Texto pesquisado:
implantes cerebrais
Além disso, as bactérias encontradas no cérebro após o implante estão envolvidas em doenças como Alzheimer e Parkinson. Leia mais.
Pela primeira vez, estamos próximos de restabelecer um sentido complexo do tato para indivíduos que vivem com lesões na medula espinhal. Leia mais.
A nova técnica permite diagnosticar, gerenciar e tratar distúrbios neurológicos sem a necessidade de uma cirurgia no crânio. Leia mais.
Embora venham chamando muito a atenção da imprensa, os implantes neurais são uma tecnologia altamente invasiva. Leia mais.
Um número cada vez maior de estudiosos considera que as EQMs são o resultado de um estado mental único. Leia mais.
Naquele que é o primeiro experimento desse tipo, cientistas implantaram uma janela transparente no crânio de um paciente. Leia mais.
Os cientistas encontraram evidências de representação neural compartilhada entre fala interna, leitura de palavras e fala vocalizada. Leia mais.
Há um longo caminho a percorrer antes que tenhamos implantes neurais que possam traduzir sinais neurais em fala inteligível. Leia mais.
Neurocientistas conseguiram reproduzir a música Another Brick in the Wall usando as ondas cerebrais do paciente. Leia mais.
Um homem paraplégico conseguiu voltar a andar simplesmente pensando nisso graças a uma nova geração de implantes cerebrais eletrônicos. Leia mais.
Os aparelhos não têm fios, são recarregados por aproximação e podem ser reconfigurados pelo celular. Leia mais.
O implante deverá ter ampla aplicação na neurociência e na neuromedicina, incluindo interfaces cérebro-máquina e controle de próteses. Leia mais.
O ganho de visão é obtido por uma tecnologia experimental e altamente avançada. Leia mais.
Essas ondas cerebrais indicam de forma objetiva o quão boa ou ruim é a audição de uma pessoa. Leia mais.
Diferente das propostas feitas até agora, de transmissão de eletricidade sem fios, a energia é transmitida por luz. Leia mais.
Os neurônios são geneticamente modificados para criar seus próprios revestimentos, isolantes ou condutores, abrindo um mundo de possibilidades. Leia mais.
É o que os cientistas estão chamando de "optogenômica", o controle do genoma humano através da luz. Leia mais.
Menor do que a borda de uma moeda, o aparelho pode ser usado para controlar padrões cerebrais. Leia mais.
Em lugar de uma mão robótica, um exoesqueleto de mão que pode ser fixado com fitas de velcro. Leia mais.
A primeira comunicação cérebro a cérebro "verdadeira" entre duas pessoas poderá ser realizada já no próximo ano. Leia mais.
São os primeiros implantes cranianos transparentes com possibilidade de serem utilizados em seres humanos. Leia mais.
Um dispositivo de nanoengenharia está prometendo mudar a forma de conexão de equipamentos e próteses ao cérebro. Leia mais.
O uso das telas sensíveis ao toque altera a representação dos dedos no cérebro. Leia mais.
Manipular sensações dos seres humanos pode ser uma arma de dois gumes, como os pioneiros na área descobriram dolorosamente. Leia mais.
Portadores de necessidades especiais movimentando próteses por meio de comandos cerebrais estão entre os exemplos mais promissores. Leia mais.
Pesquisadores finlandeses criaram o primeiro aparelho de imageamento do cérebro que combina a magnetoencefalografia com a ressonância magnética. Leia mais.
Isso poderia evitar o risco da síndrome do "encarceramento", quando os movimentos do corpo são paralisados, mas as faculdades mentais se mantêm ativas. Leia mais.
No pior cenário, um invasor poderia matar uma vítima enviando ao implante instruções para que ele dispare doses letais de medicamentos ou de eletricidade. Leia mais.
Os pacientes aprenderam rapidamente a controlar o cursor na tela do computador pensando ou falando o som apropriado. Leia mais.
Eletrodo que lê sinais cerebrais é feito de seda e praticamente funde-se no lugar sem causar danos.Leia mais.
O sensor celular permite detectar desde os sinais transmitidos entre as células para se comunicarem até seus "roncos digestivos".Leia mais.
Parecido com um relógio de pulso, o aparelho monitora sua saúde de forma tão simples quanto olhar as horas.Leia mais.
Cirurgiões utilizaram músculos artificiais acionados por eletricidade para restaurar a capacidade de piscar em pacientes com paralisia facial. Leia mais.
Uma nova técnica para o tratamento de câncer de próstata, desenvolvido no Ipen, em São Paulo, acaba de receber um prêmio internacional. Leia mais.
Os resultados são significativos para o campo das próteses e da biomecatrônica, dando esperança de que as pessoas com deficiências físicas.Leia mais.
Nanopartículas semicondutoras no papel de células solares excitam neurônios utilizando luz infravermelha.Leia mais.
Estudo identifica áreas do cérebro responsáveis pela linguagem em pacientes com epilepsia refratária.Leia mais.
A interface cérebro-máquina não apenas transforma sinais cerebrais em movimento, mas que também evolui com o cérebro à medida que ele aprende.Leia mais.