Texto pesquisado:
vacinas DNA
Qual o papel que a vida artificial deve desempenhar no nosso ambiente aqui na Terra, onde todas as formas de vida foram criadas pela natureza? Leia mais.
Os dois cientistas contribuíram para a velocidade sem precedentes de desenvolvimento de vacinas durante a pandemia de covid-19. Leia mais.
Cientistas estão usando uma abordagem similar à das vacinas contra a covid para tratar formas congênitas de cegueira. Leia mais.
Pode ser o fim das doses anuais de vacina contra a gripe, que têm apresentado eficácia muito baixa. Leia mais.
No caso da dengue, tem sido desenvolvida uma "vacina de subunidade", enquanto a vacina genética é a opção para o zika. Leia mais.
A "dose de reforço" é providenciada pela própria vacina, conforme uma parte das partículas é programada para abrir no futuro. Leia mais.
Uma nova pesquisa desbancou a teoria aceita hoje pela ciência sobre como os ingredientes do chá verde funcionam para promover a saúde. Leia mais.
O futuro das vacinas pode se parecer mais com comer uma salada do que levar uma injeção no braço. Leia mais.
Imunologistas descobriram um mecanismo nunca antes documentado que funciona de modo parecido com uma teia de aranha e pode ajudar contra a covid-19. Leia mais.
Os pesquisadores estão desenvolvendo quatro projetos de vacinas contra a covid-19, cada uma usando uma tecnologia diferente. Leia mais.
Os microrganismos são convertidos em fábricas vivas, capazes de produzir produtos químicos úteis - e até mesmo medicamentos. Leia mais.
A descoberta abre caminho para reforçar a resposta imune quando ela apresenta baixo desempenho ou desativá-la quando ela exagera. Leia mais.
A evolução molecular é muito mais rápida do que aprendemos. Isso torna a evolução muito mais complexa do que o previsto.Leia mais.
Isso pode explicar porque a eficácia da vacina contra a gripe é tão baixa, pouco superando os 50%. Leia mais.
Os testes obtiveram resultados altamente positivos, dando origem a um pedido de registro de patente da vacina. Leia mais.
O novo tratamento já conseguiu erradicar completamente o vírus HIV de duas pessoas soropositivas. Leia mais.
Os anticorpos sintéticos prometem acelerar a produção de medicamentos e facilitar o desenvolvimento de novas vacinas. Leia mais.
Um dos grandes problemas para fazer com que as vacinas cheguem às populações que mais precisam delas é o transporte refrigerado. Leia mais.
Apesar dos temores envolvendo a engenharia genética, cientistas anunciaram a criação de uma bactéria com código genético artificial. Leia mais.
São três formulações: a de vírus inativado, a vacina de DNA e uma formulação que usa adenovírus recombinante para expressar os genes do zika. Leia mais.
O objetivo da primeira fase de testes é analisar se o produto é seguro para uso em seres humanos. Leia mais.
Foram elencadas as questões mais relevantes a serem respondidas pelos cientistas. Leia mais.
A técnica consiste em imitar a capacidade dos vírus de transportar informação genética para dentro de células. Leia mais.
O objetivo dos novos testes será avaliar uma nova estratégia de administração da vacina. Leia mais.
A ideia é adaptar para uso humanos as estratégias que as formigas usam para se livrar das doenças e ataques de pragas. Leia mais.
Uma vacina brasileira contra o vírus HIV, causador da AIDS, começará a ser testada em macacos no segundo semestre deste ano. Leia mais.
O HIV foi alterado geneticamente para executar uma função benéfica. Leia mais.
Cientistas acreditam ter descoberto uma forma mais eficaz de vacinação do que a técnica utilizada hoje. Leia mais.
Os dados obtidos são fundamentais para avanços futuros, como o aprimoramento da vacina e o desenvolvimento de novos imunizantes combinados. Leia mais.
Cientistas descobriram que o material mais usado como adjuvante das vacinas desempenha um papel ativo em sua eficácia graças a uma interação com o DNA. Leia mais.
Vacinas de DNA são feitas com partes geneticamente modificadas do DNA do vírus, que são injetadas para reforçar o sistema imunológico.Leia mais.
Uma vez no corpo, o DNA estimulou uma resposta imunológica, incluindo a criação de anticorpos para a proteína beta-amiloide. Leia mais.
Apesar de controlada, variantes do vírus da raiva continuam circulando por meio de animais silvestres, particularmente transmitida por morcegos. Leia mais.
O objetivo dos pesquisadores é adaptar os vírus para que eles possam carregar medicamentos, ao invés de doenças. Leia mais.
A vacina experimental mostrou-se eficaz contra dois dos tipos mais letais de ebolavírus e contra um vírus novo.Leia mais.
Os cientistas chamaram-na de "célula sintética", embora a célula que recebe o genoma seja uma célula natural, não sintetizada pelo homem.Leia mais.
Estudo feito na Faculdade de Medicina da USP aponta alta prevalência de HPV-16, que causa câncer cervical em mulheres, em homens portadores do vírus do Aids. Leia mais.
Os pesados investimentos feitos em pesquisas relacionadas à biodefesa após os ataques terroristas de 11 de setembro geraram muitas críticas.Leia mais.
Parasita do tomate pode oferecer imunidade, pelo menos parcial, contra a infecção pelo Trypanosoma cruzi, causador da doença de Chagas Leia mais.
A biofábrica será a base para a produção de novos medicamentos e novas vacinas para doenças como malária, AIDS e inúmeras outras.Leia mais.
A pesquisa biomédica brasileira acaba de ganhar o reforço de sete novos laboratórios, dedicados a questões estratégicas em saúde pública. Leia mais.
Pesquisadores dos Estados Unidos e do Canadá anunciam que em breve começarão a testar vacina em humanos, após bem-sucedidas experimentações em macacos. Leia mais.
Vacina capaz de diminuir a carga viral no organismo poderia reduzir drasticamente a transmissibilidade da AIDS.Leia mais.