Texto pesquisado:
diabetes tipo 1
"Há uma 'hora H' justamente depois do acidente. Se a equipe médica atuar neste momento, o paciente pode sobreviver." Leia mais.
O número representa quase 70% das mortes registradas neste ano por esta cepa do vírus influenza em todo o país. Leia mais.
Os resultados surpreenderam ao depor contra as propostas radicais, de perda de peso intensa em curtos períodos. Leia mais.
Em vez de reforçar o sistema imunológico, a vacina reversa reduz a imunidade contra determinados alvos. Leia mais.
Eliminados os autoenganos, a busca do bem viver pode prosseguir pela adoção de práticas de vida mais realistas. Leia mais.
Barreiras já foram vencidas no caso do tabaco, estão sendo enfrentadas no caso do álcool, mas ainda praticamente inexistentes nos alimentos danosos à saúde.Leia mais.
Antibióticos, antidepressivos e opioides estão no topo da lista. Mulheres e idosos recebem mais prescrições. Leia mais.
Já se sabia que o consumo de carne vermelha eleva o risco de morte em até 20%. Agora se confirmou o outro lado da questão. Leia mais.
Uma vez no corpo, as nanopartículas liberam insulina quando os níveis de açúcar no sangue aumentam. Leia mais.
A puberdade precoce caracteriza-se pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários antes dos 10 anos de idade. Leia mais.
Uma das formas de controle do diabetes é a alimentação saudável e balanceada. Nem é preciso uma dieta especial. Leia mais.
São consideradas com gestação de alto risco as mulheres com doenças que podem se agravar durante a gravidez ou com problemas desencadeados neste período.Leia mais.
Todas as drogas têm efeitos colaterais, mas ainda não há clareza sobre os riscos oferecidos pelas diferentes estatinas. Leia mais.
Cientistas reverteram o diabetes tipo 1 em camundongos de laboratório em menos de 10 dias, utilizando uma nova técnica de transplante celular. Leia mais.
A bactéria aumenta a espessura da barreira mucosa do intestino, impedindo que algumas substâncias passem para a corrente sanguínea. Leia mais.
O grande objetivo do grupo de pesquisadores brasileiros é ampliar as opções de plantas medicinais disponibilizadas pelo SUS. Leia mais.
Beber uma ou mais latas de refrigerantes por dia aumenta o risco de diabetes na vida adulta. Leia mais.
Se não for, talvez seja hora de conhecer o café grego. Leia mais.
A inclusão do óleo na dieta a longo prazo pode ter efeitos cumulativos com efeitos bem perceptíveis. Leia mais.
25% desse valor destinam-se a pacientes com obesidade mórbida, que custam cerca de 60 vezes mais do que uma pessoa obesa sem gravidade. Leia mais.
A resposta imunológica disparada pelo sal consumido na dieta é controlada por genes envolvidos em uma variedade de doenças autoimunes. Leia mais.
O medicamento, obtido de fontes naturais, estará disponível na rede de saúde pública em 2016. Leia mais.
Muitos deles não são testados quanto a seus efeitos na saúde humana e na vida selvagem. Leia mais.
Mais de 700 genes foram alterados depois de uma semana de noites mal dormidas. Leia mais.
Apesar de conseguir alimentar-se mais, o brasileiro não está necessariamente se alimentando melhor.Leia mais.
Uma avaliação cardíaca minuciosa é fundamental para avaliar o risco do transplante de células-tronco em pacientes com esclerose sistêmica. Leia mais.
Sintomas do diabetes tipo 1 foram totalmente eliminados depois de uma "reciclagem profissional" nas células T do sistema imunológico. Leia mais.
Dados do Censo 2010 indicam que 6,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência visual. Mais de 528 mil são incapazes de enxergar. Leia mais.
Especialistas acreditam que o estresse possa ser uma peça fundamental para entender o aumento do risco de parada cardíaca na meia-idade. Leia mais.
Efeitos colaterais podem decidir escolha entre dois dos mais novos tratamentos para o diabetes tipo 2. Leia mais.
Pelo menos 346 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem algum tipo de diabetes, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
As mudanças climáticas poderão fazer das bananas uma fonte alimentar crucial para milhões de pessoas. Leia mais.
A pressão de grupos empresariais tornou sem efeito a regulamentação da publicidade de alimentos publicada Anvisa. Leia mais.
Fazer exames gerais preventivos de saúde não reduz as mortes por todas as causas e nem por doenças graves, como câncer e doenças do coração. Leia mais.
Estão vedados hormônios "bioidênticos" como antienvelhecimento e uso de ácido etilenodiaminotetracético, procaína, vitaminas e antioxidantes.Leia mais.
Três dos 25 pacientes que receberam o tratamento desenvolvido na USP permanecem até hoje livres de insulina. Leia mais.
Pessoas acometidas pela nova doença precisam tomar medicamento diariamente, para repor as substâncias que não são mais produzidas pela tireoide. Leia mais.
A degeneração macular relacionada à idade é uma das principais causas de cegueira. Mas há formas de tentar evitá-la. Leia mais.
As picadas para coletar sangue e medir o nível de glicose são companheiras desagradáveis do dia-a-dia de muito pacientes. Mas isto está prestes a acabar. Leia mais.
A irisina pode ser o tratamento há muito procurado para aumentar a queima de células de gordura. Leia mais.
Segundo cálculos dos cientistas, limitar o tempo sentado a não mais do que três horas por dia poderia adicionar dois anos à nossa expectativa de vida. Leia mais.
Os pesquisadores esclarecem que há alternativas de medicamentos sem esse risco. Leia mais.
Quanto maior a gravidade da apneia obstrutiva do sono, maiores os riscos de o paciente apresentar os sintomas neurocomportamentais. Leia mais.
É o que os pesquisadores chamam de "engodo da reforma psiquiátrica". Leia mais.
Você deve ter ouvido sua mãe falar milhares de vezes: "Não coma tão rápido, mastigue direito". Ela tinha mais razão do que poderia imaginar. Leia mais.
Genes ativos demais ou não suficientemente ativos - e não mutações genéticas nocivas - podem ser a causa de doenças neurológicas graves, como o Alzheimer. Leia mais.
O objetivo é automatizar grande parte do trabalho de monitoramento e de manutenção dos níveis de açúcar no sangue, que hoje deve ser realizado pelos pacientes. Leia mais.
Há moléculas com potencial para utilização na produção de fármacos contra obesidade, resistência à insulina, dor e tumores cancerígenos. Leia mais.
A técnica poderá facilitar o uso dos medicamentos anti-inflamatórios mais potentes que se dispõe hoje, mas que produzem efeitos colaterais fortes demais. Leia mais.
Em média, 95% consomem menos frutas e sucos que o recomendado pelo Guia Alimentar para a População Brasileira Leia mais.
Mais resultados >>