Texto pesquisado:
audicao
A pesquisa abre novas possibilidades para o tratamento dos distúrbios auditivos, sendo útil para preservar, regenerar e aumentar as sinapses. Leia mais.
Gostar de músicas tristes está longe de ser uma excentricidade, e isso é algo que tem intrigado os pesquisadores. Leia mais.
A larga maioria dos indivíduos que vivenciaram a comunicação pós-morte com cônjuges falecidos considerou a prática reconfortante e útil. Leia mais.
O modelo permitirá investigar distúrbios auditivos, independentemente de serem causados por fatores genéticos ou externos. Leia mais.
Ao se moverem, nossos olhos emitem sons característicos, que podem ser detectados no ouvido, que mostram para onde estamos olhando. Leia mais.
Os dados foram baseados em imagens cerebrais de mais de 30.000 crianças com idades até 12 anos. Leia mais.
E não estamos falando da famosa canção de Simon e Garfunkel (The Sound of Silence). Leia mais.
Um aspecto que afeta essa "valência emocional" dos sons está na sua origem, ou de onde eles vêm. Leia mais.
"Intervenções para ouvir música são como medicamentos de venda livre: Você não precisa de um médico para prescrevê-los." Leia mais.
Parece que a arquitetura do cérebro pode se desenvolver independentemente do que aprendemos ou experimentamos. Leia mais.
Parece que a conexão audição-visão é mais intricada do que os cientistas haviam se dado conta. Leia mais.
As melhorias multissensoriais se estenderam além das habilidades musicais, melhorando o processamento audiovisual. Leia mais.
Um fone de ouvido de celular funcionou tão bem quanto um aparelho que custa milhares de dólares. Leia mais.
A maneira como experimentamos a música e a fala é bem diferente do que a ciência propunha até agora. Leia mais.
Nossos cérebros estão constantemente fazendo previsões, desde o significado e a gramática até sons de fala específicos. Leia mais.
Há uma desconexão entre o que as tecnologias biônicas podem realmente fornecer e as expectativas do público e dos pacientes. Leia mais.
Nosso cérebro cria um "fenômeno ilusório", destacando mais uma vez o quanto nossa percepção do mundo pode se desviar da realidade física. Leia mais.
O aparelho auditivo inovador conta com um alto-falante diretamente no tímpano - assim como uma lente de contato gruda no olho.Leia mais.
Além de permitir estudar morcegos, ouvir ultrassons é útil em muitas situações práticas, como encontrar vazamentos. Leia mais.
Novas descobertas contestaram tanto o quadro anatômico quanto o funcionamento da audição humana. Leia mais.
Essas ondas cerebrais indicam de forma objetiva o quão boa ou ruim é a audição de uma pessoa. Leia mais.
É o primeiro mapa 3D do nervo auditivo, mostrando onde as várias frequências de som são capturadas no ouvido humano. Leia mais.
Em condições de audição barulhentas, gestos podem ser ainda mais importantes para uma comunicação bem-sucedida. Leia mais.
Os filamentos de proteína, unidos ponta a ponta, funcionam juntos como trapezistas de mãos dadas. Leia mais.
As pessoas raramente questionam o quão fielmente elas captam e se representam internamente os eventos da realidade física externa. Leia mais.
Parece ser a notícia perfeita depois do anúncio, há pouco mais de uma semana, de que cientistas restauraram a visão de animais cegos. Leia mais.
E não se trata de uma notícia exatamente ruim: A descoberta revela um alvo terapêutico para prevenir ou reverter essa mudança indesejada. Leia mais.
Os pesquisadores propuseram um novo termo - emocionotopia - para descrever essa codificação topográfica das emoções no cérebro. Leia mais.
Os aparelhos atuais não ajudam pessoas cujo ouvido interno está danificado ou cujo nervo auditivo não funciona adequadamente. Leia mais.
Boas e más notícias: Realidade dos bebês expostos ao zika ainda no útero é muito mais complicada do que se pensava. Leia mais.
A equipe pretende usar os jogos como um auxílio ao tratamento, com exercícios frequentes que as pessoas possam jogar para exercitar a memória Leia mais.
A descoberta abre novas perspectivas para o tratamento de distúrbios de atenção e de comunicação, incluindo o autismo. Leia mais.
O aplicativo é adequado para a prevenção em geral, mas será particularmente útil para pessoas que estão em risco de perder a audição por condições de trabalho. Leia mais.
Quase 1,1 bilhão de pessoas correm o risco de sofrer perda auditiva devido à exposição prolongada e excessiva a sons altos. Leia mais.
As memórias emergiram como a maior contribuição a fortes reações emocionais - tanto emoções positivas quanto negativas.Leia mais.
Agências de saúde têm tentado negar essas evidências, mas geralmente se baseando em estudos financiados pela própria indústria. Leia mais.
A associação da privação do sono com o uso de drogas psicoestimulantes, como anfetamina, cocaína e outras, tornou-se muito frequente. Leia mais.
Você se lembra do vestido que alguns veem como azul e preto, enquanto outros veem como branco e dourado? Leia mais.
Ficar no mundo da lua tem sido considerado o inimigo número um da concentração - mas isso nem sempre é verdade. Leia mais.
Para uma gestante, fazer apenas um exame para verificar a infecção pelo vírus zika não é suficiente. Leia mais.
Elas são capazes de usar habilidades incomuns quando seus cérebros processam novos sons. Leia mais.
Na década de 60, os Beatles lançaram a música When I'm 64, em que um jovem falava dos seus planos de envelhecer com sua amada. Leia mais.
Se o interesse é melhorar a memória, não se trata de simplesmente aplicar correntes elétricas - o segredo está no ritmo. Leia mais.
Pesquisa da Fiocruz aponta que as alterações neurológicas em gestações com zika são mais ampla do que se presumia. Leia mais.
O Ministério da Saúde vai alterar de 3 meses para 3 anos a idade máxima para a identificação de bebês afetados pelo vírus zika. Leia mais.
Se você ainda não havia se convencido de que não deve falar ao celular enquanto dirige, agora tem uma razão. Leia mais.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu que cesáreas a pedido da paciente só poderão ser feitas a partir da 39ª semana de gestação. Leia mais.
Uso diário de fones de ouvido e ambientes muito barulhentos têm causado um aumento na prevalência de zumbido nos ouvidos em jovens. Leia mais.
E se os cinco sentidos humanos forem apenas nuances de um único sentido? Leia mais.
Se você acredita que envelhecer é ruim, poderá de fato ser ruim para você. Leia mais.
Mais resultados >>