Texto pesquisado:
diabetes tipo 1
"Esta diretriz é importante porque novas descobertas foram feitas desde a última atualização, há 10 anos." Leia mais.
As novas células poderão ter amplo uso médico e terapêutico, no transplante de células-tronco e no diabetes, por exemplo. Leia mais.
Os avanços prometidos pelas células-tronco ainda não se materializaram, em parte porque é difícil controlar em que tipos de células elas se transformam. Leia mais.
Apesar de as batatas estarem repletas de nutrientes benéficos à saúde, elas costumam ter má-fama com os nutricionistas. Leia mais.
O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo humano, sendo necessário para ativar processos críticos no corpo. Leia mais.
O envelhecimento é um fator chave para a doença hepática não alcoólica - um em cada três adultos em todo o mundo tem a doença. Leia mais.
As pessoas adeptas do veganismo parecem consumir teores adequados de proteínas e aminoácidos essenciais, mas fazem isto de modo inadequado. Leia mais.
A apneia é uma doença grave que afeta milhões de pessoas, forçando-as a dormir presas a volumosas máquinas de CPAP. Leia mais.
Cientistas encontraram evidências entre pessoas que usam o remédio semaglutida, vendido com os nomes comerciais Ozempic, Wegovy e Rybelsus. Leia mais.
Dos alimentos que você come às bactérias no seu intestino, há uma série de causas para a halitose. Mas primeiro você precisa saber se tem. Leia mais.
Um grupo de pesquisa global, composto por 131 pesquisadores de 105 laboratórios de sete países, anunciou resultados surpreendentes e promissores. Leia mais.
É importante saber seu ageótipo porque nem tudo está gravado em pedra; é possível mudar seu processo de envelhecimento. Leia mais.
O dispositivo promete facilitar a vida de pacientes que necessitam monitorar com frequência biomarcadores na urina. Leia mais.
A nova substância não envolve os receptores opioides, tornando-a uma alternativa aos analgésicos ligados à dependência química. Leia mais.
Não é mais preciso fazer procedimentos invasivos para estudar o fígado, na saúde ou na doença: Basta examinar os olhos. Leia mais.
O grande destaque desta nova pesquisa está no efeito que o consumo excessivo do açúcar pode ter sobre as gerações futuras. Leia mais.
As pessoas de ascendência africana e hispânica (Península Ibérica e Américas Central e do Sul) metabolizam os ácidos graxos de modo diferente. Leia mais.
Basta analisar entre seis e dez segundos da voz para fazer o diagnóstico com 89% de precisão para mulheres e 86% para homens. Leia mais.
Entender as diferenças da derme e produzir cosméticos específicos para pessoas com diabetes têm impacto na saúde e na autoestima. Leia mais.
O Ozempic tem ocupado as manchetes da imprensa, mas também está envolvido em controvérsias. Só que há alternativas naturais. Leia mais.
"Eles estão associados a uma série de doenças crônicas e à obesidade, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer." Leia mais.
A inflamação é tipicamente uma coisa boa, respondendo a qualquer ameaça. O problema é quando ela se descontrola. Leia mais.
O biocurativo é considerado "inteligente" por conter células vivas, capazes responder aos sinais emitidos pela lesão na pele. Leia mais.
O biochip multiórgãos já provou ser tão eficaz quanto os testes em animais e os ensaios clínicos. Leia mais.
A resposta hiperativa à insulina é algo que tem permanecido largamente fora da agenda dos cientistas. Leia mais.
Com uma semana de trabalho de quatro dias sendo testada em países de todo o mundo, pesquisadores de saúde estão entusiasmados. Leia mais.
Cientistas estão sugerindo uma nova estratégia para evitar o ganho de peso relacionado à idade. Leia mais.
Em apenas 15 dias de consumo, o suco foi capaz de proporcionar resultados positivos nos pacientes. Leia mais.
Uma célula de combustível implantável usa o excesso de açúcar no sangue para gerar eletricidade e ativar a produção de insulina. Leia mais.
O sensor pode antecipar o diagnóstico, permitindo o tratamento precoce, e ainda funciona para outras doenças. Leia mais.
Pesquisadores dinamarqueses descobriram que os cientistas e médicos vêm calculando mal o comportamento da insulina há décadas. Leia mais.
O curativo flexível e esticável, que emite diminutos pulsos elétricos, resultou na cura de úlceras diabéticas 30% mais rápido. Leia mais.
A descoberta é ainda mais surpreendente levando em conta que a metformina é prescrita há mais de 60 anos no tratamento do diabetes. Leia mais.
"Nós acreditamos que o nosso é o primeiro estudo a mostrar a mudança epigenética como principal fator de envelhecimento." Leia mais.
Pesquisadores descobriram um elemento que pode explicar porque a obesidade traz maior risco para os homens. Leia mais.
Operando de modo similar ao Botox, o P-G3 pode ser injetado em um depósito de gordura subcutâneo específico, desativando-o. Leia mais.
Há de fato alguns grupos de pessoas que devem atentar para a ingestão de água, mas normalmente temos um mecanismo automático para isso. Leia mais.
O pequeno dispositivo transfere as células e o medicamento imunossupressor localmente e a longo prazo. Leia mais.
O novo curativo triplicou a atividade dos fibroblastos, alcançando mais de 80% de fechamento da ferida crônica. Leia mais.
Embora o risco total seja muito pequeno, existe uma conexão que precisa ser analisada pelos candidatos à cirurgia. Leia mais.
Um grande estudo realizado na França indicou uma associação direta entre os adoçantes artificiais e os problemas cardiovasculares. Leia mais.
A gordura corporal não apenas comunica-se diretamente com o cérebro, como o faz por duas vias, um "acelerador" e um "freio". Leia mais.
Não há um amplo consenso sobre o quão baixo deve ser o consumo de carboidratos, ou quais alimentos com carboidratos incluir. Leia mais.
Comer um abacate por dia traz benefícios no controle do colesterol e na qualidade da dieta. Leia mais.
A composição da respiração de cada pessoa tem um perfil que pode ser usado como uma impressão digital. Leia mais.
A cerveja contém compostos polifenóis e microrganismos de sua fermentação. Leia mais.
A taxa de cura desse tipo de câncer é baixa, com apenas cerca de 30% dos pacientes conseguindo sobreviver. Leia mais.
Os cientistas ainda não sabem porque as meninas parecem ter sido protegidas das alterações induzidas pela deficiência materna. Leia mais.
Mais de 90% dos cardiologistas relataram que não receberam educação nutricional necessária durante sua formação. Leia mais.
Uma das maiores dificuldades é que os primeiros sintomas são difíceis de serem diferenciados de outras várias condições. Leia mais.
Mais resultados >>