Texto pesquisado:
envelhecimento
São resultados encorajadores porque o composto da medicina tradicional chinesa foi muito além do simples tratamento das demências. Leia mais.
O bom equilíbrio, a força muscular e uma marcha eficiente contribuem para a independência e o bem-estar das pessoas à medida que elas envelhecem. Leia mais.
Não é suficiente adotar uma dieta saudável - é preciso reduzir o açúcar adicionado. Leia mais.
Pesquisadores demonstraram em cobaias um tratamento que pode prolongar a vida - e o vigor - até o fim. Leia mais.
Pessoas que vivem em países com maiores desigualdades econômicas, de poluição ou de doenças são as mais afetadas. Leia mais.
A perda de alguém próximo pode fazer você envelhecer mais rapidamente. E os danos podem ser dramáticos em algumas idades. Leia mais.
A descoberta inusitada pode significar que em breve poderemos prever e diagnosticar doenças apenas medindo a temperatura facial. Leia mais.
O envelhecimento é um fator chave para a doença hepática não alcoólica - um em cada três adultos em todo o mundo tem a doença. Leia mais.
A "desculpa" para a pesquisa é colocar peles nos robôs. Mas, enquanto os robôs não ficam prontos, a inovação terá muita utilidade na medicina.Leia mais.
Mais tempo de televisão foi associado a uma menor probabilidade de boa saúde conforme a idade aumentava. Leia mais.
O que têm em comum as pessoas que conseguem ultrapassar o limiar de um século de vida? Que segredos estão escondidos no seu organismo? Leia mais.
Esses efeitos negativos estão entre as principais causas de mortalidade evitável tanto nos países desenvolvidos como nos países de baixa renda. Leia mais.
O CO2, principal culpado do aquecimento global, está agora renascendo como antioxidante graças a uma nova tecnologia verde. Leia mais.
Doença de Alzheimer sem sintomas. Como isso é possível? Os cientistas ainda estão procurando a resposta. Leia mais.
Quando os domínios da capacidade funcional estão estreitamente interligados, uma perturbação num domínio pode afetar os outros. Leia mais.
É importante saber seu ageótipo porque nem tudo está gravado em pedra; é possível mudar seu processo de envelhecimento. Leia mais.
O que nos faz envelhecer e com que ritmo envelhecemos? Novos "relógios" desenvolvidos por pesquisadores podem ajudar a apontar as respostas. Leia mais.
O cérebro das pessoas na meia-idade pode fornecer uma janela para a saúde cerebral futura. Leia mais.
A velocidade da fala é um indicador mais importante da saúde do cérebro do que a dificuldade em se lembrar de palavras. Leia mais.
O composto estimula a produção de colágeno por várias semanas e promovendo o acúmulo de mais colágeno ao longo de um ano. Leia mais.
Todos os benefícios de melhor saúde vieram sem qualquer dano ou toxicidade, garante a equipe. Leia mais.
As comparações foram feitas entre mulheres que consumiam as mesmas proteínas, mas em quantidades diferentes. Leia mais.
A respiração é o marcapasso que dita os ritmos cerebrais que regulam a conexão entre sono e memória. Leia mais.
Ao estudar gêmeos idênticos os pesquisadores conseguiram controlar a genética e limitar os outros fatores. Leia mais.
Quão fiéis são nossas lembranças dos filmes? Mais ainda, será que a nossa idade altera o modo como nos lembramos dos filmes? Leia mais.
O treinamento intervalado no sistema 10-20-30 é eficaz para melhorar o tempo de corrida e o condicionamento físico geral. Leia mais.
O resultado é um autêntico mapa dos ritmos dos hormônios no cérebro, que fluem e refluem como uma maré. Leia mais.
Muitas pessoas saudáveis são fisicamente incapazes de usar os bafômetros policiais, mas precisam se sujeitar a eles. Leia mais.
Entender as diferenças da derme e produzir cosméticos específicos para pessoas com diabetes têm impacto na saúde e na autoestima. Leia mais.
Tem sido um mistério o motivo pelo qual a pele fica enrugada depois de um longo banho ou muito tempo na piscina. Leia mais.
A descoberta corrobora a ideia de que suplementos dietéticos contendo antioxidantes podem acelerar o crescimento tumoral e a metástase. Leia mais.
Existem ao menos dois exemplos marcantes de "verdades científicas" que têm sido sistematicamente negadas pelos fatos. Leia mais.
A inflamação é tipicamente uma coisa boa, respondendo a qualquer ameaça. O problema é quando ela se descontrola. Leia mais.
A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de medicamentos e intervenções terapêuticas contra o declínio da memória e do raciocínio. Leia mais.
Siga esta prática por 20 minutos algumas vezes por semana e você pode colher mais do que o benefício de se sentir mais calmo. Leia mais.
No conjunto, os dados sinalizam uma redução no ritmo do crescimento populacional. Leia mais.
Quando a quantidade de taurina foi aumentada nos animais, eles viveram mais tempo e com mais saúde. Leia mais.
Isso coloca esse tipo de atividade física como uma terapia simples e acessível para pacientes com a doença. Leia mais.
Alguns sites e jornais vincularam os efeitos com a luz azul emitida pelos celulares, algo que a pesquisa não demonstrou. Leia mais.
Luz visível nas faixas violeta e azul pode causar na pele efeitos similares aos da radiação ultravioleta Leia mais.
O sono profundo apresentou menos atividade de ondas lentas quando os participantes comeram junk food. Leia mais.
Os resultados demonstraram a relevância causal do cerebelo em processos associados à memória episódica de longo prazo. Leia mais.
Além da redução do estresse oxidativo, houve aumento na capacidade antioxidante total, com um combate direto aos radicais livres. Leia mais.
O novo equipamento transforma a MRI em um verdadeiro microscópio, permitindo ver detalhes celulares. Leia mais.
A proposta é substituir a dolorosa espetada da agulha por um disparo indolor de ultrassom. Leia mais.
Ficar estressado não é bom, mas também não significa que você necessariamente viverá menos.Leia mais.
Cientistas estão sugerindo uma nova estratégia para evitar o ganho de peso relacionado à idade. Leia mais.
Embora a expectativa de vida humana venha aumentando há décadas na maioria dos países, o recorde para a pessoa mais longeva não aumentou. Leia mais.
Além disso, há uma dificuldade maior em identificar as emoções justamente naqueles que costumam ser os mais chegados aos idosos. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram como uma proteína já conhecida desempenha um importante papel antienvelhecimento. Leia mais.
Mais resultados >>