Texto pesquisado:
estimula
Fenchol, um composto natural abundante em algumas plantas, incluindo o manjericão, pode ajudar a proteger o cérebro. Leia mais.
A massagem é uma "mecanoterapia" autêntica, que de fato melhora a cura após lesões graves, garantem cientistas da Universidade de Harvard. Leia mais.
Uma técnica emergente, conhecida como fotobiomodulação, usa luz de baixa potência para desencadear processos biológicos benéficos. Leia mais.
Apesar de começar no fígado, no final o cérebro incha e paciente entra em coma, com a morte sendo o desfecho de altíssima probabilidade. Leia mais.
Com a nova técnica, a estimulação é implantada no paciente quase como se fosse um curativo, que não exige nem mesmo baterias. Leia mais.
Esses "barômetros naturais" de pressão sanguínea dentro do nosso corpo vinham escapando dos instrumentos científicos há décadas. Leia mais.
"É trágico que as vacinas exatas que podem ajudar a prevenir a disfunção entérica ambiental não funcionem em crianças que têm a doença." Leia mais.
Transmitir novas ideias ou padrões de comportamento não é tão simples quanto mostrá-los ao maior número possível de pessoas. Leia mais.
Houve ganho na variabilidade da marcha, no tempo de reação e no controle executivo do andar. Leia mais.
A única maneira de fazer algo assim hoje é com a optogenética, uma técnica que também usa luz, mas depende de alterações genéticas nas células. Leia mais.
Com a terapia magnética não-invasiva, 31% da massa do tumor fatal desapareceram em um mês. Leia mais.
Os superidosos demonstram a mesma capacidade de aprender e lembrar informações novas que um jovem de 25 anos. Leia mais.
O aparelho auditivo inovador conta com um alto-falante diretamente no tímpano - assim como uma lente de contato gruda no olho.Leia mais.
A descoberta explica porque a imunoterapia funciona apenas para alguns pacientes - ela pode agir incentivando o crescimento do tumor. Leia mais.
Imunologistas descobriram um mecanismo nunca antes documentado que funciona de modo parecido com uma teia de aranha e pode ajudar contra a covid-19. Leia mais.
Um dispositivo inflável ultrafino foi projetado para tratar as formas mais severas de dor - e sem a necessidade de cirurgia invasiva. Leia mais.
Pacientes podem precisar de marca-passos temporariamente após uma cirurgia cardíaca aberta, um ataque cardíaco ou uma overdose de drogas. Leia mais.
Pesquisadores espanhóis conseguiram, pela primeira vez, controlar as transições de estado do cérebro usando uma molécula responsiva à luz. Leia mais.
A relação do zinco com os cálculos renais é dupla, fazendo com que o elemento seja uma faca de dois gumes. Leia mais.
O tratamento usa um instrumento simples, parecido com um canudinho de suco, mas curou mais de 92% dos soluços. Leia mais.
A vantagem é que o comprimento do neurocabo pode variar de 6 milímetros a até 50 centímetros, dependendo do tamanho da lesão. Leia mais.
A maioria dos pacientes que sobrevivem à forma grave da covid-19 tende a apresentar sintomas prolongados ou sequelas da doença. Leia mais.
A recuperação da perda muscular após algumas semanas de inatividade total pode levar meses ou anos, e alguns pacientes nunca se recuperarão totalmente. Leia mais.
"A variabilidade nas respostas entre quaisquer dois indivíduos submetidos ao mesmo regime de exercícios é realmente impressionante." Leia mais.
O resultado foi consistente entre adultos de qualquer idade e peso, e também não foi afetado pelo fumo ou pelo consumo de álcool. Leia mais.
Novas descobertas contestaram tanto o quadro anatômico quanto o funcionamento da audição humana. Leia mais.
A estimulação cerebral profunda consegue restaurar a ordem das ondas cerebrais do paciente, evitando sintomas. Leia mais.
"Os neurocientistas vinham vendo isso como 'ruído' no cérebro por décadas, mas não entenderam o que ele significa." Leia mais.
"As estórias são na verdade uma forma de tecnologia. São ferramentas projetadas por nossos ancestrais." Leia mais.
Apenas para colocar isto em perspectiva, é necessário lembrar que a ciência não sabe exatamente como a anestesia nos faz perder a consciência. Leia mais.
É uma abordagem revolucionária de tratamento, um avanço considerável para o campo emergente dos tratamentos terapêuticos. Leia mais.
Essas ondas cerebrais indicam de forma objetiva o quão boa ou ruim é a audição de uma pessoa. Leia mais.
"As aplicações potenciais são vastas, em agricultura, nutrição, biomedicina e remediação ambiental." Leia mais.
E, se o exercício for realizado à tarde, os efeitos da cafeína são ainda mais marcantes. Leia mais.
Além de um apelo imediato para os atletas, o novo material também poderá ser aplicado na prevenção e no tratamento da atrofia muscular. Leia mais.
Um programa de realidade virtual simula o que os pacientes veriam com os implantes, permitindo aferir sua qualidade.Leia mais.
"Nossa pergunta era: como você torna esse processo melhor e mais rápido, e há algum benefício em fazer isso?" Leia mais.
A descoberta impressionante muda o que vem sendo considerado o saber científico válido há mais de 100 anos. Leia mais.
É uma estratégia promissora para produzir vacinas terapêuticas contra o câncer. Leia mais.
Pesquisadores japoneses conseguiram cultivar carne em laboratório na forma de placas de músculo bovino. Leia mais.
Esta foi uma das conclusões de um debate virtual realizado com cientistas envolvidos em estudos clínicos de quatro imunizantes. Leia mais.
É o primeiro mapa 3D do nervo auditivo, mostrando onde as várias frequências de som são capturadas no ouvido humano. Leia mais.
A ideia é aplicar a proteína já pronta para realizar suas funções, assim como hoje se faz com a insulina. Leia mais.
Pode haver um meio de conseguir a tão sonhada memória aprimorada usando uma técnica simples e indolor. Leia mais.
O dispositivo médico ajuda na perda de peso e requer um procedimento operatório mais simples para implantação. Leia mais.
Várias doenças comuns e crônicas foram menos prevalentes entre as pessoas com gordura marrom detectável. Leia mais.
O patógeno ativa uma reação das células de defesa que contribui para a formação excessiva de coágulos sanguíneos. Leia mais.
Você sabia que os seus intestinos têm tantos neurônios que já estão sendo chamados de sistema nervoso entérico? Leia mais.
Este é um primeiro passo para que possa ser possível "plantar e colher vacinas" - contra o vírus da dengue e outros. Leia mais.
Os sinais comandam o implante neural para estimular eletricamente os neurônios, produzindo uma percepção visual. Leia mais.
Mais resultados >>