Texto pesquisado:
falar com as mos
O que mais importa para as pessoas não é quem (ou o que) está do outro lado do chat, mas a "humanidade percebida na interação". Leia mais.
Ele dispensa qualquer controle de voz ou função de toque - os pacientes podem mover o robô simplesmente com seus pensamentos. Leia mais.
Esta descoberta pode permitir o desenvolvimento direcionado de novas intervenções médicas e testes de diagnóstico. Leia mais.
Nossa capacidade de compreender a sintaxe de frases complexas é uma das habilidades linguísticas mais difíceis de adquirir. Leia mais.
Nossa capacidade de sentir calor, frio e toque é essencial para a sobrevivência e sustenta nossa interação com o mundo ao nosso redor. Leia mais.
Há grandes diferenças entre homens e mulheres, heterossexuais e homossexuais, e se você está cara a cara ou online. Leia mais.
A franqueza sobre a eficácia e os efeitos colaterais das vacinas aumentam a confiança da população e a adesão à vacinação. Leia mais.
"Até onde sabemos, esta é a primeira demonstração bem-sucedida de decodificação direta de palavras completas a partir da atividade cerebral." Leia mais.
As células têm uma conversa mecânica, baseada num idioma de puxa e empurra que os cientistas ainda não compreendem. Leia mais.
"As estórias são na verdade uma forma de tecnologia. São ferramentas projetadas por nossos ancestrais." Leia mais.
Como os computadores leem a linguagem da Web, eles reproduzem as ideas do passado, incluindo ideologias racistas, sexistas, meritocracistas, extremistas etc. Leia mais.
Estima-se que, para cada morte, nove pessoas são afetadas pelo luto - mas nem sempre com direito a ele. Leia mais.
A atitude do público em relação à covid-19 pode ser "mais infecciosa" do que a própria doença, diz cientista. Leia mais.
Nossos alimentos, cosméticos e roupas podem estar cheios de nanomateriais - sem nosso conhecimento. Leia mais.
Durante um sonho vívido, os sonhadores entenderam as perguntas feitas por alguém acordado e forneceram respostas para elas. Leia mais.
Em condições de audição barulhentas, gestos podem ser ainda mais importantes para uma comunicação bem-sucedida. Leia mais.
Os idiomas "menos cerebralmente intensivos" parecem ser justamente o contrário do que poderíamos imaginar. Leia mais.
"O estilo feminino de linguagem é uma ferramenta pouco valorizada, mas altamente eficaz para a influência social."Leia mais.
Embora sejam a única esperança para liquidar com a pandemia de covid-19, as vacinas não chegarão sem trazer seus próprios problemas. Leia mais.
As tatuagens também podem prejudicar a maneira como suamos, podendo causar o superaquecimento do corpo se cobrirem uma grande área. Leia mais.
"Fomos capazes de superar um défice de aprendizagem associado a uma mutação genética recorrendo a uma intervenção puramente comportamental." Leia mais.
Nada menos do que seis novos órgãos foram descoberto no corpo humano apenas nos últimos cinco anos.Leia mais.
Eles estão fornecendo os planos para que qualquer pessoa ou indústria possa fabricá-la. Leia mais.
Adolescentes viciados em redes sociais não são as únicas pessoas que experimentam o "medo de perder de alguma coisa".
Leia mais.
"Quando vimos Usain Bolt ganhar três medalhas de ouro consecutivas, isso expande o que pensávamos ser o limite do potencial humano." Leia mais.
Para reivindicar a liberdade como um valor mais amplo, o primeiro lugar para começar é a falta de liberdade no local de trabalho. Leia mais.
Como você pode navegar nesse ambiente de notícias rápidas tentando ser o mais criterioso possível? Leia mais.
Os ouvintes de uma gravação - que nada sabiam do experimento original - detectaram os gestos do voluntário inicial. Leia mais.
A "conversa interna distanciada" é um diálogo interno usando seu nome ou pronomes que não são da primeira pessoa. Leia mais.
O preconceito contra a obesidade é um problema arraigado na sociedade, mas atitudes negativas em relação ao peso também são difundidas entre os médicos. Leia mais.
Da próxima vez que sentir vontade de levar uma companhia a um evento que lhe deixa nervosa, faça isso: Vai ajudar realmente. Leia mais.
"As crianças que relataram ter perdido contato ou que acham difícil conversar com o pai após o divórcio também tiveram a maioria das queixas de saúde." Leia mais.
O conhecimento gerado por este tipo de estudo pode ajudar os profissionais de saúde a entender o que faz uma "boa conversa" no final da vida. Leia mais.
Para ajudar nessas conversas difíceis, mas necessárias, pesquisadores desenvolveram um manual de expressões, o "O Menu de Metáforas". Leia mais.
Os cientistas parecem não dar bola para o ditado "Errar é humano", e andam mesmo preocupados com erros. Leia mais.
Ao contrário das crenças comuns sobre aprender com o fracasso, você aprende mais com os seus sucessos. Leia mais.
Ponderar, por pouco que seja, evita a resposta "inadequada" que acaba resultando na escalada de argumentos. Leia mais.
A despeito da clara mudança no perfil demográfico, faltam políticas para cuidar dessa parcela crescente da população. Leia mais.
Para homenagear essa iguaria tão variada, tão popular e tão consumida, foi criado o Dia Mundial do Pão, celebrado no dia 16 de Outubro. Leia mais.
Os resultados foram animadores: Conversar consigo mesmo, quando você aparece no ambiente virtual encarnado na aparência do Dr. Sigmund Freud, funciona. Leia mais.
Após o primeiro episódio, há um risco de aproximadamente 90% de o paciente ter outro episódio em algum momento de sua vida. Leia mais.
Os pesquisadores usam essas culturas vivas para testar ingredientes ativos, investigar a etiologia das doenças e pesquisar novas terapias medicamentosas. Leia mais.
O apoio social - mesmo sem contato verbal ou físico - tem realmente um efeito analgésico. Leia mais.
Não é apenas como o jogo é jogado, é se você ganha ou perde que determina se você considera o sistema econômico e social como justo ou injusto. Leia mais.
Uma fofoca pode ser positiva, neutra ou negativa. Ou seja, fofocar não é algo ruim por si mesmo, pode até ser bom. Leia mais.
Nossas dúvidas sobre o que achamos que sabemos despertam nossa curiosidade e nos motivam a aprender mais. Leia mais.
Sisu é considerada "a palavra que explica a Finlândia" e se baseia em uma espécie de energia universal que existe em cada pessoa. Leia mais.
"O like que importa mesmo é o que você tem com as pessoas que estão no seu convívio e sabem quem é você de verdade." Leia mais.
Essa constatação significa milhões de testes desnecessários de açúcar no sangue e milhões de reais gastos sem um bom motivo. Leia mais.
Apesar de décadas ouvindo os cientistas falarem sobre o "hormônio da felicidade", agora se descobriu que o papel da dopamina é bem mais complicado. Leia mais.
Mais resultados >>