Texto pesquisado:
deficiência de vitamina A
As conclusões são baseadas em 49 estudos científicos realizados em várias partes do mundo ao longo de 20 anos. Leia mais.
A conclusão de que uma abordagem única para todos não funciona tem impacto direto sobre as diretrizes das entidades de saúde. Leia mais.
Embora estudos mostrem uma conexão entre níveis da vitamina e problemas de saúde mental, ainda não existe demonstração de causa e efeito. Leia mais.
Existem ao menos dois exemplos marcantes de "verdades científicas" que têm sido sistematicamente negadas pelos fatos. Leia mais.
Cérebro e intestino originam-se das mesmas células embrionárias e permanecem conectados conforme o ser humano se desenvolve. Leia mais.
Apesar de vivermos em um país tropical, a deficiência de vitamina D tem prevalência próxima à dos países europeus. Leia mais.
Os tecidos ósseo e muscular são interconectados não só mecânica e fisicamente, como também bioquimicamente. Leia mais.
A vitamina A é crítica para a visão, o sistema imunológico e órgãos como o coração e os pulmões. Leia mais.
Homens e mulheres ingerem aproximadamente a mesma quantidade de carotenoides, mas os requisitos para as mulheres são muito maiores. Leia mais.
Mas, se não há evidências científicas sustentando essa prática, por que mais da metade dos adultos toma vitaminas? Leia mais.
Os cientistas ainda não sabem porque as meninas parecem ter sido protegidas das alterações induzidas pela deficiência materna. Leia mais.
É fundamental considerar os antinutrientes na pesquisa científica, desenvolvendo culturas com baixos teores deles. Leia mais.
Um dos principais objetivos do guia é corrigir equívocos apresentados pela própria comunidade científica e médica. Leia mais.
Todos são medicamentos comumente prescritos, usados para doenças comuns, e os efeitos podem ser positivos ou negativos. Leia mais.
A política de suplementação tem sido alvo de preocupação pelos possíveis efeitos colaterais da ingestão excessiva do ácido fólico. Leia mais.
E uma em cada quatro delas apresentou deficiência severa de ferro, com prejuízos potenciais graves para ela e para o bebê. Leia mais.
"Esta pesquisa nos dá uma nova maneira de pensar sobre o tratamento das doenças autoimunes." Leia mais.
Não foram encontradas associações estatisticamente significativas dos níveis de vitamina D com o risco de covid-19 em pessoas brancas. Leia mais.
Depois dos resultados promissores em laboratório, os pesquisadores agora querem testar a vitamina em ensaios clínicos. Leia mais.
Uma superdosagem de vitamina D só é possível por meio da ingestão de suplementos alimentares ou vitamínicos, e os efeitos são graves. Leia mais.
São necessárias pesquisas científicas mais aprofundadas sobre esta questão, e o monitoramento feito hoje pode não ser adequado. Leia mais.
A vitamina C pode ser a chave para melhorar os músculos na vida adulta e, sobretudo, mantê-la conforme avançamos em idade. Leia mais.
Não há consenso sobre os níveis saudáveis de vitamina D, sobre como medir esses níveis e se os suplementos fazem bem ou mal. Leia mais.
Não existe um alimento ideal ou completo - mas é mais fácil compor uma dieta equilibrada escolhendo entre os mais saudáveis. Leia mais.
A descoberta desse mecanismo permitirá que a vitamina A seja usada como opção terapêutica contra esta doença. Leia mais.
Estas são as conclusões de 39 especialistas do Canadá, EUA e França, que analisam todas as pesquisas científicas sobre o tema. Leia mais.
Sem magnésio, suplementos de vitamina D não são realmente úteis e nem seguros de se tomar. Leia mais.
Mais de 57% das mulheres na pós-menopausa com insuficiência ou deficiência de vitamina D apresentam síndrome metabólica. Leia mais.
"É extraordinário, as células simplesmente ficam lá, como se estivessem em estado de animação suspensa." Leia mais.
A batata é o quarto alimento vegetal mais consumido pela humanidade - após o arroz, trigo e milho. Leia mais.
A luz de um LED UV mostrou-se mais eficiente do que a luz solar para induzir a produção natural de vitamina D3. Leia mais.
O desenvolvimento da banana biofortificada é um projeto humanitário, que já está atendendo a população de Uganda. Leia mais.
Os melanomas têm uma probabilidade muito maior de serem causados pela genética do que pela radiação ultravioleta do Sol. Leia mais.
Como toda mudança que envolve hábitos diários e a saúde, a opção pelo vegetarianismo deve acontecer sempre com conhecimento sobre o assunto. Leia mais.
Quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo têm níveis deficientes ou insuficientes de vitamina D devido a doenças crônicas e à falta de exposição solar. Leia mais.
Tem havido uma preocupação crescente na comunidade médico-científica com os baixos níveis de vitamina D na população, sobretudo entre os mais jovens. Leia mais.
Confirmada ação de dieta materna sobre função genética do filho relacionada a doenças cardiovasculares e diabetes Leia mais.
E se a vitamina D desempenhar um papel muito maior na saúde do que é atualmente reconhecido pelos médicos e cientistas?Leia mais.
Ele muda de cor quando absorve a radiação solar recomendada pela OMS para garantir a adequada sintetização da vitamina D. Leia mais.
Considerado quase extinto, o beribéri vem sendo identificado no Brasil desde 2006. Leia mais.
"O consumo de suplementos vitamínicos durante a gravidez é um desperdício de dinheiro porque a maioria das futuras mães não precisa deles." Leia mais.
"O arroz dourado simplesmente não tem sido bem-sucedido nos testes dos institutos de melhoramento." Leia mais.
"Nós quantificamos a capacidade de quantidades adequadas de vitamina D para prevenir todos os tipos de câncer invasivos combinados." Leia mais.
Pessoas que vivem em áreas com baixa exposição aos raios solares ultravioleta B têm maior risco de vários tipos de câncer. Leia mais.
Há uma estranha associação negativa entre o câncer de próstata e alguns comportamentos sabidamente nocivos à saúde. Leia mais.
Comer uma barra de cereais parece melhorar a saúde geral, mesmo mantendo o mesmo peso. Leia mais.
O extrato natural age reforçando o próprio mecanismo natural de defesa da pele. Leia mais.
Estima-se que uma em cada cinco crianças menores de cinco anos apresentem anemia. Leia mais.
Para cada 10 ng/mL a menos no nível de vitamina D, a chance de recuperação saudável diminui quase pela metade. Leia mais.
Quantidades saudáveis de vitaminas E e K podem ser obtidas por uma alimentação equilibrada. Leia mais.
Mais resultados >>