Texto pesquisado:
envelhecimento
Os fatores que os cientistas listavam para explicar o declínio cognitivo não explicam quase nada. Leia mais.
Pesquisadores descobriram mais um medicamento com potencial para aumentar nossa longevidade e retardar o envelhecimento. Leia mais.
Cientistas da Nova Zelândia afirmam ter obtido um progresso importante na busca por aumentar a longevidade do ser humano. Leia mais.
"Nós acreditamos que o nosso é o primeiro estudo a mostrar a mudança epigenética como principal fator de envelhecimento." Leia mais.
Esse importante componente celular, responsável por fornecer energia às células, está em constante remodelamento. Leia mais.
Pouquíssimos casos de demência ocorrem com placas amiloides, ou massas de proteína Aβ agregadas. Leia mais.
Pesquisadores descobriram um elemento que pode explicar porque a obesidade traz maior risco para os homens. Leia mais.
Cientistas deram às células uma capacidade de captar a luz do Sol, transformando-as em células solares vivas. Leia mais.
Assim como você tem uma idade cronológica e uma idade biológica, tem também a idade do seu sono. Leia mais.
Eles até podem trazer benefícios à saúde, mas beneficiando igualmente jovens e velhos, e não evitam o envelhecimento. Leia mais.
Os tecidos ósseo e muscular são interconectados não só mecânica e fisicamente, como também bioquimicamente. Leia mais.
Uma declaração científica da Associação Norte-Americana do Coração anunciou novas recomendações para esses tratamentos. Leia mais.
As mulheres têm até 75% mais chances de sofrer reações adversas a medicamentos com receita do que os homens. Leia mais.
O próximo passo será testar o óleo de krill em humanos mais velhos, para verificar se o efeito se repete. Leia mais.
A diferença entre os sexos foi maior na década de 1970, mas a geração atual ainda não conseguiu eliminar o hiato. Leia mais.
Os telômeros são comumente descritos como a chave para que possamos viver mais: Eles protegem os genes de danos. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram tatuagens de baixo custo, virtualmente indolores e sem sangue, e que o próprio usuário aplica. Leia mais.
Essas memórias, que associam várias informações dentro de uma interação pessoal, são chamadas memórias associativas sociais. Leia mais.
A maior parte da tecnologia que usamos - como telas de computador, celulares e tablets - emite luz azul demais. Leia mais.
A possibilidade de que pacientes paralisados por acidentes ou doenças voltem a se movimentar é um sonho antigo da medicina. Leia mais.
Embora o contrário beneficie o animal mais velho, os resultados para o mais jovem não haviam sido medidos. Leia mais.
Quando o corpo é submetido a uma dieta hipercalórica, alguns órgãos ou tecidos são mais sensíveis ao estresse metabólico. Leia mais.
Um único fator de risco de demência pode reduzir a cognição pelo equivalente a até três anos de envelhecimento. Leia mais.
Suplementar a dieta com o aminoácido pode ser uma estratégia nutricional viável para pessoas mais idosas. Leia mais.
"As expectativas negativas mediadas socialmente nem sempre correspondem à realidade das experiências das mulheres," observam os autores. Leia mais.
Mas, se não há evidências científicas sustentando essa prática, por que mais da metade dos adultos toma vitaminas? Leia mais.
Isso significaria elevar uma expectativa de vida de 74 anos, como é a do brasileiro hoje, para 100 anos. Leia mais.
Eles examinaram todo o saber científico sobre dietas, de estudos em animais de laboratório até pesquisas em populações humanas. Leia mais.
Uma nova abordagem está apontando as causas evitáveis do câncer, graças a um exame específico para cada pessoa. Leia mais.
Cientistas criaram uma ferramenta de referência para o desenvolvimento cerebral com o maior banco de dados de pacientes já reunido. Leia mais.
Os animais idosos aumentaram a massa muscular em 8%, a força em 40%, e perderam mais de 20% de sua gordura. Leia mais.
Pesquisadores estão defendendo a adoção de novas diretrizes de saúde para o tratamento da obesidade, hipertensão e diabetes nas mulheres. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram um método que pode atrasar o relógio biológico das células da pele em 30 anos. Leia mais.
Estudo mostra como a mitocôndria regula a longevidade ao ativar o sistema imune inato, nossa primeira linha de defesa. Leia mais.
O otimismo pode promover o bem-estar emocional limitando a frequência com que a pessoa otimista sente situações estressantes. Leia mais.
A descoberta abre caminho para testar tratamentos que atuem no processo de autofagia no contexto de diferentes enfermidades. Leia mais.
Uma cognição piorada pode fazer parte do espectro de normalidade na velhice, e não de uma patologia que precise ser tratada. Leia mais.
A velhice seria vista como um problema de saúde e, por decorrência, exigiria tratamentos, visando eventualmente uma cura. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram uma escala abreviada de sete itens que determina com alta precisão o nível de sabedoria de uma pessoa. Leia mais.
O teste simples e autoaplicável consegue identificar os primeiros sinais sutis de demência mais cedo do que o teste padrão. Leia mais.
Todos querem viver muito, mas viver com saúde. Talvez isso seja mais simples do que pensávamos. Leia mais.
"Clínicas usam declarações falsas e táticas agressivas para explorar a esperança, o sofrimento, o medo ou o desespero dos pacientes." Leia mais.
Os senolíticos são uma nova classe de medicamentos com grande potencial para aliviar o envelhecimento. Leia mais.
E o protetor solar tem ainda propriedades antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento da pele. Leia mais.
Os mesmos elementos genéticos que podem causar tumores também podem desencadear a morte de células cancerosas. Leia mais.
"É um produto minimalista, vegano, 100% natural e em toda a sua produção não é utilizado nenhum insumo de origem sintética." Leia mais.
Como ela é essencial na regulação do ciclo do sono, a deficiência de melatonina prejudica todo o metabolismo humano. Leia mais.
Passar longos períodos no espaço não gera apenas atrofia muscular e reduções na densidade óssea nos astronautas. Leia mais.
A amostra de neuroimagens utilizada ainda não é representativa da população, mas os resultados impressionaram. Leia mais.
Melhor ainda, a equipe já identificou um medicamento em potencial, licenciado para uso humano, que pode ser tomado por via oral. Leia mais.
Mais resultados >>