Texto pesquisado:
analgésicos opioides
Cientistas descobriram que homens e mulheres utilizam sistemas biológicos diferentes para lidar com a dor. Leia mais.
A nova substância não envolve os receptores opioides, tornando-a uma alternativa aos analgésicos ligados à dependência química. Leia mais.
Concluído com sucesso primeiro ensaio clínico em humanos para um dispositivo do tamanho de uma pílula que monitora a respiração de dentro do corpo. Leia mais.
O banimento está sendo feito devido a uma ligação entre medicamentos contendo folcodina e um risco aumentado de reações anafiláticas. Leia mais.
"É uma aplicação simples e não invasiva. Não é algum dispositivo médico caro que você precisará comprar para tratar sua dor." Leia mais.
Dois medicamentos aliviam a dor nas costas a curto prazo, mas podem bloquear a cicatrização da lesão e piorar a dor a longo prazo. Leia mais.
Pesquisadores suecos desenvolveram um método completamente novo de estimulação nervosa para combater a dor intensa. Leia mais.
Dois terços dos pacientes que se submeteram ao tratamento psicológico de quatro semanas ficaram sem dor ou quase sem dor. Leia mais.
Este é o primeiro estudo mostrando que o uso de opioides pode ser um fator de risco para o aumento do câncer de pâncreas. Leia mais.
Novas evidências epidemiológicas e neurocientíficas sugerem que a relação entre dor crônica e sofrimento emocional é bidirecional. Leia mais.
A grande vantagem do medicamento de origem natural é o efeito similar ao dos opiáceos, que causam dependência e morte por sobredosagem. Leia mais.
Quando o assunto são as dores crônicas, cobertura da mídia foca sobretudo em tratamentos que envolvem opioides e maconha.Leia mais.
O exame de sangue, que seria o primeiro de seu tipo, permitiria aos médicos uma precisão muito maior no tratamento da dor. Leia mais.
A ciência ainda não compreende adequadamente como esses polêmicos medicamentos funcionam. Leia mais.
Os medicamentos opiáceos - ou opioides - são responsáveis por uma epidemia de mortes por overdoses nos EUA. Leia mais.
"Como médicos, nós contribuímos para o problema, e uma das coisas que podemos fazer é reduzir a co-prescrição de benzodiazepínicos e opiáceos."Leia mais.
No ano passado, os EUA declararam emergência nacional de saúde pública pelo abuso dos opiáceos, depois de mais de 42.000 mortes. Leia mais.
Entrar na Justiça contra os laboratórios fabricantes de medicamentos que produzem e distribuem opioides pode ser a única saída, dizem eles. Leia mais.
Parece que o papel de "atrator para o vício", sempre atrelado à maconha, agora está sendo também desempenhado por alguns tipos de medicamentos. Leia mais.
"Embora a acupuntura seja amplamente utilizada em ambientes comunitários para tratar a dor, ela raramente é usada em serviços de emergência hospitalar".Leia mais.
É um pequeno passo na luta contra a onda crescente de abuso dos analgésicos opiáceos. Leia mais.
Trata-se de uma das poucas alternativas aos problemáticos analgésicos opioides, que causam mortes diárias por sobredosagem. Leia mais.
Pesquisadores alemães descobriram que os efeitos analgésicos dos opioides não são mediados exclusivamente pelos receptores no cérebro. Leia mais.
Apesar dos temores envolvendo a engenharia genética, cientistas anunciaram a criação de uma bactéria com código genético artificial. Leia mais.
Um novo fármaco promete o efeito analgésico dos opioides, mas sem o vício. Leia mais.
Uma das principais constatações é que os países não têm a capacitação para tratar os transtornos de uso de substâncias. Leia mais.
Pessoas com mais amigos têm maior tolerância à dor. Leia mais.
Os comprimidos de W-18 foram apreendidos misturados com comprimidos de fentanil. Leia mais.
30 dias de uso dessas drogas aumenta o risco de surgimento de uma depressão em pacientes que nunca apresentaram a condição. Leia mais.
Os adolescentes abusam dos analgésicos vendidos sob receita para se sentirem com mais energia, relaxados ou se sentirem bem. Leia mais.
Além de apresentar atividade analgésica e ansiolítica, as proteínas do café apresentam esses efeitos por um período de tempo maior. Leia mais.
"Isto torna o uso disseminado desses medicamentos surpreendente," disse o presidente do painel formado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. Leia mais.
A raiz de uma planta é eficaz não apenas para aliviar a dor em geral, mas também contra um tipo de dor para a qual não existe tratamento atualmente. Leia mais.
Opioides são muito bons para reduzir a dor, mas continuam a crescer os relatos de efeitos adversos e toxicodependência. Leia mais.
Até hoje, acreditava-se que o sistema opioide entrava em ação apenas quando se tratasse de dor física. Leia mais.
Antibióticos, antidepressivos e opioides estão no topo da lista. Mulheres e idosos recebem mais prescrições. Leia mais.
Descoberta será útil também para outros tratamentos pela descoberta de como a molécula do medicamento interage com os receptores celulares.Leia mais.
O objetivo é desenvolver um analgésico que seja efetivo como a morfina, mas que não provoque sedação nem efeitos colaterais. Leia mais.
Segundo os cientistas, todos os pacientes deveriam ser analisados para possíveis distúrbios psíquicos antes do início de tratamentos à base de ziconotida. Leia mais.