Texto pesquisado:
radiação eletromagnética
A contagem de espermatozoides caiu de uma média de 99 milhões de espermatozoides por mililitro para 47 milhões por mililitro nos últimos 50 anos. Leia mais.
Cientistas desenvolveram uma técnica que usa ondas eletromagnéticas para regular e minimizar o acúmulo de proteínas beta-amiloide no cérebro. Leia mais.
A ideia é substituir as endoscopias e todos os demais exames invasivos e caros usados hoje. Leia mais.
Os campos eletromagnéticos gerados pelos nossos aparelhos eletroeletrônicos podem induzir o cérebro a produzir cálcio que causa Alzheimer. Leia mais.
Dez anos depois do primeiro levantamento desse tipo, pesquisadores analisaram agora dados dos celulares mais modernos. Leia mais.
Esta foi a conclusão de um painel de especialistas reunidos pelo órgão de saúde norte-americano, a FDA (Food and Drug Administration). Leia mais.
Os comitês de apuração indicaram que a causa mais provável para tantos casos são os campos eletromagnéticos gerados pelas próprias aeronaves. Leia mais.
"Esta é a primeira demonstração de que você pode usar um campo magnético para alimentar um implante e também para programá-lo." Leia mais.
O relatório final representa o consenso do Programa Nacional de Toxicologia e de um painel de especialistas científicos externos que revisaram os estudos. Leia mais.
Agências de saúde têm tentado negar essas evidências, mas geralmente se baseando em estudos financiados pela própria indústria. Leia mais.
Esta é a conclusão de um estudo envolvendo cerca de 700 adolescentes, realizado pelo Instituto Suíço de Saúde Pública. Leia mais.
Para levar em conta novos estudos e orientar a realização de avaliações futuras, a OMS decidiu reavaliar o assunto. Leia mais.
Regulamento estabelece procedimentos para o licenciamento das torres de transmissão de sinal de TV e antenas de celulares. Leia mais.
Raios gama alteram geneticamente os mosquitos machos, que ficam incapazes de se reproduzir. Leia mais.
A sensibilidade eletromagnética é ainda um assunto controverso entre os pesquisadores. Leia mais.
Pela primeira vez as mulheres idosas morreram mais de doenças neurológicas do que de câncer. Leia mais.
O procedimento mostrou-se efetivo contra microrganismos em aplicações de apenas alguns segundos. Leia mais.
Homens que mantêm o telefone celular no bolso da calça podem estar prejudicando suas chances de se tornar pais. Leia mais.
Ainda não é algo tão taxativo ou alarmante quanto "celulares causam tal ou qual doença", mas as autoridades de saúde da França emitiram um alerta preocupante. Leia mais.
Relatório publicado concluiu que ainda não há indícios convincentes de que as tecnologias de transmissão sem fios causem efeitos adversos à saúde humana. Leia mais.
"A evidência, embora ainda esteja se acumulando, é forte o bastante para endossar uma conclusão: há risco," disseram os cientistas. Leia mais.
Ao contrário dos raios X, a técnica emite doses desprezíveis de radiação não-ionizante, menos de um centésimo da radiação de um telefone celular. Leia mais.
Os riscos à saúde da poluição eletromagnética pode seguir o mesmo rumo do que ocorreu com o cigarro. Leia mais.
O campo eletromagnético gerado por telefones celulares GSM suprime o metabolismo da glicose no cérebro. Leia mais.
O sensor gruda na pele humana da mesma forma que uma tatuagem temporária e pode ser movido, dobrado e esticado sem se quebrar. Leia mais.
Método revelaa estruturas que não podem ser vistas usando a mamografia convencional, evitando falsos positivos e detectando tumores menores.Leia mais.
Embora o uso do celular pareça aumentar o nível de testosterona circulando no organismo, ele pode também levar à baixa qualidade do esperma.Leia mais.
Há uma "conexão significativa" entre exposição à radiação emitida por transmissores da Rádio Vaticano e maior incidência de câncer em crianças.Leia mais.
Cientistas estão defendendo o princípio da precaução em relação ao uso dos telefones celulares.Leia mais.
Uma técnica usada para dar cores aos metais sem precisar de tinta transforma esses mesmos metais em detectores de raios T.Leia mais.
Estudo inovador no Brasil promete revolucionar o diagnóstico de lesões ósseas humanas e auxiliar na prevenção da osteoporose.Leia mais.
O novo exame sem radiação mostra todos os órgãos internos do corpo, e não apenas os ossos, criando exames médicos não-invasivos.Leia mais.
Cerca de 15% está exposta a campos magnéticos em níveis iguais ou maiores a 0,3 microtesla, nível assinalado como de risco.Leia mais.