Texto pesquisado:
ndice de massa corporal
A lista facilita a adoção por quem deseja apenas ser saudável e que sabe que isso pode ser feito sem sofrimento. Leia mais.
A tão elogiada medida de saúde conhecida índice de massa corporal (IMC) agora recebeu uma condenação fatal. Leia mais.
Pesquisadores franceses descobriram um mecanismo que mostra como as células adiposas ajudam o câncer da próstata a se espalhar. Leia mais.
A quantidade de comida, a sobremesa e os aperitivos que você pede dependem do peso do garçom que lhe atende. Leia mais.
As alterações nos espermatozoides estão ligadas aos genes conhecidos por controlarem o apetite. Leia mais.
Adolescentes e adultos que vão dormir mais tarde durante a semana são mais propensos a ganhar peso. Leia mais.
Um estudo internacional em larga escala revela as causas mundiais de morte. Leia mais.
Não é apenas uma questão de obesidade: doenças do fígado estão diretamente ligadas à falta de atividade muscular. Leia mais.
A fronteira entre a saúde e a doença está se movendo constantemente; nem sempre pelos melhores motivos. Leia mais.
Os efeitos globais dos alimentos sobre a saúde são difíceis de prever avaliando nutrientes individuais. Leia mais.
Algumas pessoas apresentam sintomas de vício alimentar com alimentos altamente processados. Leia mais.
Há uma ligação significativa entre a insônia persistente e o aumento da inflamação no corpo. Leia mais.
Otimistas têm duas vezes mais chances de estar com a saúde cardiovascular ideal do que os pessimistas. Leia mais.
Três quartos dos ataques cardíacos em mulheres jovens podem ser evitados com seis práticas de vida saudáveis. Leia mais.
O índice glicêmico é uma medida de quão rapidamente os alimentos que contêm carboidratos elevam os níveis de glicose. Leia mais.
E quanto mais jovem a pessoa passar do peso, maior é o efeito sobre seus anos de vida saudável. Leia mais.
É uma doença crônica progressiva, caracterizada por uma diminuição da massa óssea e rompimento da arquitetura óssea. Leia mais.
Sete coisas que você não deve deixar que seu médico faça - segundo os próprios médicos. Leia mais.
Os resultados desautorizam os conselhos que muitos médicos dão aos pacientes. Leia mais.
Entre todos os participantes, 35% tiveram seus níveis de gordura avaliados como alto, e 57%, como muito alto. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros encontraram algumas pistas para entender os problemas associadas à gravidez com sobrepeso. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma forma nova e inusitada para avaliar o estado nutricional de uma pessoa. Leia mais.
De forma surpreendente, as mulheres apresentam melhor qualidade de vida mental quando seu peso físico aumenta. Leia mais.
Seus olhos podem ser uma janela não apenas para sua alma, mas também para seu cérebro. Leia mais.
A aplicação de lasers sobre os tecidos potencializa o metabolismo celular, o que resulta em maior perda de calorias. Leia mais.
Apesar de conseguir alimentar-se mais, o brasileiro não está necessariamente se alimentando melhor.Leia mais.
O número de anos de vida saudável perdidos porque as pessoas comem demais superou o número de anos perdidos pelas pessoas que comem de menos. Leia mais.
Uma fórmula relativamente simples, com seis perguntas, é capaz de prever o risco de obesidade de uma criança logo após seu nascimento. Leia mais.
Os cientistas ainda não conhecem todos os efeitos da radiação sobre o corpo humano e não há padronização entre os fabricantes de equipamentos. Leia mais.
Pacientes que praticam meditação têm probabilidade 48% menor de ter um ataque cardíaco ou de morrer por qualquer causa. Leia mais.
Uma rotina regular de exercícios físicos pode deixar você mais em forma do que nunca - também mentalmente. Leia mais.
Foi dada atenção especial aos fatores que facilitaram a manutenção dos hábitos adquiridos após a participação no programa de reeducação alimentar. Leia mais.
O estudo reforça o conceito de que os fatores ambientais mesclam-se com os fatores genéticos de uma forma impensável há poucos anos. Leia mais.
Você deve ter ouvido sua mãe falar milhares de vezes: "Não coma tão rápido, mastigue direito". Ela tinha mais razão do que poderia imaginar. Leia mais.
Por outro lado, as crianças agora têm nascido, em média, cinco dias antes - praticamente uma semana a menos no tempo de gestação. Leia mais.
Pessoas que comem pouco chocolate regularmente são mais magras - ou, dito de outra forma: pessoas mais magras comem menos chocolate.Leia mais.
Por que o suco de uva não produz os mesmos resultados que o vinho tinto? Será que o álcool desempenha um papel na saúde cardiovascular?Leia mais.
Metodologia permite avaliar crianças e adolescentes portadores de cardiopatia congênita e identificar quem tem mais risco de complicações graves.Leia mais.
A equipe de uma pesquisadora brasileira que trabalha nos Estados Unidos desenvolveu uma rota totalmente nova para medicamentos anti-obesidade. Leia mais.
A lipoaspiração não acompanhada de atividades físicas pode acarretar um aumento significativo da gordura visceral, a mais perigosa para o risco cardiovascular. Leia mais.
O chá verde pode ser um aliado alimentar para a perda de peso e a diminuição da gordura corporal. Leia mais.
Já é praticamente certa a retirada do mercado dos emagrecedores à base de anfetaminas, mas ainda há dúvidas sobre a sibutramina, o mais usado no Brasil.Leia mais.
Adolescentes que não dormem bem apresentam maior risco de ter pressão arterial elevada, com consequência danosas para o restante de sua vida.Leia mais.
Pelo menos 59% dos profissionais da área de beleza sofrem com dores na coluna, 47% nos membros superiores e 27% nos membros inferiores. Leia mais.
A pressão arterial varia ao longo da vida das pessoas, passando por quatro fases bem distintas. Leia mais.
O AVC é muito comum em pessoas mais idosas e o azeite seria uma maneira barata e fácil de ajudar a evitar isso. Leia mais.
Cientistas descobriram que, de forma parecida com os grupos sanguíneos, os humanos têm três tipos diferentes de intestino. Leia mais.
A influência mais poderosa sobre a avaliação que uma mulher faz do seu próprio corpo é exercida pela forma como a mulher acredita que as outras pessoas a veem. Leia mais.
Apenas uma em cada 1.900 pessoas se encaixa dentro daquilo que a renomada Sociedade Americana do Coração (AHA) define como saúde cardiovascular ideal. Leia mais.
Um dos objetivos é orientar a reformulação da lei que estabelece limite mínimo de álcool no sangue, que não tem embasamento científico.Leia mais.
Mais resultados >>