Texto pesquisado:
mídias sociais
É mais provável que você clique em postagens que expressem opiniões das quais você discorda, gerando um círculo vicioso. Leia mais.
"Não pagar na mesma moeda", não respondendo aos discursos de ódio com mais ódio, é a estratégia certa para que o mundo volte ao equilíbrio. Leia mais.
A ideia por trás das estratégias redesenhadas era promover o envolvimento crítico - mas não excessivamente cético - do usuário com as informações. Leia mais.
É a velha fórmula de separar a humanidade entre "eles e nós", qualquer que seja a alegoria usada para justificar a separação que se deseja. Leia mais.
A impulsividade pode ser um traço de personalidade estável, mensurável e predizível, garantem cientistas. Leia mais.
O curso ensina aos alunos o que os mais recentes estudos em psicologia e neurociência dizem que realmente nos deixa felizes. Leia mais.
O materialismo e o uso passivo também mostraram-se associados com o uso viciante das redes sociais. Leia mais.
Estudos como este abrem o caminho para o desenvolvimento futuro de ferramentas diagnósticas objetivas, que possam evitar o suicídio. Leia mais.
A era digital e as mídias sociais trouxeram um novo aspecto ao luto e ao direito de herança: Podemos "ressuscitar digitalmente" aqueles que morreram? Leia mais.
É um problema difícil de enfrentar, mas temos várias técnicas e, todas juntas, elas podem fazer a diferença. Leia mais.
É o maior estudo intercultural já feito até hoje sobre comportamentos voltados para melhorar a própria aparência. Leia mais.
Já se sentiu indignado com uma situação, sentindo uma necessidade desesperada de contar ao mundo sobre o ocorrido? Leia mais.
Pesquisadores podem ter encontrado o maior influenciador na disseminação de notícias falsas. Leia mais.
O debate é uma forma de diálogo, mas que envolve a tentativa de persuadir os outros. A ponderação é melhor. Leia mais.
Por que a maioria fica em silêncio nas discussões sobre questões sociais e políticas, dando a impressão de que a população está dividida? Leia mais.
Na busca da perfeição física, acaba surgindo uma necessidade narcisística de validação que, por definição, não pode ser saciada. Leia mais.
Seja a mente "falante" ou "silenciosa", não existe uma delas que seja considerada normal ou padrão pela ciência. Leia mais.
O bem-estar das crianças foi maior em atividades extracurriculares - mesmo que elas já relatassem estar felizes. Leia mais.
Mais de 90% dos cardiologistas relataram que não receberam educação nutricional necessária durante sua formação. Leia mais.
Pesquisadores criaram uma nova métrica capaz de captar o aspecto dinâmico das discussões nas mídias sociais. Leia mais.
Estes resultados têm grande significância para aplicativos de inteligência artificial, que estão sendo cada vez mais usados. Leia mais.
O interesse público passou por uma mudança acelerada, do coletivo para o individual e da racionalidade para a emoção. Leia mais.
"Colocar-se em um ambiente extremamente homogêneo, onde ninguém discorda de seus valores, não é um ambiente ótimo para se estar." Leia mais.
Os fatores que levam à rejeição da vacina variam de país para país, englobando grupos populacionais diferentes em cada um deles. Leia mais.
Uma estratégia eficaz para iniciar uma desradicalização pode ser levar os "verdadeiros crentes" a acreditarem em novos caminhos de pensamento. Leia mais.
As razões que as pessoas alegam para se opor ou apoiar esses mercados diferem entre liberais e conservadores. Leia mais.
Apesar de entender o conceito de consciência plena, a maioria dos professores está confundindo-a com passividade. Leia mais.
Uma revisão sistemática das pesquisas científicas já realizadas sobre o "lado sombrio" do uso das mídias sociais identificou 46 efeitos prejudiciais. Leia mais.
Nós temos a tendência de ouvir as pessoas que nos dizem coisas nas quais gostaríamos de acreditar, e ignorar as outras opiniões. Leia mais.
"Não podemos remover o ódio online por meio da educação, porque ele não nasce da ignorância. Pessoas hostis sabem que suas palavras machucam." Leia mais.
Essa estruturação em termos de suporte - apoiar uma posição - apareceu independentemente de a opinião em si ser positiva ou negativa. Leia mais.
O desacordo parece espalhar as mensagens nas mídias sociais mais rapidamente e fazê-las alcançar mais leitores do que o acordo. Leia mais.
Psicólogos e pesquisadores das ciências humanas querem entender os motivos e as personalidade dos trolls da internet. Leia mais.
O uso "menos puro" do valor social, apenas para lucro, acaba se tornando normal, e é aí que o status do valor acaba sendo corrompido. Leia mais.
Pesquisadores compararam a eficácia da busca de suporte social na vida real em comparação com suporte pelas mídias sociais. Leia mais.
Ao fazer um levantamento das atitudes que as pessoas expressam online, em sites de mídias sociais, pesquisadores tiveram uma surpresa. Leia mais.
"Isso se tornou bastante comum na era das mídias sociais - um comportamento que tem sido chamado de 'flexionamento'." Leia mais.
Cientistas mapearam as redes de interação fago-bactéria da microbiota em indivíduos saudáveis, com uma precisão sem precedentes. Leia mais.
Se você está preocupado em aumentar seu poder de influenciar os outros com suas ideias, esta é uma conclusão importante. Leia mais.
Este é o primeiro grande estudo de base nacional a mostrar uma ligação entre o uso de mídia social e a depressão ao longo do tempo. Leia mais.
Essas empresas usam esses clones para prever com precisão o comportamento das pessoas e influenciar esse comportamento. Leia mais.
A fragmentação acelerada da sociedade pode ser uma consequência direta do número crescente de contatos sociais, dizem cientistas. Leia mais.
Adolescentes viciados em redes sociais não são as únicas pessoas que experimentam o "medo de perder de alguma coisa".
Leia mais.
Entre as meninas, contudo, o uso diário das mídias sociais foi fracamente associado aos sintomas da depressão. Leia mais.
Para reivindicar a liberdade como um valor mais amplo, o primeiro lugar para começar é a falta de liberdade no local de trabalho. Leia mais.
Como você pode navegar nesse ambiente de notícias rápidas tentando ser o mais criterioso possível? Leia mais.
Mensagens de ódio do espectro de direita da política voltaram a ganhar espaço décadas depois que os fascistas foram derrotados na Segunda Guerra Mundial. Leia mais.
Como iniciar uma mudança em larga escala em relação ao comportamento que possa contribuir para uma qualidade de vida mais sustentável e melhor? Leia mais.
Um ator essencial na nova economia atualmente não recebe absolutamente nada dos enormes lucros gerados pela sua atividade: as pessoas que fornecem os dados. Leia mais.
Pesquisadores alemães estão questionando a noção de que o uso de redes sociais teria um impacto negativo na diversidade de notícias que as pessoas acessam. Leia mais.
Mais resultados >>