Texto pesquisado:
alimentos orgânicos
O sensor é feito de celulose, um material vegetal que se desintegra em menos de um ano na natureza e é muito barato. Leia mais.
Porém, ainda são necessários estudos mais aprofundados para que seus mecanismos de ação seja mais bem compreendidos. Leia mais.
Pesquisadores da Unicamp desenvolveram uma alternativa rápida e natural para a substituição dos corantes artificiais. Leia mais.
Projetado e construído por brasileiros, o Sirius é uma das fontes de luz síncrotron mais avançadas do mundo. Leia mais.
Os clientes usam inconscientemente um único aspecto ético como desculpa para um comportamento menos moral. Leia mais.
A nova legislação traça regras para a agricultura orgânica, ou agricultura biológica, como é chamada na Europa). Leia mais.
Cerca de 15% da população urbana brasileira consumiu algum produto orgânico nos últimos dois meses. Leia mais.
Os riscos ambientais incluem a poluição do ar interior e exterior, fumo passivo, água não segura, falta de saneamento e higiene inadequada. Leia mais.
Brevemente será possível usar o celular para verificar se os produtos no supermercado são mesmo orgânicos ou se estão contaminados por pesticidas. Leia mais.
O que diz o relatório sobre resíduos de agrotóxicos em alimentos e o que o consumidor pode fazer para garantir uma alimentação saudável.Leia mais.
O iodo em tintura alcoólica está registrado na Anvisa como medicamento, devendo ter finalidade exclusivamente terapêutica. Leia mais.
Ao contrário do café comum, o óleo de café, extraído da fruta ainda verde, possui baixo nível de cafeína. Leia mais.
A vitamina B3 pode estar sendo produzida em grãos de poeira gelados no espaço, e trazida à Terra por meteoritos e cometas. Leia mais.
As cestas agroecológicas são vendidas para funcionários e alunos.
Leia mais.
Campanha destaca a importância de conhecer a origem dos alimentos que compramos e consumimos. Leia mais.
A grande vantagem é que o antibiótico natural do cogumelo não desenvolve resistência bacteriana. Leia mais.
Inventor diz que comidas naturais são primitivas e levam tempo demais para serem preparadas. Leia mais.
As descobertas constituem um alerta importante para autoridades sanitárias e também para os consumidores. Leia mais.
Sem nenhum tipo de agrotóxico nos processos de produção, o alimento é obtido de forma totalmente natural. Leia mais.
O uso desenfreado de agrotóxicos vai causar grandes epidemias de doenças nas próximas décadas, garantem pesquisadores. Leia mais.
A UVA é a radiação que chega em maior abundância na superfície terrestre, mas ainda é a menos compreendida pela ciência. Leia mais.
O glutamato monossódico é autolimitante, uma vez que o exagero na ingestão de um alimento em que predomina o umami causa uma sensação desagradável.Leia mais.
Batizada de tomatec, a solução consiste em uma série de medidas que qualquer agricultor pode tomar.Leia mais.
Certos procedimentos adotados para melhorar a qualidade e a variedade dos alimentos também podem oferecer riscos para a saúde humana.Leia mais.
A epidemia provocada pela bactéria E.coli continua se espalhando pela Europa e a Organização Mundial da Saúde (OMS) já registra 35 mortes. Leia mais.
Este tipo de contaminação é a maior já registrada na Alemanha e uma das maiores em todo o mundo, de acordo com especialistas suecos em controle de doenças. Leia mais.
Se o médico não desejar prescrever apenas o alho nos casos de infecção, pode associá-lo ao antimicrobiano de forma a alcançar sinergia. Leia mais.
Na produção orgânica, não podem ser usados agrotóxicos, adubos químicos e sementes transgênicas.Leia mais.
Além de serem menos agressivos ao meio ambiente, os processos biotecnológicos produzem aromas considerados naturais. Leia mais.
Os carotenos são essenciais para a vida e devem ser ingeridos na dieta... Certo? Bom, isso era o que os cientistas diziam até agora.Leia mais.
Pesquisadoras desenvolveram tomate em pó, um passo para a obtenção de um tomate instantâneo, pronto para uso. Leia mais.
No mercado de produtos orgânicos não tem dificuldade para vender. A dificuldade é ter produto para vender, dizem os produtores. Leia mais.
O alimento orgânico é mais caro do que o convencional, mas esse tipo de comparação é inválida porque se trata de dois alimentos totalmente diferentes. Leia mais.
A preocupação com a saúde e com o meio ambiente são os fatores mais lembrados por quem opta por consumir e por plantar alimentos orgânicos. Leia mais.
A certificação obrigatória dos produtos orgânicos, a partir de 2011, com a vigência da Lei dos Orgânicos, trará uma nova realidade ao mercado. Leia mais.
A preocupação com a saúde e com o impacto ambiental é o principal fator que leva o consumidor a buscar produtos orgânicos. Leia mais.
A exigência entraria em vigor em Dezembro de 2009, mas o prazo para os produtores se adaptarem foi prorrogado até o final de 2010. Leia mais.
O vírus H1N1 ainda não evoluiu para nenhuma espécie de "monstro devastador" que muitos temiam, e a maioria dos casos são leves.Leia mais.
Mais de 30 toneladas da planta nativa brasileira são enviadas por mês ao Japão em estado bruto.Leia mais.
"O Brasil tomou a ausência de evidência como evidência da ausência. É um sacrilégio científico", considera o pesquisador. Leia mais.
O aroma no vinho de abacaxi é muito pronunciado, o que torna a bebida indicada para o consumo no verão, em temperatura relativamente baixa, de 12 ºC a 14 ºC. Leia mais.
São ormas técnicas para produtos processados, certificação para extrativismo sustentável orgânico e mecanismos de controle para esses alimentos.Leia mais.
Alimento orgânico: Sabor atraente e maior teor nutricional, aliados a técnicas de cultivo que ajudam a preservar o meio ambiente.Leia mais.
Transformar a gordura abdominal de frango em elemento para fabricação de alimentos como massas, sorvetes, biscoitos e margarinas.Leia mais.
O mercado de produtos orgânicos no país ainda é restrito a nichos que prezam a qualidade dos alimentos.Leia mais.