Texto pesquisado:
cortisol
Ao reduzir a fadiga, o ginseng também pode ajudar a reduzir o risco de lesões, sobretudo no caso dos músculos ou ligamentos. Leia mais.
O estresse gera uma constelação de reações corporais que, em conjunto, podem fornecer uma medida objetiva do estado biofísico. Leia mais.
Apenas cerca de 25% a 35% das pessoas que sofrem traumas desenvolvem transtorno de estresse pós-traumático. O que protege as demais? Leia mais.
Isso coloca esse tipo de atividade física como uma terapia simples e acessível para pacientes com a doença. Leia mais.
O hormônio do estresse fica registrado no cabelo, mas a associação com doenças cardiovasculares não vale para todas as idades. Leia mais.
Suas dores de cabeça acontecem na mesma hora do dia? Não é só com você e isto não é coincidência. Leia mais.
Isso pode aumentar a autoconfiança, mas não é real que poses de poder influenciem os níveis hormonais de uma pessoa. Leia mais.
A diferença significativa é que os resultados do grupo que participou da contação de histórias foram duas vezes melhores do que o grupo de adivinhações.Leia mais.
A equipe agora quer pesquisar substâncias que possam ser usadas para bloquear as ações dos neurônios responsáveis por isso. Leia mais.
E, a melhor notícia de todas, descobriu-se também como interromper o processo, permitindo que pessoas estressadas mantenham seus cabelos na cor original. Leia mais.
Palestra sobre poses de poder foi vista por milhões de pessoas e livro tornou-se campeão de vendas - tudo sem sustentação científica.Leia mais.
Ainda mais surpreendente, as crianças que produziram mais cortisol, após uma situação de estresse, tiveram a maior redução do apetite. Leia mais.
Os vírus do herpes reativaram-se em mais de metade dos astronautas a bordo das missões dos ônibus espaciais e da Estação Espacial InternacionalLeia mais.
Viver perto da natureza ou passar tempo fora de casa tem benefícios de saúde significativos e abrangentes. Leia mais.
Ao contrário do que a teoria científica predominante defendia, a preferência das mulheres não está associada com os níveis hormonais. Leia mais.
A boa notícia é que alguns aplicativos de celular podem de fato ajudar os usuários a reduzir a resposta do corpo ao estresse biológico. Leia mais.
Metade de mortes por doenças cardiovasculares poderia ser evitada ou postergada por muitos anos com prevenção e cuidado. Leia mais.
O aparelho mede três compostos relacionados ao diabetes usando apenas a perspiração normal da pele - não é preciso suar o braço para que ele funcione. Leia mais.
"Estes dados fornecem informações importantes sobre o modo como nossas relações sociais íntimas podem influenciar nossa saúde." Leia mais.
Uma neurocientista está defendendo que a capacidade intelectual, e não exatamente a força de vontade, é a chave para viver de forma saudável. Leia mais.
Ouvir músicas de Mozart ou de Strauss é suficiente para reduzir as concentrações de lipídios no sangue e a frequência cardíaca. Leia mais.
A resposta do corpo à tatuagem é semelhante à experiência ir à academia quando você está fora de forma. Leia mais.
O laboratório trabalhará na avaliação do sono em populações expostas aos riscos químicos e físicos do trabalho. Leia mais.
Os experimentos têm demonstrado um enorme potencial para a cromoterapia, que trata do uso da luz como medicamento. Leia mais.
O motivo exato pelo qual a vontade de dormir é tão forte ainda é um mistério. Leia mais.
A ideia de uma "gravidez masculina" parece cada vez mais fundamentada pelos estudos bioquímicos. Leia mais.
Os fatores ambientais exercem o dobro de influência nos quadros depressivos, em comparação com fatores genéticos. Leia mais.
Muitos acreditam que os benefícios da meditação demoram a vir e dependem de treinamentos longos e difíceis. Leia mais.
Ao acompanhar noticiários estressantes, você pode estar inserindo voluntariamente um fator estressante crônico em sua vida. Leia mais.
Fazer um discurso em público deixa você estressado? E redigir uma apresentação para uma reunião com o seu chefe? Leia mais.
Se você não tem tempo para um retiro de três meses, não se preocupe: faça mini-meditações ao longo do dia. Leia mais.
E, não se engane, isso não tem nada a ver com conhecer e sair com um grande número de pessoas. Leia mais.
Tão útil quanto ter uma visão cor-de-rosa do futuro é ter uma visão rósea de si mesmo. Leia mais.
Médicos rompem os tabus e falam sobre o que as pesquisas mostram sobre os efeitos da masturbação. Leia mais.
O e-book Compaixão: Ligando Prática e Ciência resume resultados da ciência da compaixão e descreve programas de treinamento e experiências práticas.Leia mais.
Os hormônios melatonina e cortisol, bem como as citocinas inflamatórias salivares, sofrem uma desregulação em sua produção Leia mais.
"Há uma 'hora H' justamente depois do acidente. Se a equipe médica atuar neste momento, o paciente pode sobreviver." Leia mais.
A ansiedade sobre a estabilidade do relacionamento afetivo diminui a capacidade imunológica e aumenta a vulnerabilidade a doenças. Leia mais.
Os resultados mostraram que os níveis de sódio no corpo humano flutuam ritmicamente em dois ciclos distintos. Leia mais.
As mulheres saem-se sistematicamente melhor do que os homens na tomada de decisões sob condições de incerteza. Leia mais.
Estão vedados hormônios "bioidênticos" como antienvelhecimento e uso de ácido etilenodiaminotetracético, procaína, vitaminas e antioxidantes.Leia mais.
Como grupo, as mulheres parecem reagir mais a fatores estressantes. Mas então como é que elas vivem mais do que os homens? Leia mais.
Pessoas com níveis mais altos de contaminantes ambientais no sangue saem-se pior em testes de estresse e de desempenho cognitivo. Leia mais.
Os exercícios consistem de alongamento e exercícios aeróbicos - caminhada ou corrida leve - num total de 50 minutos de atividade física. Leia mais.
Antecipar o horário de dormir cerca de dez minutos a cada dia é uma das sugestões dos especialistas. Leia mais.
Ficar perto dos amigos produz benefícios não apenas psicológicos, mas também fisiológicos. Leia mais.
Pesquisadores afirmam que má alimentação e falta de exercícios físicos não conseguem explicar a atual onda de obesidade. Leia mais.
Este é o primeiro estudo a verificar a resposta fisiológica de sessões de ioga e como a meditação age contra as dores crônicas. Leia mais.
Os pacientes que receberam o cortisol juntamente com a terapia comportamental tiveram redução do medo muito mais pronunciada. Leia mais.
Uma versão para o dia-a-dia irá incorporar os sensores em meias, que poderão ser usadas sem qualquer desconforto.Leia mais.
Mais resultados >>