Texto pesquisado:
canabinoides
O estudo difere de pesquisas anteriores - algumas com conclusões opostas - porque se concentrou em adultos de meia-idade e mais velhos. Leia mais.
Esta descoberta, feita por cientistas brasileiros, poderá ser aplicada a outras doenças inflamatórias e até neurológicas. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros demonstraram como canabinoides podem tratar doenças neurológicas e psiquiátricas. Leia mais.
A substância sintética não só impediu o surgimento da dor neuropática, como também foi benéfica para o combate ao câncer. Leia mais.
À medida que aumenta o interesse pelo óleo de canabidiol, é importante saber que intervenções simples no estilo de vida podem modular os endocanabinoides." Leia mais.
Usados para tratamentos de saúde, a novidade desses produtos em relação a outros cinco já aprovados é que eles são compostos por extratos vegetais. Leia mais.
Conforme mais e mais componentes da maconha são estudados, os cientistas estão concluindo que a maconha completa pode ser melhor.Leia mais.
"Fomos capazes de superar um défice de aprendizagem associado a uma mutação genética recorrendo a uma intervenção puramente comportamental." Leia mais.
Se o esporte é bom para o corpo, ele também parece ser bom para o cérebro e para a memória. Leia mais.
Mas não adianta procurar pelo medicamento nas prateleiras: A venda está condicionada à apresentação de receituário tipo B (azul). Leia mais.
As pesquisas médicas sobre a maconha tropeçam em problemas legais de manipulação de uma substância considerada ilegal em quase todo o mundo. Leia mais.
O problema é que milhões de pacientes cardíacos relatam fazer uso da maconha, e a substância pode interagir com os medicamentos. Leia mais.
A equipe concluiu que o consumo da erva piorou o quadro clínico dos pacientes, em vez de amenizar, como esperado. Leia mais.
As consultas serão abertas a empresas, universidades, órgãos de governo e de defesa do consumidor, além de profissionais de saúde e da população.Leia mais.
Apesar de décadas ouvindo os cientistas falarem sobre o "hormônio da felicidade", agora se descobriu que o papel da dopamina é bem mais complicado. Leia mais.
O café parece funcionar ao contrário do que ocorre depois que alguém fuma maconha. Leia mais.
A inclusão não altera as regras para importação de medicamentos com canabidiol (CBD) ou outros extratos da maconha Leia mais.
Produtos farmacológicos contendo canabinoides podem ser eficazes contra eczema, psoríase, dermatite atópica e dermatite de contato. Leia mais.
Problemas sérios de saúde podem surgir se o corpo estiver produzindo dopamina demais ou de menos. Leia mais.
A se confirmar, esta seria a primeira vez que uma droga funciona sobre as causas da doença. Leia mais.
Os cérebros feminino e masculino respondem de formas diferentes aos medicamentos que alvejam determinadas vias sinápticas. Leia mais.
Segundo a ANVISA, nenhuma dessas novas substâncias tem qualquer utilidade terapêutica. Leia mais.
O sistema endocanabinoide está envolvido no processo neurodegenerativo que acomete portadores da doença de Parkinson. Leia mais.
O principal ingrediente psicoativo da maconha reduz o ritmo de crescimento dos tumores. Leia mais.
A espasticidade é marcada por um aumento descontrolado no funcionamento dos músculos, causando espasmos, movimentos involuntários, e muita dor. Leia mais.
Você já se perguntou por que ninguém consegue comer apenas uma batatinha frita? Leia mais.
Um componente químico da maconha mostra cada vez mais potencial de se transformar em aliado no tratamento das sequelas emocionais deixadas pelo trauma. Leia mais.
Fumar maconha em cachimbo pode reduzir significativamente a dor crônica em pacientes com nervos danificados, revelou um pequeno estudo feito no Canadá. Leia mais.
O cabelo humano é capaz de absorver resíduos da maconha por um longo período.Leia mais.
Queimar incenso não é bom só para a alma. Biólogos descobriram que é bom para os nossos cérebros também, aliviando ansiedade e depressão.Leia mais.
Fragmento de proteína ligado ao controle da pressão arterial pode ajudar a emagrecer e a tratar o diabetes. A descoberta foi feita por cientistas brasileiros.Leia mais.