Texto pesquisado:
medicina personalizada
Num futuro não muito distante, exames cerebrais poderão ser usados para identificar o melhor tratamento para cada paciente. Leia mais.
Nosso suor pode revelar informações valiosas sobre nossa saúde, mas até agora não existiam sensores bons o bastante. Leia mais.
Não peça a seu médico para fazer um exame. Deixe que ele peça. E, se ele pedir, pergunte quais são as opções. Leia mais.
A ideia é testar cada terapia e medicamento antes de aplicá-lo ao paciente, verificando o que funcionará melhor. Leia mais.
A equipe também pretende trabalhar na inserção de vários medicamentos em uma única poli-pílula diária. Leia mais.
Isso pode explicar por que os pacientes com Parkinson descrevem sintomas amplamente diferentes. Leia mais.
A medicina mente-corpo já é amplamente reconhecida como a terceira perna de um tripé: cirurgias, medicamentos e autocuidado. Leia mais.
Certos traços de personalidade estão associados com estruturas cerebrais mais resistentes contra a neurodegeneração e o Alzheimer. Leia mais.
Os primeiros testes incluem analisar células tumorais, ajudando a determinar a dosagem ideal de quimioterapia necessária para cada paciente. Leia mais.
Ela possui um receptor funciona como um "gancho", que se agarra à maioria dos cânceres, ignorando as células saudáveis. Leia mais.
Uma instalação historicamente de baixa tecnologia - o humilde vaso sanitário - tem o potencial para superar todas as tecnologias de vestir. Leia mais.
Menos da metade das pessoas que tomam estatina sob receita médica atingem o nível desejado de colesterol dentro de dois anos. Leia mais.
Para as mesmas doenças, as mulheres obtêm diagnósticos em idade mais avançada do que os homens - 4 anos a mais em média. Leia mais.
Levar em conta se o paciente é homem ou mulher não tem sido uma grande preocupação no campo das pesquisas sobre o câncer. Leia mais.
A ciência médica há muito tempo presume que, quanto maior a amostra de seres humanos, melhor - mas isso está errado, dizem pesquisadores. Leia mais.
O biochip poderá ser usado para testar medicamentos para doenças intestinais que são tipicamente difíceis de tratar. Leia mais.
São 3% da população em média, podendo chegar a 86% em alguns casos, quando o remédio não funciona direito, não funciona ou mesmo pode fazer mal. Leia mais.
Em lugar uma medicina personalizada, o que há é uma grande possibilidade de que os pacientes com câncer recebam tratamentos diferentes. Leia mais.
A técnica é capaz de detectar mutações no vírus HIV que provocam resistência ao tratamento. Leia mais.
"Tal como ocorre hoje para infecções bacterianas, antevemos obter uma espécie de matriz da eficácia dos vários fármacos para cada doente".Leia mais.
O que exatamente é a meditação baseada na atenção e por que a prática está recebendo tanta atenção da comunidade médica e científica? Leia mais.
"Os resultados do nosso estudo têm o potencial de transformar a prática clínica atual para os pacientes e seus cuidadores." Leia mais.
Imagine usar um aparelho que analise continuamente você e seu ambiente, como se fosse um antivírus de computador passado para a vida real. Leia mais.
Nanomedicamentos podem causar efeitos colaterais graves quando essas nanopartículas se juntam dentro corpo. Leia mais.
É a primeira vez que se consegue demonstrar que o sistema imunológico interage diretamente com as bactérias comensais. Leia mais.
"Esse uso 'não autorizado' está correndo à frente do estado dos conhecimentos científicos." Leia mais.
Essa nova forma de personalização da medicina atuaria não de forma medicamentosa, mas rumo a um equilíbrio da saúde. Leia mais.
As células fotorreceptoras do tecido artificial se mostraram totalmente funcionais, respondendo à luz. Leia mais.
A produção nacional de medicamentos para tratamento de câncer e artrite poderá gerar economia de R$ 150 milhões por ano ao governo federal. Leia mais.
O racismo como um conceito científico é reformulado e renasce periodicamente através dos tempos. Leia mais.
Médicos estão comemorando uma mudança de paradigma na forma de rastreamento do câncer de mama. Leia mais.
Os chamados genes clinicamente relevantes, ou seja, aqueles que as pesquisas mostraram estar associados a alguma doença, já estão totalmente patenteados. Leia mais.
A medicina molecular tem ajudado a tornar o conhecimento sobre o câncer mais claro e passível de intervenções mais seletivas e eficazes. Leia mais.
Embora muito promissoras, as pesquisas com células-tronco têm sido causas de grandes decepções porque elas se perdem no processo e produzem tumores. Leia mais.
Nosso corpo tem seu próprio relógio biológico - Mas você sabe que horas são no seu relógio interno? Leia mais.
A chave para o avanço está nas células dendríticas, responsáveis pela identificação e captura de agentes estranhos presentes no corpo humano. Leia mais.
Um indivíduo portador de uma determinada mutação genética pode desenvolver a doença, enquanto outra com a mesma mutação não a desenvolve. Leia mais.
A tecnologia mescla as informações de escâneres a laser 3D de alta qualidade e fotografias comuns. Leia mais.
O livro se concentra nas formas que alguns cientistas e empresas de biotecnologia estão usando para tentar vender raça como uma classificação biológica.Leia mais.
A técnica inovadora é chamada edição genômica - assim como se edita um texto no computador, os cientistas estão reescrevendo localizações precisas do DNA. Leia mais.
"Foi um achado surpreendente. Ninguém havia imaginado que esse defeito em um gene específico do rim pudesse predispor o paciente à insuficiência cardíaca." Leia mais.
Isso não quer dizer que os estudos sejam ineficientes, mas sim que a expectativa em torno de resultados rápidos foi exagerada.Leia mais.
As novas próteses e órteses exibem excelente conformidade anatômica por terem sido projetadas especificamente para o paciente.Leia mais.
Cientistas identificam variações em dez genes associados com a resposta imunológica em portadores da doença que causa perda da pigmentação na pele. Leia mais.
Um novo estudo mostra que, para um grande número de pessoas, nem sempre o colesterol HDL é uma coisa intrinsecamente boa, podendo na verdade ser muito ruim. Leia mais.
Nanomédicos, cirurgiões que ampliam a memória, policiais do clima e guias turísticos espaciais estão entre as 107 profissões que estarão em alta no futuro. Leia mais.
Cientistas norte-americanos conseguiram, pela primeira vez, prever quais doenças uma pessoa poderá desenvolver, a partir de seu mapeamento genético. Leia mais.
De um lado, a promessa de um sequenciamento do DNA por cem dólares. De outro, a constatação de que o DNA não tem todas as respostas. Leia mais.
Em vez de uma "coleção de órgãos viscerais dotados de um sistema nervoso", a medicina sistêmica oferece uma nova abordagem. Leia mais.
Uma tarefa que custava tanto quanto um Boeing 747 há menos de 10 anos agora custa tanto quanto um carro de passeio.Leia mais.
Mais resultados >>