Texto pesquisado:
Facebook
É mais provável que você clique em postagens que expressem opiniões das quais você discorda, gerando um círculo vicioso. Leia mais.
As pessoas formam impressões imprecisas sobre você a partir de suas postagens nas redes sociais. Leia mais.
As palavras e expressões que as pessoas usam em suas postagens nas redes sociais revela muito sobre como se sentem. Leia mais.
Os dados colocam em dúvida as alegações de uma "infodemia" de desinformação sobre a covid-19 - ela é até menor que outros tópicos. Leia mais.
Uma revisão sistemática das pesquisas científicas já realizadas sobre o "lado sombrio" do uso das mídias sociais identificou 46 efeitos prejudiciais. Leia mais.
Essa estruturação em termos de suporte - apoiar uma posição - apareceu independentemente de a opinião em si ser positiva ou negativa. Leia mais.
"Nossos resultados pintam um quadro preocupante. Muitas pessoas simplesmente não têm consciência de sua própria vulnerabilidade à desinformação." Leia mais.
Este é o primeiro grande estudo de base nacional a mostrar uma ligação entre o uso de mídia social e a depressão ao longo do tempo. Leia mais.
Essas empresas usam esses clones para prever com precisão o comportamento das pessoas e influenciar esse comportamento. Leia mais.
Entre as meninas, contudo, o uso diário das mídias sociais foi fracamente associado aos sintomas da depressão. Leia mais.
Mensagens de ódio do espectro de direita da política voltaram a ganhar espaço décadas depois que os fascistas foram derrotados na Segunda Guerra Mundial. Leia mais.
Quem diminuiu o uso da rede social ficou mais ativo fisicamente, fumou menos e demonstrou melhor bem-estar. Leia mais.
Pesquisadores alemães estão questionando a noção de que o uso de redes sociais teria um impacto negativo na diversidade de notícias que as pessoas acessam. Leia mais.
"Ao aceitar esses sites e vídeos pelo valor de face, os alunos estão facilitando demais para que os maus atores minem a fé no processo democrático." Leia mais.
"Todos nós acreditamos que somos melhores do que as pessoas comuns em detectar notícias falsas, mas isso simplesmente não é possível." Leia mais.
"A maioria das coisas que usamos para nos autenticar estará online quando as crianças hoje com 12 anos completarem 18 anos." Leia mais.
"Também descobrimos que as postagens positivas e negativas recebem mais curtidas do que as neutras, mas as postagens negativas recebem mais comentários." Leia mais.
As ferramentas de inteligência artificial examinam seus dados, estabelecem correlações entre eles e lhe atribuem rótulos. Leia mais.
A simples análise das postagens que alguém faz no Facebook permite prever cerca de 21 doenças e condições daquela pessoa. Leia mais.
"Este estudo fornece a primeira evidência do impacto que as divulgações pessoais online dos profissionais de saúde podem ter na sua credibilidade." Leia mais.
Não é uma relação íntima entre paciente e aplicativo: há terceiras e quartas partes que acessam os dados. Leia mais.
Houve aumento do bem-estar, melhoria na socialização cara-a-cara, redução da polarização política e uma queda do tempo de presença na plataforma.Leia mais.
A ciência já pode ajudar a encontrar a felicidade, garante um professor que ministra cursos sobre felicidade. Leia mais.
Pessoas com mais de 65 anos de idade têm uma probabilidade muito maior de repassar notícias falsas por meio de aplicativos da internet. Leia mais.
Cerca de 75% das garotas que sofrem de depressão também têm baixa autoestima, estão insatisfeitas com a aparência e dormem pouco. Leia mais.
"É um pouco irônico que reduzir seu uso de mídia social na verdade faça você se sentir menos solitário." Leia mais.
Um algoritmo de computador mostrou-se capaz de analisar postagens em sites de relacionamento e encontrar indicadores de depressão. Leia mais.
Os efeitos de curto prazo dessas postagens são emoções negativas nos usuários que as leem, podendo afetar os processos de raciocínio. Leia mais.
Empresas adotam cada vez mais as tecnologias de reconhecimento facial sem fazer os necessários debates éticos. Leia mais.
Dados distorcidos, lógica falsa ou apenas os preconceitos dos seus programadores mostra como a inteligência artificial pode virar preconceito real. Leia mais.
Enquanto os conteúdos verdadeiros em geral chegam a 1.000 pessoas, as principais mensagens falsas são lidas por até 100.000 pessoas. Leia mais.
Perfis falsos são usados para influenciar opinião do público para assuntos políticos e outros temas. Leia mais.
Nem todas as pessoas aderiram à mania de tirar autorretratos - as famosas selfies - pelos mesmos motivos. Leia mais.
O acesso à internet global será uma coisa muito boa e deve ser encorajada. Mas devemos ter claro as consequências negativas que surgirão pelo caminho. Leia mais.
Se você quer ser mais feliz e ter uma vida social (real) mais saudável, pode estar na hora de tirar umas férias do Facebook. Leia mais.
Não vale a pena tentar transmitir nas comunidades virtuais a impressão de que você é melhor do que é de fato. Leia mais.
Eles não apenas "estão ligados", como não se incomodam em aprender novas tecnologias, além das que eles já usam. Leia mais.
Se você acredita que as pessoas estão usando as mídias sociais como substituto de uma vida social real, diminua o nível das suas preocupações. Leia mais.
Assim como moldam o que vemos pela internet, os algoritmos estão cada vez mais nos dizendo o que deveríamos estar vendo, e como deveríamos estar vendo. Leia mais.
O que as crianças esperam dos pais quando o assunto são as mídias digitais? Leia mais.
Os psicólogos sempre acreditaram que os narcisistas têm uma autoestima inflada - mas há muitas diferenças. Leia mais.
O comportamento de perseguição on-line, conhecido como intrusão eletrônica, e é mais comum entre as meninas. Leia mais.
Pessoas que concentram sua busca por notícias e informações nas mídias sociais podem ficar presas em uma "bolha social coletiva". Leia mais.
"Muitas vezes você não está apenas se expressando - você está influenciando os outros." Leia mais.
Pesquisas financiadas por desafio do balde de gelo começam a dar resultados Leia mais.
Novo canal de comunicação entre governo e sociedade servirá para enviar propostas para melhoria ou criação de políticas públicas.Leia mais.
Em pauta está a decisão ou a oportunidade de cada usuário de clicar em links que possam perturbar sua visão de mundo. Leia mais.
O objetivo é arrebanhar doadores daquilo que alguns estudiosos de ética chamam de "privacidade última": o próprio DNA. Leia mais.
A prática é tão prevalente que até já recebeu um nome: "sharenting". Leia mais.
O programa de inteligência artificial ganhou de amigos, conhecidos e colegas de trabalho, e empatou com maridos e esposas. Leia mais.
Mais resultados >>