticas de segurança. Leia mais.
Monitorar a temperatura corporal interna é importante em alguns pacientes graves, com concussões cerebrais ou ataques cardíacos. Leia mais.
As relações entre o significado da vida, a saúde e o bem-estar são diferentes entre os adultos mais jovens e aqueles com mais de 60 anos de idade.Leia mais.
O objetivo é descrever como as pessoas podem prosperar, e não apenas sobreviver, através da equidade social, da saúde e da riqueza. Leia mais.
A fraqueza física no envelhecimento pode ser devida, pelo menos em parte, a danos nas funções cerebral e nervosa. Leia mais.
A despeito da clara mudança no perfil demográfico, faltam políticas para cuidar dessa parcela crescente da população. Leia mais.
Parece quase natural que a Medicina se concentre nas doenças, o que explica porque há tão poucas pesquisas sobre o bem-estar. Leia mais.
O risco de mortalidade geral durante o período foi quase 63 vezes maior entre as mulheres com pouca massa muscular apendicular. Leia mais.
Quem se saiu melhor na questão da saúde não estava "se matando" em exercícios extenuantes. Leia mais.
E o risco de morte prematura ligada ao consumo dos refrigerantes foi mais pronunciado entre as mulheres. Leia mais.
O relatório final representa o consenso do Programa Nacional de Toxicologia e de um painel de especialistas científicos externos que revisaram os estudos. Leia mais.
"A afiliação religiosa teve um efeito na longevidade quase tão forte quanto o gênero, chegando a um nível de anos de vida." Leia mais.
A equipe identificou 12 atributos fortemente e independentemente associados ao bem-estar. Leia mais.
O composto da medicina tradicional indiana Ayurveda aumentou a longevidade dos animais de laboratório em 60%. Leia mais.
Estas são as conclusões de 39 especialistas do Canadá, EUA e França, que analisam todas as pesquisas científicas sobre o tema. Leia mais.
Os estereótipos pintam a geração mais jovem como "toda a tecnologia, o tempo todo" - mas isso não é verdade no caso dos livros eletrônicos. Leia mais.
Se você está na casa dos 50 anos e pretende viver por muito tempo ainda, esta pode ser sua chance definitiva. Leia mais.
Os biomarcadores indicam precocemente quais pacientes têm maior risco de desenvolver forma mais agressiva da doença. Leia mais.
"Eu acho interessante que haja uma tonelada de pessoas que tenham percepções distorcidas sobre o envelhecimento." Leia mais.
O envelhecimento não parece ser um processo passivo: nosso corpo possui mecanismos que influenciam diretamente nossa longevidade. Leia mais.
O ritmo de aumento na expectativa de vida humana que vem marcando os últimos séculos diminuiu dramaticamente em todo o mundo. Leia mais.
De forma um tanto interessante, cerca de um terço dos entrevistados não expressou aspirações por uma vida mais longa. Leia mais.
As mulheres são duas vezes mais propensas a pedir o divórcio do que os homens. Mas por quê? Leia mais.
Os resultados trazem uma esperança de que seja possível aumentar significativamente a longevidade humana. Leia mais.
"Focar nos anos de vida dá uma perspectiva sobre o fardo social e destaca as disparidades no fardo de cada doença." Leia mais.
A fragilidade relacionada à idade pode não ser uma sentença inapelável, mas sim um problema de saúde tratável e evitável. Leia mais.
Pode-se explicar ocorrência de mais casos na região Nordeste, por exemplo, ou a relação de áreas sem esgotamento sanitário com a quantidade de infecções. Leia mais.
Com a alteração, os maiores de 80 anos sempre terão suas necessidades atendidas com preferência em relação aos demais idosos. Leia mais.
Durante mais de 30 anos, os cientistas têm publicado pesquisas afirmando que pessoas com depressão têm uma expectativa de vida menor. Isso pode estar errado. Leia mais.
"Não se deixe enganar pensando que a sedação é um sono real, não é." Leia mais.
São listados 418 compostos com capacidades de extensão do tempo de vida já demonstradas por estudos científicos. Leia mais.
Há décadas os cientistas tentam desvendar o mistério da restrição calórica - por que comer menos ajuda a viver mais. Leia mais.
Os indivíduos são, a todo momento, chamados a se responsabilizar pessoalmente pelo cuidado com a própria saúde. Leia mais.
Você gosta de comida picante? Se gosta e costuma de fato apimentar seus pratos, você poderá viver mais tempo. Leia mais.
Pessoas mais velhas que ajudam e apoiam outras pessoas também estão fazendo um favor a si mesmas. Leia mais.
Eles descobriram uma regularidade impressionante na longevidade humana, que se mantém mesmo em sociedades e épocas muito diferentes. Leia mais.
Estes resultados suportam evidências crescentes de que as placas e os emaranhados podem não ser uma causa direta da doença de Alzheimer. Leia mais.
Enquanto apenas 15% da população adulta fuma, entre as pessoas que vivem com o HIV a taxa de tabagismo é superior a 40%. Leia mais.
E se a vitamina D desempenhar um papel muito maior na saúde do que é atualmente reconhecido pelos médicos e cientistas?Leia mais.
Por mais surpreendente que pareça, nem todas as pessoas gostariam de viver muito. Leia mais.
Níveis altos ou níveis baixos de HDL - também conhecido como "colesterol bom" - podem causar morte prematura. Leia mais.
Animais de laboratório que receberam o composto retirado da romã viveram até 45% a mais. Leia mais.
Mais resultados >>