Texto pesquisado:
insulina
Programa do Icesp reduz em 90% ida de pacientes diabéticos ao pronto-socorro e evita cancelamento de cirurgias. Leia mais.
Os dados contestam os atuais critérios de elegibilidade de pacientes para cirurgia bariátrica, com ganhos também para quem não tem obesidade mórbida. Leia mais.
Os níveis de glicose podem ser controlados sem intervenção farmacológica, abrindo o caminho para terapias definitivas futuras em humanos. Leia mais.
O corpo usa mais gordura do tecido adiposo e de dentro dos músculos, com efeitos "profundos e positivos" para a saúde. Leia mais.
A grande vantagem é um controle rígido do açúcar no sangue durante a noite, para que a pessoa acorde com um nível de açúcar no sangue próximo ao normal.Leia mais.
Compostos extraídos da casca dos grãos de café confirmaram seus potenciais benefícios no alívio de doenças crônicas. Leia mais.
O novo "pâncreas em um chip" é automatizado, fornecendo resultados em tempo real, o que pode acelerar a tomada de decisões clínicas. Leia mais.
Não é o ganho de peso que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, é a localização da gordura que importa. Leia mais.
Mais de 20% dos pacientes adultos podem estar recebendo um "sobretratamento" - eles estão sendo tratados em demasia. Leia mais.
Pesquisadores descobriram que a luz intensa amplifica um gene que reforça os vasos sanguíneos e oferece proteção contra um infarto. Leia mais.
Ainda melhor, os pesquisadores observaram uma diminuição nos marcadores de inflamação no fígado e uma ligeira diminuição no peso corporal dos voluntários. Leia mais.
O cérebro, o fígado e o pâncreas contêm populações de células e proteínas com uma expectativa de vida extremamente longa. Leia mais.
As consequências do excesso de treinamento para o organismo vão muito além da queda no rendimento esportivo. Leia mais.
As pessoas que pulam o café da manhã e jantam tarde são mais propensas a ter outros hábitos considerados não saudáveis. Leia mais.
Um detalhe importante é que os ganhos com a prática de exercícios ocorrem antes da perda de peso. Leia mais.
Essa constatação significa milhões de testes desnecessários de açúcar no sangue e milhões de reais gastos sem um bom motivo. Leia mais.
Uma dieta menos calórica pode proteger o cérebro de doenças como Alzheimer, Parkinson, epilepsia e acidente vascular cerebral (AVC), entre outras. Leia mais.
No futuro, nossos corpos poderão se curar do diabetes graças a um mecanismo natural de reparação do dano às células de insulina. Leia mais.
Pesquisadores da Unicamp e da USP analisam vários fatores que têm feito o brasileiro ganhar cada vez mais peso. Leia mais.
A atividade física pode reduzir o risco de câncer por diversos mecanismos biológicos, com a adiposidade representando um papel essencial. Leia mais.
A reposição de insulina por via oral é uma esperança histórica dos pacientes com diabetes. Leia mais.
O composto da medicina tradicional indiana Ayurveda aumentou a longevidade dos animais de laboratório em 60%. Leia mais.
Estudo feito no Brasil e na Suécia mostra a importância da ingestão de gorduras saudáveis. Leia mais.
O consumo de adoçantes com baixas calorias pode causar síndrome metabólica e predispor as pessoas a pré-diabetes ou ao diabetes. Leia mais.
O envelhecimento não parece ser um processo passivo: nosso corpo possui mecanismos que influenciam diretamente nossa longevidade. Leia mais.
Mais de 57% das mulheres na pós-menopausa com insuficiência ou deficiência de vitamina D apresentam síndrome metabólica. Leia mais.
Se o problema está na gordura, a solução pode estar na forma como nosso corpo armazena essa gordura. Leia mais.
Osteocalcina, um hormônio produzido por nossos ossos, afeta a forma como metabolizamos açúcar e gordura. Leia mais.
A oleuropeína ajuda a prevenir o aparecimento da doença por duas vias distintas. Leia mais.
Com papel estratégico para as políticas de saúde, a lista atende diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
É o caso de se considerar benéfico, por exemplo, o consumo de gordura saturada. Leia mais.
Inicialmente os cientistas suspeitavam que a cafeína fosse responsável pelo efeito, mas estudos posteriores descartaram essa possibilidade. Leia mais.
Transplantar células pancreáticas saudáveis sob a pele é mais simples e menos arriscado do que tentar implantá-las no pâncreas. Leia mais.
"É correto continuar a desenvolver fármacos com base em pesquisas realizadas em camundongos, quando esses fármacos não poderão ser usados em humanos?" Leia mais.
O composto aliviou tanto a resistência à insulina induzida por altos teores de gordura e frutose, quanto a deficiência cognitiva. Leia mais.
"Nós vimos uma redução de glicose de cerca de 10%, o que é suficiente para reduzir complicações nos olhos, rins e sangue." Leia mais.
O aparelho mede três compostos relacionados ao diabetes usando apenas a perspiração normal da pele - não é preciso suar o braço para que ele funcione. Leia mais.
"Os resultados do nosso estudo têm o potencial de transformar a prática clínica atual para os pacientes e seus cuidadores." Leia mais.
Além de perder quase o dobro de peso, os participantes com a dieta vegetariana tiveram uma melhoria no metabolismo. Leia mais.
Nos primeiros testes em primatas, o tratamento demonstrou durar semanas, em vez dos dias das melhores terapias atuais. Leia mais.
Os benefícios incluem resultados para pacientes de diabetes similares aos melhores tratamentos farmacológicos. Leia mais.
O sucesso da nova terapia celular depende da condição do paciente antes do transplante. Leia mais.
Se só pensar em qual tipo de exercício queima mais calorias lhe deixa cansado, então esta pode ser a notícia que você estava esperando. Leia mais.
Uma confusão na hora de tomar o medicamento pode acontecer com qualquer pessoa - o problema é que isso pode ter efeitos sérios. Leia mais.
Nos últimos poucos anos, está ocorrendo uma mudança radical na forma como cientistas e médicos encaram a gordura no corpo humano. Leia mais.
Compostos químicos presentes em inseticidas e em alguns produtos de jardinagem ligam-se aos receptores que governam nossos relógios biológicos. Leia mais.
Quando comemos, não são apenas os nutrientes que entram em nosso organismo - também ingerimos uma quantidade significativa de bactérias. Leia mais.
Pesquisadores espanhóis desenvolveram uma tecnologia para fabricar remédios mais eficazes a partir de proteínas terapêuticas. Leia mais.
A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de um medicamento contra as duas doenças que afetam 1bi de pessoas. Leia mais.
O óleo de peixe pode ser uma boa medida de saúde pública para prevenir resistência à insulina e diabetes do tipo 2. Leia mais.
Mais resultados >>