Texto pesquisado:
Diabetes
A resposta hiperativa à insulina é algo que tem permanecido largamente fora da agenda dos cientistas. Leia mais.
Isso não significa que a covid-19 chegou ao fim enquanto ameaça global de saúde, mas não é mais uma emergência. Leia mais.
Com uma semana de trabalho de quatro dias sendo testada em países de todo o mundo, pesquisadores de saúde estão entusiasmados. Leia mais.
"Queremos desenvolver um conceito para ser capaz de 'escanear' feridas e adaptar a estimulação com base na ferida individual." Leia mais.
"Este procedimento é a única opção para um subconjunto de pacientes com doença vascular grave que correm o risco de amputação." Leia mais.
Cientistas estão sugerindo uma nova estratégia para evitar o ganho de peso relacionado à idade. Leia mais.
Em apenas 15 dias de consumo, o suco foi capaz de proporcionar resultados positivos nos pacientes. Leia mais.
O medicamento experimental poderá representar um tratamento da obesidade sem cirurgia, além de alívio para a quimioterapia. Leia mais.
Uma célula de combustível implantável usa o excesso de açúcar no sangue para gerar eletricidade e ativar a produção de insulina. Leia mais.
"Pode soar contra-intuitivo porque pensamos em excesso de peso ou obesidade como a principal causa do diabetes." Leia mais.
O sensor pode antecipar o diagnóstico, permitindo o tratamento precoce, e ainda funciona para outras doenças. Leia mais.
Pesquisadores dinamarqueses descobriram que os cientistas e médicos vêm calculando mal o comportamento da insulina há décadas. Leia mais.
O glaucoma não dói e, na maioria das vezes, não tem nenhum sintoma, por isso seu diagnóstico é difícil. Leia mais.
O curativo flexível e esticável, que emite diminutos pulsos elétricos, resultou na cura de úlceras diabéticas 30% mais rápido. Leia mais.
A descoberta é ainda mais surpreendente levando em conta que a metformina é prescrita há mais de 60 anos no tratamento do diabetes. Leia mais.
"Nós acreditamos que o nosso é o primeiro estudo a mostrar a mudança epigenética como principal fator de envelhecimento." Leia mais.
Pesquisadores descobriram um elemento que pode explicar porque a obesidade traz maior risco para os homens. Leia mais.
A insulina é um medicamento salva-vidas para milhões de pessoas com diabetes, mas hoje só é aplicada por injeções. Leia mais.
Operando de modo similar ao Botox, o P-G3 pode ser injetado em um depósito de gordura subcutâneo específico, desativando-o. Leia mais.
Há de fato alguns grupos de pessoas que devem atentar para a ingestão de água, mas normalmente temos um mecanismo automático para isso. Leia mais.
O pequeno dispositivo transfere as células e o medicamento imunossupressor localmente e a longo prazo. Leia mais.
As mulheres têm até 75% mais chances de sofrer reações adversas a medicamentos com receita do que os homens. Leia mais.
O novo curativo triplicou a atividade dos fibroblastos, alcançando mais de 80% de fechamento da ferida crônica. Leia mais.
Perder peso nunca é fácil, mas um punhado de amêndoas pode ajudar a se livrar de alguns quilos extras. Leia mais.
O excesso de peso tende a causar complicações metabólicas, como diabetes e obesidade, mas os mecanismos ainda não são bem compreendidos. Leia mais.
Embora o risco total seja muito pequeno, existe uma conexão que precisa ser analisada pelos candidatos à cirurgia. Leia mais.
Nadar em água fria, e até em água gelada, está na moda. Mas será que isso é realmente bom para você? Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram tatuagens de baixo custo, virtualmente indolores e sem sangue, e que o próprio usuário aplica. Leia mais.
Isto traz novas esperanças de desenvolvimento de novas terapias que possam proteger os rins de pessoas diabéticas. Leia mais.
Um grande estudo realizado na França indicou uma associação direta entre os adoçantes artificiais e os problemas cardiovasculares. Leia mais.
A gordura corporal não apenas comunica-se diretamente com o cérebro, como o faz por duas vias, um "acelerador" e um "freio". Leia mais.
Os pesquisadores acreditam que o efeito inesperado pode estar relacionado às mudanças que os adoçantes induzem nas bactérias intestinais. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros e dinamarqueses se juntaram com o objetivo de comparar os efeitos das duas dietas. Leia mais.
Este pseudocereal também contém altos níveis de betaína, um composto que previne o aparecimento de doenças coronárias. Leia mais.
Não há um amplo consenso sobre o quão baixo deve ser o consumo de carboidratos, ou quais alimentos com carboidratos incluir. Leia mais.
Comer um abacate por dia traz benefícios no controle do colesterol e na qualidade da dieta. Leia mais.
Não é comum que vírus ataquem o coração, mas o responsável pela covid faz isso. Leia mais.
A composição da respiração de cada pessoa tem um perfil que pode ser usado como uma impressão digital. Leia mais.
Um único fator de risco de demência pode reduzir a cognição pelo equivalente a até três anos de envelhecimento. Leia mais.
Suplementar a dieta com o aminoácido pode ser uma estratégia nutricional viável para pessoas mais idosas. Leia mais.
A cerveja contém compostos polifenóis e microrganismos de sua fermentação. Leia mais.
Pesquisadores identificaram um gene que medeia os efeitos da infecção por SARS-CoV-2 sobre o metabolismo do açúcar no sangue. Leia mais.
A taxa de cura desse tipo de câncer é baixa, com apenas cerca de 30% dos pacientes conseguindo sobreviver. Leia mais.
Os cientistas ainda não sabem porque as meninas parecem ter sido protegidas das alterações induzidas pela deficiência materna. Leia mais.
Cientistas descobriram um possível mecanismo em que essas condições cardiovasculares levam ao Alzheimer. Leia mais.
Mais de 90% dos cardiologistas relataram que não receberam educação nutricional necessária durante sua formação. Leia mais.
Uma das maiores dificuldades é que os primeiros sintomas são difíceis de serem diferenciados de outras várias condições. Leia mais.
Compostos químicos que ocorrem naturalmente no café aumentam os níveis de colesterol - mas isso não é necessariamente ruim. Leia mais.
Infelizmente, os cientistas têm feito pesquisas de Alzheimer usando majoritariamente voluntários brancos. Leia mais.
Um dos principais objetivos do guia é corrigir equívocos apresentados pela própria comunidade científica e médica. Leia mais.
Mais resultados >>