Texto pesquisado:
humanos e camundongos
"É correto continuar a desenvolver fármacos com base em pesquisas realizadas em camundongos, quando esses fármacos não poderão ser usados em humanos?" Leia mais.
Cientistas demonstraram que o paracetamol prejudica fortemente o desenvolvimento da fisiologia e dos comportamentos masculinos. Leia mais.
Como o homem aprendeu há milênios, as resinas vegetais podem ter uso para proteger a saúde humana. Leia mais.
Este é um passo importante na complicada ciência por trás de aproveitar o nosso próprio sistema imunológico para combater o câncer. Leia mais.
Cientistas anunciaram ter descoberto um fármaco que, segundo eles, poderá interromper todas as doenças neurodegenerativas do cérebro. Leia mais.
A primeira fase de ensaios clínicos, cujo objetivo é atestar a segurança do método, está sendo realizada no Canadá. Leia mais.
Apesar de controversos, continuam os experimentos para criar um comprimido que gere os mesmos benefícios que praticar atividades físicas. Leia mais.
O tecido da cartilagem não apenas cresceu, como desenvolveu uma vascularização, ou seja, formou novos vasos sanguíneos. Leia mais.
Se parece muito otimismo, os pesquisadores foram imediatamente contatados pela NASA, interessada em proteger os astronautas da radiação espacial. Leia mais.
Consertar um defeito no coração não é algo que soe agradável - mas poderá se tornar algo muito simples. Leia mais.
Se só pensar em qual tipo de exercício queima mais calorias lhe deixa cansado, então esta pode ser a notícia que você estava esperando. Leia mais.
São listados 418 compostos com capacidades de extensão do tempo de vida já demonstradas por estudos científicos. Leia mais.
O uso das células cranianas do próprio indivíduo garante que o corpo não rejeita o autoimplante. Leia mais.
Há décadas os cientistas tentam desvendar o mistério da restrição calórica - por que comer menos ajuda a viver mais. Leia mais.
A vacina foi feita a partir de um vírus específico de insetos, que não tem qualquer efeito conhecido sobre os humanos. Leia mais.
"Esses resultados são extremamente encorajadores em termos do desenvolvimento futuro de drogas" contra o mal de Parkinson. Leia mais.
O que você come pode determinar se você irá melhorar ou não - dependendo se sua condição é causada por um vírus ou por uma bactéria. Leia mais.
O estresse pode ser uma das causas da depressão e de quadros de dores crônicas, como a fibromialgia. Leia mais.
O óleo de peixe pode ser uma boa medida de saúde pública para prevenir resistência à insulina e diabetes do tipo 2. Leia mais.
Estas doenças afetam milhões de pessoas na América Latina, Ásia e África, mas existem poucos tratamentos eficazes disponíveis. Leia mais.
São três formulações: a de vírus inativado, a vacina de DNA e uma formulação que usa adenovírus recombinante para expressar os genes do zika. Leia mais.
Animais de laboratório que receberam o composto retirado da romã viveram até 45% a mais. Leia mais.
Uma análise da retina pode indicar a progressão da doença antes do aparecimento dos primeiros sintomas. Leia mais.
A descoberta terá implicações para o transplante de órgãos, para a ciência forense e até para a definição de morte. Leia mais.
Os resultados da pesquisa poderão abrir o caminho para novos tratamentos contra doenças associadas ao envelhecimento. Leia mais.
As implicações dos resultados são substanciais se eles forem replicados em seres humanos, afirmaram os pesquisadores. Leia mais.
O efeito é particularmente grave entre as filhas, que parecem mais propensas a herdar os traços de obesidade e diabetes. Leia mais.
Estes são os primeiros indícios de que a doença de Alzheimer não destrói as memórias, apenas as torna inacessíveis. Leia mais.
O que ajuda que elas vivam mais tempo pode fazer com eles vivam menos. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram que um medicamento anti-inflamatório comum pode evitar a morte causada pela picada de escorpião. Leia mais.
Se o planeta a ser colonizado tiver uma rotação ligeiramente diferente da Terra, como ocorre com Marte, os problemas começarão a aparecer. Leia mais.
Acaba de ser descoberto um mecanismo capaz de impedir a perda de memória associada à doença de Alzheimer. Leia mais.
É mais uma contestação da teoria mais aceita pelos cientistas sobre o Alzheimer e as placas de beta-amiloide. Leia mais.
Pesquisadores japoneses descobriram uma maneira de - literalmente - multiplicar os dentes. Leia mais.
Um antiviral de amplo espectro pode combater da dengue ao ebola, passando pela gripe e pela hepatite. Leia mais.
Alguns dos principais pesquisadores do mundo fizeram um levantamento sobre as "grandes questões" que a pesquisa sobre o câncer ainda precisa enfrentar. Leia mais.
O fármaco resultou em melhor memória e cognição, vasos sanguíneos do cérebro mais saudáveis e outras características fisiológicas melhoradas. Leia mais.
Essa doença genética causa prejuízos cognitivos e lesões em diversos órgãos. Leia mais.
Um novo estudo experimental acaba de reforçar as evidências de que os antioxidantes fazem o câncer se espalhar mais rapidamente. Leia mais.
Podemos estar mais perto de não precisar tomar vacina contra a gripe todos os anos. Leia mais.
Na verdade, parece ser impossível esquecer de fato e para sempre alguma coisa. Leia mais.
A técnica consiste em imitar a capacidade dos vírus de transportar informação genética para dentro de células. Leia mais.
O composto impede que as partículas de gordura sejam absorvidas pelo organismo. Leia mais.
A perda de peso pode não ser gerada pela redução do tamanho do estômago, mas pela alteração nas bactérias comensais. Leia mais.
Cientistas estão tentando usar um mecanismo típico do câncer para rejuvenescer o tecido cardíaco. Leia mais.
Enquanto a substância parece proteger o cérebro dos indivíduos adultos, nos fetos é efeito pode ser desastroso. Leia mais.
Quer perder gordura abdominal, ficar intelectualmente mais ligado e viver mais tempo? Leia mais.
Além de apresentar atividade analgésica e ansiolítica, as proteínas do café apresentam esses efeitos por um período de tempo maior. Leia mais.
A bem conhecida e não-invasiva tecnologia de ultra-sons poderá ser utilizada para tratar a doença de Alzheimer. Leia mais.
Proteína apresenta atividade analgésica e ansiolítica e com ação mais duradoura. Leia mais.
Mais resultados >>