Texto pesquisado:
microlaboratório
O protótipo do sistema de teste portátil - do tamanho da palma da mão - consegue realizar simultaneamente até 32 análises de uma amostra. Leia mais.
Esta nova tecnologia promete tornar os testes e exames realizados diretamente no consultório ou em casa amplamente acessíveis. Leia mais.
Eles podem ser aquecidos para desempenharem um papel ativo ou podem funcionar como sensores celulares. Leia mais.
Ele poderá ser usado para detecção rápida de vírus além da pandemia atual, já que pode ser adaptado a outros patógenos. Leia mais.
Embora o conceito seja simples, o equipamento e as técnicas necessárias para determinar o tipo sanguíneo ainda são muito especializados. Leia mais.
Cientistas inspiraram-se no brinquedo giratório spinner para criar um microlaboratório que faz exames médicos na hora. Leia mais.
O uso dessa nova tecnologia permitirá isolar bactérias resistentes a antibióticos e vírus, como o Ebola e os coronavírus. Leia mais.
"O teste inteiro é realizado automaticamente no chip. Você não precisa fazer nada. Este é o futuro dos cuidados pessoais de saúde." Leia mais.
O novo "pâncreas em um chip" é automatizado, fornecendo resultados em tempo real, o que pode acelerar a tomada de decisões clínicas. Leia mais.
Agora a equipe pretende estudar a passagem de toxinas ambientais e medicamentos entre mãe e filho. Leia mais.
O biochip poderá ser usado para testar medicamentos para doenças intestinais que são tipicamente difíceis de tratar. Leia mais.
O pequeno aparelho de diagnóstico está pronto para começar a ser testado em pacientes com suspeita de câncer. Leia mais.
E não apenas isso, mas também fazer vários tipos de exame em tempo real. Leia mais.
A tecnologia já permite reduzir os testes em animais, que não são diretamente extrapoláveis para os humanos. Leia mais.
O novo antibiótico que não induz a resistência nas bactérias. Leia mais.
Um biochip ultrassensível consegue detectar o câncer em estágios iniciais, quando apenas poucas células foram afetadas. Leia mais.
O microlaboratório tem capacidade para analisar rapidamente até 170 mil moléculas diferentes em uma amostra de sangue. Leia mais.
A tecnologia vista no filme Casino Royale deixou de ser ficção, e logo estará disponível nas farmácias. Leia mais.
A detecção rápida dessas moléculas abre caminho para exames que fiquem prontos na hora, no próprio consultório médico. Leia mais.
Eles não se parecem em nada com fígados, rins ou corações, mas são ótimos para testar medicamentos antes que esses sejam aprovados para uso humano. Leia mais.
A nova tecnologia permitirá a realização de testes para tipos raros de câncer, dificilmente diagnosticados mesmo nos centros mais modernos. Leia mais.
Cientistas miniaturizaram a técnica mais sensível disponível atualmente para detecção de vírus, criando um microlaboratório que cabe na palma da mão. Leia mais.
Parecido com um relógio de pulso, o aparelho monitora sua saúde de forma tão simples quanto olhar as horas.Leia mais.
O biochip de silício é capaz de detectar vírus de forma confiável, mesmo em concentrações baixas demais para que eles sejam descobertos pelos exames atuais. Leia mais.
Testar a qualidade da água e fazer exames clínicos para identificação de microrganismos causadores de doenças usando um pedaço de papel.Leia mais.
Exames poderão ser feitos com o auxílio de um biochip descartável, no próprio consultório médico.Leia mais.
Exames médicos na hora com minúsculos microlaboratórios fabricados com a tecnologia dos microprocessadores de computador.Leia mais.
O biochip imita a complexa cadeia de reações químicas que acontecem no cérebro.Leia mais.
No útero artificial, o óvulo e o espermatozóide poderão ser inseridos de um lado e o embrião sairá do outro, pronto para ser implantado.Leia mais.
O microlaboratório irá permitir a classificação rápida de medicamentos, separando aquelas que são ativadas pelo fígado daquelas que lhe são tóxicas.Leia mais.