Texto pesquisado:
Plantas Medicinais
Mas cuidado, porque uma das plantas pode ser tóxica e será necessário extrair seu extrato para prosseguir nas pesquisas. Leia mais.
As abetardas procuram ativamente duas plantas com compostos que podem matar germes que as infectam. Leia mais.
Pesquisadoras brasileiras encontraram substitutos naturais para conservantes sintéticos potencialmente cancerígenos. Leia mais.
O composto natural, encontrado na especiaria cardamomo e em outras plantas, tem potencial terapêutico para tratar o câncer de mama triplo negativo. Leia mais.
Cientistas querem fazer pelas plantas medicinais o mesmo hoje feito para o cultivo de alimentos ou biocombustíveis. Leia mais.
Os produtos químicos naturais foram projetados para beneficiar seu hospedeiro, e não necessariamente os seres humanos. Leia mais.
A urze não figurava ainda na lista de plantas medicinais porque nenhum cientista havia dedicado a ela a atenção merecida. Leia mais.
Trata-se de um fitofármaco, com até 0,2% de THC, o componente psicoativo da maconha. Leia mais.
A noção tradicional do óvulo como parceiro passivo para a entrada do espermatozoide acaba de ser descartada. Leia mais.
A potencialização dos alcaloides derivados de plantas já apresentou uma ação terapêutica até 30 vezes maior contra os tumores. Leia mais.
A erva medicinal kratom é cada vez mais usada para controlar a dor e tratar a dependência de opioides. Leia mais.
Pacientes com diversos diagnósticos que não estão obtendo avanços com tratamentos tradicionais se interessam, cada vez mais, pelo uso medicinal da maconha. Leia mais.
As consultas serão abertas a empresas, universidades, órgãos de governo e de defesa do consumidor, além de profissionais de saúde e da população.Leia mais.
O principal objetivo é partir do produto natural até identificar a versão mais simples que ainda retém a bioatividade de interesse. Leia mais.
As tribos nativas da Califórnia usam a erva-santa há muito tempo pelas suas múltiplas propriedades medicinais. Leia mais.
A substância leva a uma perda de peso significativa e também leva a uma melhora no diabetes ligado à obesidade. Leia mais.
A artemisinina pode agora ser produzida de forma mais barata, eficiente e ecológica. Leia mais.
O desenvolvimento de terapias mais eficientes contra a hepatite C é essencial porque os tratamentos atuais são caros e não muito bons. Leia mais.
E esse número tende a crescer conforme as pesquisas avançam das plantas em direção a outros organismos, principalmente as bactérias. Leia mais.
Componentes bioativos naturais presentes nas folhas, caule, casca e semente dos frutos da gravioleira apresentam comprovado efeito anticancerígeno. Leia mais.
A análise permitiu comprovar, pela primeira vez, que essas três plantas contêm potentes substâncias anticancerígenas. Leia mais.
Pesquisadores percorreram 30 mil quilômetros em Pernambuco para catalogar espécies usadas como medicamentos. Leia mais.
Pesquisadores da Unicamp identificaram uma técnica mais produtiva para extração dos compostos bioativos da planta medicinal conhecida como quebra-pedra. Leia mais.
Cientistas japoneses demonstraram a nova técnica isolando os compostos ativos de uma planta medicinal que atua contra o Alzheimer. Leia mais.
Mais de 28 mil espécies de plantas em todo o mundo têm um uso médico, mas ainda não estão adequadamente catalogadas. Leia mais.
Dois compostos normalmente encontrados em plantas poderão vir a ser usados como contraceptivos sem hormônios para homens. Leia mais.
A inclusão não altera as regras para importação de medicamentos com canabidiol (CBD) ou outros extratos da maconha Leia mais.
Uma confusão na hora de tomar o medicamento pode acontecer com qualquer pessoa - o problema é que isso pode ter efeitos sérios. Leia mais.
Os metabolons, aglomerados quase míticos de enzimas, acabam de ter sua existência confirmada. Leia mais.
O composto natural torna as bactérias da tuberculose mais sensíveis aos antibióticos, podendo encurtar o tempo de tratamento. Leia mais.
Os nativos das Grandes Planícies norte-americanas chamavam essa margaridinha arroxeada de "cura para todos os males". Leia mais.
O jucá, também conhecido como pau-ferro, é uma árvore amazônica de pequeno porte, mas grande potencial. Leia mais.
Foram encontradas 1498 citações de demência e problemas de memória associados à idade em manuscritos a partir do ano 363 D.C. Leia mais.
A abordagem convencional da ciência de isolar compostos ativos não consegue explicar a eficácia das ervas usadas pela Medicina Tradicional Chinesa. Leia mais.
Os medicamentos naturais estão sendo usados com êxito contra condições que vão da gastrite à depressão. Leia mais.
Das 46 espécies de plantas da Amazônia usadas contra a malária, 18 têm propriedades confirmadas e 26 ainda são desconhecidas da ciência. Leia mais.
O objetivo é agir sobre as feridas criadas pelas picadas, que podem levar a amputações de braços e pernas. Leia mais.
O tomate geneticamente modificado produz resveratrol equivalente ao encontrado em 50 garrafas de vinho tinto. Leia mais.
Premiação incentiva trabalhos com plantas medicinais, fitoterápicos, Medicamentos Naturais e terapias alternativas coo a Medicina Tradicional Chinesa.Leia mais.
Para a ação está previsto o investimento de R$ 4 milhões, que serão distribuídos entre os projetos selecionados. Leia mais.
Tome sempre alguns cuidados básicos para garantir sua segurança e os melhores resultados. Leia mais.
Estudantes e profissionais poderão atualizar seus conhecimentos e trocar experiências na área de plantas medicinais. Leia mais.
Cientes de sua eficácia milenar, médicos e cientistas tentam agora converter os tratamentos naturais da medicina tradicional chinesa em terapias tradicionais. Leia mais.
Além da forte ação antiparasitária, o composto extraído da planta poderá ser usado contra a asma. Leia mais.
Com a reclassificação, a expectativa é que os estudos científicos sejam ampliados, viabilizando a produção de novos medicamentos. Leia mais.
A "Lei dos Semelhantes" postula que todas as substâncias disponíveis na natureza têm potencial de curar os mesmos sintomas que produzir. Leia mais.
O foco está nas plantas medicinais e no reposicionamento de medicamentos para outras doenças. Leia mais.
Esta nova opção pode aumentar o acesso ao tratamento de milhares de doentes com malária todos os anos. Leia mais.
As pesquisas usaram um tipo específico de preparado de raízes de ginseng, conhecido como extrato de ginseng vermelho. Leia mais.
Farinhas de banana nanica, jatobá, taboa e guaco estão entre as descobertas feitas por cientistas brasileiros. Leia mais.
Mais resultados >>