Texto pesquisado:
diabetes tipo 1
Compostos químicos que ocorrem naturalmente no café aumentam os níveis de colesterol - mas isso não é necessariamente ruim. Leia mais.
A tecnologia poderá ser útil para uma infinidade de outros tratamentos e condições de saúde. Leia mais.
Uma única noite dormindo em um quarto com luz ou TV ligada foi suficiente para piorar o controle do açúcar no sangue. Leia mais.
Cientistas descobriram um fator que determina como os corpos femininos usam e armazenam a gordura - nos homens ele não funciona. Leia mais.
A maioria das pessoas foi infectada com pelo menos um roseolovírus antes mesmo de entrar na escola. Leia mais.
É mais uma esperança para os pacientes de diabetes se livrarem das picadas de agulhas. Leia mais.
Pesquisadores canadenses descobriram que a fruta brasileira camu-camu pode ajudar no tratamento de câncer. Leia mais.
Uma equipe internacional de especialistas realizou o estudo mais abrangente até hoje sobre exercícios realizados em diferentes momentos do dia. Leia mais.
O transplante de ilhotas pancreáticas surgiu como uma potencial cura para o diabetes tipo 1, mas ainda era preciso lidar com efeitos colaterais. Leia mais.
Há um menor risco de mortalidade por doenças cardiovasculares, por câncer, por doenças neurodegenerativas e por doenças respiratórias. Leia mais.
O biochip de silicone consegue transformar o tecido da pele em vasos sanguíneos e células nervosas. Leia mais.
A adição do coquetel à alimentação normal foi suficiente para que os voluntários tivessem uma queda sustentada da pressão arterial. Leia mais.
As proteínas artificiais aumentam muito a quantidade de células protetoras específicas para o HIV, eliminando as células infectadas. Leia mais.
Em breve, um pâncreas artificial poderá ajudar as pessoas que vivem com diabetes e até aquelas que precisam de diálise renal. Leia mais.
"É importante que aumentemos nosso conhecimento sobre os adoçantes e açúcares na dieta para entender melhor o impacto em nossa saúde." Leia mais.
O resultado foi consistente entre adultos de qualquer idade e peso, e também não foi afetado pelo fumo ou pelo consumo de álcool. Leia mais.
A energia da célula solar alimenta um sistema de entrega de medicamentos que consiste em uma parte eletrônica e uma parte mecânica. Leia mais.
O adesivo é capaz de medir três parâmetros ao mesmo tempo, um de cada sensor: pressão arterial, glicose e lactato, álcool ou cafeína. Leia mais.
A ideia é aplicar a proteína já pronta para realizar suas funções, assim como hoje se faz com a insulina. Leia mais.
Novas evidências epidemiológicas e neurocientíficas sugerem que a relação entre dor crônica e sofrimento emocional é bidirecional. Leia mais.
Várias doenças comuns e crônicas foram menos prevalentes entre as pessoas com gordura marrom detectável. Leia mais.
O número de possíveis mortes é maior do que todas as mortes causadas pela própria covid-19 em todo o mundo. Leia mais.
A descoberta também pode ser relevante para a pandemia de covid-19, que possui uma associação com o diabetes. Leia mais.
A expectativa de vida das mulheres está ligada à idade que elas tinham no nascimento do último filho. Leia mais.
A Sociedade Europeia de Cardiologia divulgou as primeiras recomendações sobre esportes e atividade física em todos os tipos de riscos cardíacos. Leia mais.
"Os resultados indicam que o IMC é um fator de risco muito mais poderoso para o diabetes do que a predisposição genética." Leia mais.
A vitamina C pode ser a chave para melhorar os músculos na vida adulta e, sobretudo, mantê-la conforme avançamos em idade. Leia mais.
Geralmente a existência de evidências contraditórias leva a uma mudança nas teorias científicas, mas isso não aconteceu no caso do colesterol. Leia mais.
As pessoas que meditavam apresentaram taxas mais baixas de colesterol, menor incidência de pressão alta e menor número de casos de diabetes. Leia mais.
Isso pode ajudar a entender por que indivíduos obesos ou com sobrepeso apresentam risco maior de desenvolver a forma grave da covid-19. Leia mais.
"Isso nos disse imediatamente que os genes não desempenham um papel importante." Leia mais.
E eles também descobriram fármacos que poderão vir a ser usados no futuro para evitar essas complicações. Leia mais.
Novas descobertas sugerem que o diabetes tipo 1 pode na verdade conter duas condições distintas, chamadas sorotipo 1 e sorotipo 2.Leia mais.
A grande vantagem é que ele pode ajudar a prevenir a superdosagem de insulina, que pode levar à hipoglicemia, convulsões e até pior. Leia mais.
A droga matou algumas das bactérias causadoras de doenças mais problemáticas do mundo, incluindo algumas cepas resistentes a todos os antibióticos conhecidos. Leia mais.
A boa notícia é que as temperaturas altas do verão podem dificultar a chegada e o avanço da nova variedade de coronavírus que emergiu em dezembro na China. Leia mais.
Quem quiser participar do estudo, além de ter pelo menos 18 anos de idade, precisa residir no Brasil, ter acesso à internet e fazer um cadastro. Leia mais.
Para melhor ou para pior, a qualidade da alimentação influi na possibilidade da concepção. Leia mais.
Se você precisar de uma transfusão de sangue, suas chances de receber cafeína, remédio para tosse e ansiolítico são muito boas. Leia mais.
Programa do Icesp reduz em 90% ida de pacientes diabéticos ao pronto-socorro e evita cancelamento de cirurgias. Leia mais.
Os dados contestam os atuais critérios de elegibilidade de pacientes para cirurgia bariátrica, com ganhos também para quem não tem obesidade mórbida. Leia mais.
Existem muitos tipos de atividades físicas, podendo haver variações significativas nos efeitos protetores em uma variedade de situações. Leia mais.
A hora de dormir é a melhor hora para tomar a medicação para pressão arterial, reduzindo o risco de morte em mais de 60%. Leia mais.
A grande vantagem é um controle rígido do açúcar no sangue durante a noite, para que a pessoa acorde com um nível de açúcar no sangue próximo ao normal.Leia mais.
Compostos extraídos da casca dos grãos de café confirmaram seus potenciais benefícios no alívio de doenças crônicas. Leia mais.
As probabilidades aumentaram com o número de tratamentos com antibióticos e com a frequência com que foram tomados. Leia mais.
Mais de 20% dos pacientes adultos podem estar recebendo um "sobretratamento" - eles estão sendo tratados em demasia. Leia mais.
"Acredito que isso faz parte de uma mudança de paradigma em relação a alvejar as próprias células do câncer." Leia mais.
Uma substância produzida pelo próprio corpo humano pode ser uma alternativa aos medicamentos atuais para combater o diabetes. Leia mais.
Se o seu médico não lhe pedir para ensinar de volta, você pode pode fazer isso por sua própria conta porque o benefício será seu. Leia mais.
Mais resultados >>