Texto pesquisado:
desnutrição
O material mostrou-se entre quatro e cinco vezes mais eficaz do que os produtos existentes comercialmente disponíveis. Leia mais.
Um grupo de aminoácidos desempenha um papel fundamental durante determinados estágios do desenvolvimento do cérebro. Leia mais.
"É trágico que as vacinas exatas que podem ajudar a prevenir a disfunção entérica ambiental não funcionem em crianças que têm a doença." Leia mais.
O problema ocorre tanto em crianças quanto em idosos, uma possível explicação da maior gravidade da pandemia nas classes mais pobres. Leia mais.
Essa dieta seria boa para o planeta e para os 10 bilhões de pessoas que se prevê viverão nela até 2050. Leia mais.
A diversidade de culturas diminuiu no mundo todo, com a maioria dos produtores optando ou sendo induzidos a parar de plantar cereais tradicionais. Leia mais.
A Estratégia da Saúde da Família e o Mais Médicos são dois importantes representantes no Brasil de políticas públicas de saúde da chamada "atenção primária". Leia mais.
Se não se pode pegar câncer diretamente, é possível pegar uma série de helmintos claramente associados a vários tipos de câncer. Leia mais.
O Dr. Chris Grover e sua equipe afirmam que a austeridade pode ser entendida como uma forma de violência estrutural, violência que é incorporada à sociedade. Leia mais.
Veja um comparativo das versões não adoçadas dos vários leites à base de plantas com o leite de vaca. Leia mais.
As experiências que um indivíduo vivencia nos primeiros anos de vida são incorporadas no organismo e constroem as bases para as experiências futuras. Leia mais.
Escassez de nutrientes pode fazer a célula tumoral parar de se proliferar e adquirir fenótipo invasivo, levando à metástase. Leia mais.
A fragilidade relacionada à idade pode não ser uma sentença inapelável, mas sim um problema de saúde tratável e evitável. Leia mais.
O aleitamento materno se relaciona com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pelos 193 países-membros das Nações Unidas.Leia mais.
Com inúmeras propriedades nutritivas e medicinais, ela está sendo usada contra a desnutrição em várias partes do mundo. Leia mais.
A intenção do Guia Alimentar é promover a saúde e a boa alimentação, prevenindo enfermidades em ascensão. Leia mais.
Um estudo internacional em larga escala revela as causas mundiais de morte. Leia mais.
Nem todos os testes de alergia fazem o que prometem, alertam especialistas. Leia mais.
A publicação é mais um instrumento para combater a obesidade e o avanço das doenças crônicas no Brasil. Leia mais.
Isto representa um aumento real de 18% na expectativa de vida dos brasileiros em relação a 1980. Leia mais.
O objetivo é atingir crianças de seis meses a 3 anos e 11 meses, suplementando a alimentação com vitaminas, sais minerais e micronutrientes. Leia mais.
A batata-doce biofortificada tem polpa de cor alaranjada e casca vermelho-arroxeada, de superfície lisa. Leia mais.
A ciência e a medicina não têm nenhuma ferramenta para ajudar quem tem ou quem se preocupa em evitar ter demência no futuro. Leia mais.
Pouco conhecida, a epidermólise bolhosa ainda desperta muitas dúvidas. Leia mais.
É comum ouvirmos dizer que, para mantermos nossa pele fresca e saudável, é essencial beber bastante água. Leia mais.
Apesar de conseguir alimentar-se mais, o brasileiro não está necessariamente se alimentando melhor.Leia mais.
A técnica não usa a manipulação genética, o que significa que os alimentos biofortificados não são alimentos transgênicos. Leia mais.
O número de anos de vida saudável perdidos porque as pessoas comem demais superou o número de anos perdidos pelas pessoas que comem de menos. Leia mais.
Apesar de seus múltiplos efeitos benéficos, o açaí mostrou interações indesejadas no tratamento do câncer. Leia mais.
Melhorias nos serviços de saneamento básico, nos níveis educacionais das mães, nos índices de aleitamento materno e vacinação, e crescimento na renda.Leia mais.
Se os governos querem cuidar da saúde pública, então deveriam controlar o consumo de açúcar como controlam o consumo de cigarro e álcool.Leia mais.
O jejum prolongado - de alimento e água - pode prejudicar a recuperação do paciente, fazendo com que ele permaneça mais tempo internado do que o necessário. Leia mais.
A revista inglesa The Lancet lançou uma edição especial sobre a saúde dos brasileiros.Leia mais.
Pacientes que têm esse distúrbio podem estar sujeitos à desidratação e à desnutrição pela alimentação inadequada. Leia mais.
A pesquisa mostra que a fome se revela principalmente por meio da desnutrição infantil - quase a metade dos afetados são crianças.Leia mais.
O número de pessoas subnutridas no mundo teve a primeira queda em 15 anos no último ano, segundo relatório divulgado pela FAO.Leia mais.
O Brasil ainda não conseguiu acabar com a desnutrição de crianças até 5 anos, embora o problema esteja diminuindo no país.Leia mais.
Houve redução da ocorrência de diarreia, assim como melhora do estado nutricional dos portadores de inflamação intestinal crônica.Leia mais.
Além da perda de peso, a caquexia provoca atrofia muscular, fadiga, fraqueza e perda de apetite e pode ser causada por várias doenças. Leia mais.
No período entre 1995 e 2008, 36 milhões de pessoas foram curadas da tuberculose, com cerca de 6 milhões de vidas salvas.Leia mais.
O trabalho poderá levar ao desenvolvimento de vacinas mais eficientes contra o HIV e que também ofereçam proteção contra infecções por salmonela. Leia mais.
A pesquisa mostra a importância da presença das proteínas na dieta e alerta para os problemas que a deficiência desses nutrientes pode causar.Leia mais.
A epidemia é provável porque o país já não tinha uma infraestrutura adequada de saneamento e saúde, e o terremoto agravou ainda mais essa situação. Leia mais.
As mudanças climáticas são um fenômeno global, mas seus impactos sobre a saúde humana deverão ser muito maiores nas regiões mais pobres.Leia mais.
Poucas mães podem deixar de trabalhar para ficar em casa e assumir apenas tarefas domésticas como cozinhar diariamente. Leia mais.
As crianças brasileiras estão cada vez mais próximas do padrão internacional mantido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
O presidente ainda disse que a fome é a "mais temível arma de destruição em massa que existe no nosso planeta". Leia mais.
A aflatoxina, substância tóxica produzida por alguns tipos de fungos em nozes, amendoim e outras sementes oleosas.Leia mais.
Quanto maior o valor recebido pela família, maior a proteção em relação à desnutrição. Mas o resultado só vale para crianças de 6 meses a 2 anos.Leia mais.
O cruzamento de variedades criou uma mandioca com mais pró-vitamina A, ou betacaroteno, antioxidante precursor da vitamina A.Leia mais.
Mais resultados >>