Texto pesquisado:
mente alerta
Os estudos de associação em todo o cérebro têm um número pequeno demais de participantes para produzir resultados confiáveis. Leia mais.
O objetivo é melhorar a forma como iluminamos nossos locais de trabalho, prédios públicos e, mais importante, nossas residências. Leia mais.
"Dada a adoção inabalável de tecnologias emergentes na prática clínica, não estamos aprendendo com nossos erros passados em mamografia." Leia mais.
As pessoas devem tentar evitar tomar paracetamol dissolvente e efervescente devido ao seu conteúdo de sal. Leia mais.
Especialistas publicaram um manifesto pedindo uma reavaliação radical de como hospitais, médicos e a sociedade cuidam das pessoas que estão morrendo. Leia mais.
A tecnologia informática tem sido continuamente associada a uma queda nos níveis de atenção e de concentração, mas não precisa ser assim. Leia mais.
O risco de trombose é baixo, mas pode ser até duas vezes maior do que o risco normal para pessoas não vacinadas. Leia mais.
Suplementos nutricionais tomados para aumentar o desempenho atlético podem representar riscos para o coração. Leia mais.
São mutações inesperadas, não previstas no tratamento em desenvolvimento, o que recomenda cautela na edição do genoma. Leia mais.
"Descobrimos que ajuda se as pessoas pensarem que estão trabalhando com seus pontos fortes, em vez de algo que veem como uma fraqueza." Leia mais.
Uma cognição piorada pode fazer parte do espectro de normalidade na velhice, e não de uma patologia que precise ser tratada. Leia mais.
Se você tem mais de 65 anos, a doença renal crônica provavelmente não irá causar sua morte, e as terapias atuais são muito radicais. Leia mais.
Parece que tudo está sendo induzido externamente, e você só faz sentir o que está acontecendo "no mundo lá fora", certo? Mas não é assim.Leia mais.
Algumas decisões intuitivamente parecem corretas, enquanto outras nos deixam com dúvidas e podem até nos levar a revisar nossa escolha inicial. Leia mais.
Cientistas descobriram uma maneira de melhorar a eficácia das vacinas - de qualquer vacina, incluindo as da covid-19. Leia mais.
O aumento de casos de infecções de gripe no último trimestre deste ano atraiu a atenção dos especialistas em saúde. Leia mais.
Aplicado à sepse, o modelo identificou tratamentos ineficazes e produziu alertas para os médicos com até oito horas de antecedência. Leia mais.
"A retestagem de resultados positivos de indivíduos assintomáticos revelou alguns erros dos técnicos, mas revelou também a contaminação de amostras." Leia mais.
A ativação do sistema imunológico é modulada de acordo com a hora do dia, o que tem influência para as vacinas e as terapias contra o câncer. Leia mais.
Apesar de entender o conceito de consciência plena, a maioria dos professores está confundindo-a com passividade. Leia mais.
Os mesmos elementos genéticos que podem causar tumores também podem desencadear a morte de células cancerosas. Leia mais.
Um crescente corpo de evidências científicas vem indicando que fatores psicológicos podem estar associados a algumas formas de dor nas costas. Leia mais.
Apesar dos bons resultados, ainda estamos muito longe da recomendação de um consumo máximo de sódio de 2 g/dia. Leia mais.
Dois terços dos pacientes que se submeteram ao tratamento psicológico de quatro semanas ficaram sem dor ou quase sem dor. Leia mais.
E uma em cada quatro delas apresentou deficiência severa de ferro, com prejuízos potenciais graves para ela e para o bebê. Leia mais.
O alerta serve sobretudo para os mais jovens, uma vez que a esclerose é uma doença que começa por volta dos 20 ou 30 anos de idade. Leia mais.
No estágio de percepção pura, ou consciência pura, a pessoa vai além dos pensamentos e percebe a própria consciência.Leia mais.
O problema é que a maioria das pessoas não consegue sentir o próprio hálito, então precisam perguntar a outra pessoa, o que pode ser constrangedor. Leia mais.
O natô é feito pela fermentação da soja com Bacillus subtilis, uma bactéria encontrada em plantas e no solo. Leia mais.
A descoberta explica porque a imunoterapia funciona apenas para alguns pacientes - ela pode agir incentivando o crescimento do tumor. Leia mais.
Levar em consideração o horário das refeições pode alterar radicalmente nossa abordagem em relação ao consumo de alimentos. Leia mais.
A vacina gera uma reação inflamatória que resulta em pequenos linfonodos - chamados gânglios ou ínguas - nas axilas das pacientes. Leia mais.
O equipamento identifica as regiões do cérebro causando ataques epilépticos, emitindo alertas que podem ajudar no tratamento da condição. Leia mais.
A tecnologia consegue ler pistas faciais, analisar padrões de voz e integrar leituras de sensores de sinais vitais para determinar se o paciente está sob estresse. Leia mais.
Diversos fatores tornam os pacientes infectados pelo SARS-CoV-2 alvos ideais para a C. auris, entre eles a internação prolongada. Leia mais.
O uso "menos puro" do valor social, apenas para lucro, acaba se tornando normal, e é aí que o status do valor acaba sendo corrompido. Leia mais.
Pesquisadores compararam a eficácia da busca de suporte social na vida real em comparação com suporte pelas mídias sociais. Leia mais.
Para saber quando prestar atenção, existem dois tipos de incerteza. E o cérebro lida com os dois de forma independente. Leia mais.
O objetivo é ajudar os profissionais de saúde a identificar os principais agentes que contribuem para o desenvolvimento de câncer. Leia mais.
Não deixe que os mitos sobre o sono tornem-se um pesadelo e atrapalhem o seu descanso. Leia mais.
Esta pode não ser uma situação específica do vírus causador da pandemia, podendo ocorrer também em outras doenças virais. Leia mais.
Os casos assintomáticos e pré-sintomáticos continuam sendo um repositório de vírus que pode realimentar a pandemia mesmo após a vacinação. Leia mais.
A maioria dos Estados apresenta taxas de ocupação de leitos de UTI acima de 80%. Leia mais.
Na verdade, apenas cerca de 20% de todos os pacientes com câncer se beneficiam das atuais imunoterapias. Leia mais.
De vez em quando é necessário revisar tudo o que foi publicado, colocar as coisas em ordem e tentar tirar uma conclusão geral. Leia mais.
O patógeno ativa uma reação das células de defesa que contribui para a formação excessiva de coágulos sanguíneos. Leia mais.
Esse novo tipo de célula cerebral ajudará a entender como nos lembramos de onde deixamos objetos e como voltamos a eles. Leia mais.
Casos assintomáticos ou muito brandos, se forem reexpostos ao vírus, poderão ter novamente uma infecção. Leia mais.
"Se você quer dizer absolutamente nenhum efeito adverso, então nenhuma vacina é 'segura', e nenhum medicamento é 'seguro'." Leia mais.
O número de possíveis mortes é maior do que todas as mortes causadas pela própria covid-19 em todo o mundo. Leia mais.
Mais resultados >>