Texto pesquisado:
colesterol HDL
Níveis mais altos de "colesterol bom" têm mostrado uma correlação com um risco aumentado de as mulheres desenvolverem Alzheimer. Leia mais.
Geralmente descartada, a casca da jabuticaba pode ser uma excelente aliada no tratamento da obesidade e da síndrome metabólica. Leia mais.
Esta descoberta pode ajudar a melhorar a compreensão dos mecanismos por trás da demência, mas são necessárias mais pesquisas para elucidar os mecanismos. Leia mais.
Além disso, baixos níveis de HDL não elevam o risco de eventos cardiovasculares para pessoas negras. Leia mais.
Pessoas saudáveis não precisam de estatinas apenas porque têm LDL alto porque seus outros indicadores as protegem. Leia mais.
Os ovos são uma rica fonte de colesterol dietético, mas também contêm uma variedade de nutrientes essenciais. Leia mais.
A melhor hora do dia para se exercitar pode depender do que você deseja alcançar com o treinamento. Leia mais.
Além da saúde cardiovascular, parece haver também uma conexão importante entre o colesterol e a saúde do cérebro. Leia mais.
Reabastecer o corpo com lipoproteína de alta densidade (HDL), mais conhecido como "colesterol bom", pode salvar vidas. Leia mais.
Pelo menos um tipo de HDL tem um papel até agora desconhecido na proteção do fígado contra lesões. Leia mais.
Na verdade, as pessoas que bebiam regularmente grandes quantidades de leite tinham níveis mais baixos dos dois tipos mais conhecidos de colesterol. Leia mais.
O resultado foi consistente entre adultos de qualquer idade e peso, e também não foi afetado pelo fumo ou pelo consumo de álcool. Leia mais.
A função anti-inflamatória do colesterol bom traz informações adicionais que independem da quantidade de HDL no sangue. Leia mais.
Pessoas com obesidade são apontadas como tendo risco aumentado de uma série de problemas de saúde, mas tendem a se sair melhor que seus pares mais magros. Leia mais.
O colesterol LDL aumenta o risco de doenças cardiovasculares, certo? Não exatamente.Leia mais.
Este é o segundo ensaio clínico anunciado em menos de um ano mostrando que as nozes melhoram a saúde atuando sobre bactérias benéficas. Leia mais.
O novo conjunto de regras visa banir o uso e o consumo de gorduras trans até 2023. Leia mais.
A descoberta deverá ter implicações importantes para a prevenção e o tratamento das doenças cardiovasculares. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram que o extrato da fruta brasileira tem grande concentração de compostos bioativos. Leia mais.
Fãs da dieta dos países do Mediterrâneos podem estranhar não ver o azeite de oliva no topo da lista.Leia mais.
Fatores pós-menopausa podem ter um impacto sobre as qualidades protetoras do coração do HDL (lipoproteínas de alta densidade). Leia mais.
Dietas ricas em gorduras trans aumentam o risco de doença cardíaca em 21% e de morte em 28%. Leia mais.
Mais de 57% das mulheres na pós-menopausa com insuficiência ou deficiência de vitamina D apresentam síndrome metabólica. Leia mais.
A conclusão veio da análise de 30 estudos observacionais e 19 ensaios clínicos sobre alimentação e indicadores de saúde. Leia mais.
Os resultados estão em total contraste com tudo o que médicos, autoridades de saúde e os meios de comunicação vêm divulgando há décadas sobre o colesterol. Leia mais.
Você gosta de comida picante? Se gosta e costuma de fato apimentar seus pratos, você poderá viver mais tempo. Leia mais.
A pressão arterial de uma mulher antes da gravidez tem uma relação estreita com a probabilidade de ela dar à luz um menino ou uma menina. Leia mais.
Níveis altos ou níveis baixos de HDL - também conhecido como "colesterol bom" - podem causar morte prematura. Leia mais.
A proteção contras doenças cardíacas do HDL, o "colesterol bom", depende dos níveis de duas outras gorduras no sangue. Leia mais.
Não é que o HDL não faça bem; em alguns casos ele pode fazer mal, aumentando o risco de doenças cardíacas. Leia mais.
Um dos grandes problemas é que, em nutrição, obter provas confiáveis - as tais "provas científicas" - é uma espécie de pesadelo. Leia mais.
A menopausa inverte o papel do "colesterol bom", que passa a estar ligado a uma maior quantidade de placas nas artérias. Leia mais.
Comer uma barra de cereais parece melhorar a saúde geral, mesmo mantendo o mesmo peso. Leia mais.
Mesmo todos estando na faixa dos 38 anos de idade cronológica, a idade biológica do grupo variou de 30 até 60 anos. Leia mais.
Genéricos inéditos são medicamentos que substituem os produtos de referência em um mercado onde até então não havia concorrentes deste tipo. Leia mais.
Os medicamentos para elevar o nível do colesterol HDL não se traduziram em reduções do risco cardiovascular. Leia mais.
Tomado por via oral, o composto é um passo importante rumo a uma terapia eficaz para os elevados níveis de colesterol. Leia mais.
O "colesterol bom" pode ser transformado em "colesterol ruim" por uma substância derivada do açúcar. Leia mais.
O problema é maior para quem não se exercita com regularidade e se alimenta mal - esteja você ainda no trabalho ou já tenha-se aposentado. Leia mais.
Aumentar a ingestão de peixes com alto teor de gordura aumenta o número de grandes partículas de HDL. Leia mais.
Uma versão disfuncional da proteína normalmente protetora faz o HDL promover a inflamação e a doença arterial coronariana. Leia mais.
Conforme o conhecimento médico se amplia, as coisas parecem mais complicados do que eram anteriormente. Leia mais.
O trabalho promete mudar a forma como médicos e cientistas encaram o colesterol e os triglicérides. Leia mais.
O efeito se mostrou válido mesmo para mulheres que fumam menos do que os homens. Leia mais.
A inclusão do óleo na dieta a longo prazo pode ter efeitos cumulativos com efeitos bem perceptíveis. Leia mais.
O mais preocupante é que a fórmula subestima os níveis de LDL justamente onde o colesterol ruim tem maior impacto. Leia mais.
O tomate geneticamente modificado produz um peptídeo que imita a ação do HDL, o colesterol bom. Leia mais.
Você já ouvir falar sobre colesterol bom e colesterol ruim, mas e sobre "colesterol horrível"? Leia mais.
Pode ser possível tirar proveito do próprio colesterol para destruir o linfoma - sem usar quimioterapia. Leia mais.
Ao contrário do que se acreditava, a gordura no bumbum e coxas pode ser tão ruim quanto na barriga. Leia mais.
Mais resultados >>