Texto pesquisado:
mente alerta
Cientistas brasileiros têm conseguido avanços importantes na prevenção da doença de Chagas. Mas as indústrias não se interessam por esse "mercado".Leia mais.
Especialistas estão alarmados com a idade de meninas interessadas em passar por cirurgias estéticas vaginais.Leia mais.
A gripe H5N1, mais conhecida como gripe aviária, pode estar ressurgindo graças a uma mutação genética do vírus. Leia mais.
Resultados devem ser interpretados com cautela, particularmente porque os chocolates são muito caloríficos - cerca de 500 calorias para cada 100 gramas.Leia mais.
O mosquito que carrega o parasita da malária praticamente desapareceu das vilas sem qualquer combate organizado. Mas isso pode não ser só uma boa notícia. Leia mais.
Não havia até hoje nenhum estudo científico avaliando o período em que a escovação é mais eficiente no combate à cárie. Leia mais.
As infecções vão depender de dois fatores: da cepa de B. cereus encontrada e do status imunológico das pessoas que entram em contato com a bactéria. Leia mais.
O maior problema das embalagens transparentes, de vidro ou PET, é a exposição do azeite à luz, o que o faz perder rapidamente seus melhores compostos. Leia mais.
Mesmo entre os pacientes com derrame isquêmico, há um pequeno subgrupo que deve ser incluído na terapia de estatina apenas "com prudência". Leia mais.
Experimento mostrou danos imunológicos causados por uma concentração 10 vezes menor do que a permitida pela legislação. Leia mais.
A maioria dos entrevistados não soube apontar um fato principal, mas deram grande valor aos fatores emocionais.Leia mais.
A febre Q é transmitida ao homem pela inalação de partículas contaminadas do ar ou pelo contato com gado, ovelhas, cabras e mamíferos domésticos. Leia mais.
Este é o primeiro estudo a verificar a resposta fisiológica de sessões de ioga e como a meditação age contra as dores crônicas. Leia mais.
A ação é voltada a alunos e educadores da rede básica que queiram usar as ferramentas como atividade extraclasse. Leia mais.
Cientistas defendem regras mais estritas para pesquisas que criam animais híbridos ou animais quiméricos, misturas de duas ou mais espécies.Leia mais.
O estudo mostrou uma associação entre o uso de tintura/alisamento de cabelo no período inicial da gravidez e o desenvolvimento de leucemia aguda em lactente. Leia mais.
O especialista destaca a importância de levar informação para a população e desmistificar preconceitos existentes sobre o consumo de alimentos.Leia mais.
O médico do hospital onde estava internado abriu seu peito e massageou o coração com as próprias mãos. Leia mais.
Os pacientes que se submetem à quimioterapia não sofrem apenas enjoos e queda de cabelos como efeitos colaterais negativos.Leia mais.
Faltam capacitação dos profissionais da saúde, conhecimento e meios técnicos para auxiliar no tratamento da doença.Leia mais.
Apesar da incidência pequena, os efeitos podem ser sérios e duradouros, principalmente em relação às tinturas de cabelo. Leia mais.
Dois cientistas da Unicamp falam sobre os episódios recentes de contaminação de alimentos e analisam as preocupações mais fundamentais.Leia mais.
Os especialistas aconselham que os pais joguem fora brinquedos e mordedores feitos com determinado tipo de plástico. Leia mais.
As plantas têm sido tratadas como seres passivos e pré-programados para responder às constantes mudanças ambientais - mas elas não são. Leia mais.
Os especialistas vão examinar os setores de distribuição e determinaram a retirada da alface dos supermercados. Leia mais.
Nenhum dos testes feitos em brotos de feijão registraram a presença de E.coli, mas a maioria das pessoas infectadas consumiu o vegetal.Leia mais.
O uso de um campo magnético equivalente ao usado em um exame de ressonância magnética reduz a viscosidade do sangue, fazendo-o fluir mais livremente. Leia mais.
Somente a prata recuperada do material é suficiente para cobrir todos os custos de implantação do programa. Leia mais.
A chamada "ração humana" não fornece todos os nutrientes necessários para uma alimentação adequada.Leia mais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu que o uso de telefones celulares pode aumentar o risco de surgimento de tumores no cérebro. Leia mais.
Os primeiros relatos de consumo do oxi foram registrados no Norte do Brasil, mas, nos últimos dois meses, a droga já foi apreendida em pelo menos 13 Estados. Leia mais.
Este tipo de contaminação é a maior já registrada na Alemanha e uma das maiores em todo o mundo, de acordo com especialistas suecos em controle de doenças. Leia mais.
O custo da medicação nos EUA varia entre US$ 20 mil e US$ 30 mil. O Ministério da Saúde ainda não sabe qual será o valor do remédio no mercado nacional. Leia mais.
Depois de uma onda de suicídios, a empresa agora enfrenta o agravamento de sua crise de imagem após a explosão que matou três funcionários. Leia mais.
Será que versões tecnológicas da natureza poderiam tornar-se substitutas adequadas de um jardim, de uma praça, ou mesmo de uma paisagem selvagem? Leia mais.
Uma pesquisa realizada na Alemanha demonstrou que palavras são suficientes para ativar a região do cérebro que lida com a dor. Leia mais.
Não existe limite de tolerância para o benzeno. Todos os trabalhadores expostos de alguma forma têm um risco. Leia mais.
Diferentemente de outras DSTs, o HPV não precisa de fluidos ou secreções orgânicas. A transmissão pode ser pele a pele. Existe também transmissão não-sexual. Leia mais.
Respeito à autonomia do paciente e uma boa comunicação entre médico e paciente quando há uma situação de doença terminal.Leia mais.
Os médicos falham ao não associar a persistência de febre após sete dias de evolução, não usual na dengue, mas comum na malária não tratada. Leia mais.
Os resultados são entusiasmantes, mas ainda há problemas de segurança para a adoção da mesma técnica em humanos. Leia mais.
O retinoblastoma, um tumor maligno da retina que afeta crianças com menos cinco anos de idade, pode levar à remoção do olho se houver demora no tratamento. Leia mais.
Segundo o estudo, o LDL não é o eixo do mal que se tem feito acreditar ao longo dos últimos anos, e novas atitudes devem ser adotadas em relação à substância. Leia mais.
Os efeitos positivos da meditação sobre a dor e a memória de trabalho podem resultar de uma maior capacidade de regular o ritmo alfa.Leia mais.
Quanto menores os níveis de vitamina D, mais baixos os níveis de hemoglobina no sangue e mais elevado é o risco de anemia. Leia mais.
Pesquisadores alertam que, pouco a pouco, a busca pela felicidade está se transformando em uma obsessão muito pouco saudável. Leia mais.
Será que a ciência, com suas demonstrações utilitaristas e materialistas, pode nos dizer o que é a felicidade e como obtê-la? Leia mais.
O uso do smartphone é ainda mais perigoso que o do celular, pois desvia a visão do motorista para a tela do aparelho. Leia mais.
Cada brasileiro consome em média 5,2 kg de veneno por ano e o Brasil foi o maior consumidor destas substâncias pelo segundo ano consecutivo. Leia mais.
A incidência de infecções resistentes a antibióticos atingiu níveis sem precedentes e supera nossa capacidade atual de combatê-las com as drogas existentes. Leia mais.
Mais resultados >>